Ajuda para adquirir a minha segunda máquina

rickx

Membro
Boas malta.

Gostaria de saber as vossas opiniões para a escolha da minha próxima máquina, de preferência Canon.

Comecei na fotografia (amadora) em Setembro de 2016, comprando na altura uma Canon 1100d com uma lente 18 - 55 mm (por 150,00€). Na altura era apenas para me acompanhar numa viagem que fiz sozinho, e emprestaram-me uma 50mm para brincar um pouco. Deram-me umas luzes, e pronto... o que deveria ter sido apenas uma pequena experiência, virou um grande vicio!

Desde então tenho tentado aprender o máximo possível, adquirindo alguns livros, e tendo algumas conversas com pessoas entendidas na área, e sempre que possivel faço-me acompanhar do material para fotografar em qualquer local.


  1. O QUE: Máquina (Corpo)
  2. POR QUANTO: 400,00€
  3. PARA FAZER O QUE: Retrato, Desporto, Longas exposições, Paisagens, Festivais e eventos.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, ambientes com poeira, praia(Surf).
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Aficionado e entusiasta
  6. JÁ TENS: Maquina - Canon 1100d; Lentes - Canon 50mm; Sigma 18 - 200mm; Canon 18 - 55mm; Tripé e mochila de fotografia.
  7. COMO É A TUA "REDE": Na sua maioria telemoveis. Sendo que também existem duas Canon 550d e uma 600d no meu meio envolvente.
  8. ONDE COMPRAR: Não tenho qualquer tipo de preferência, estando também disponivel para adquirir material em segunda mão, sem qualquer problema.
Agradeço desde já a vossa atenção e ajuda. Todos os vossos comentários serão, certamente, úteis para quem, como eu, ainda está a dar os primeiros passos.

Obrigado
 
Essencialmente as fotografias noturnas. Principalmente quando estou a fotografar desporto noturno e com pouca iluminação.

Outra coisa que me surpreendeu são as fotos de longa exposição, que, com as mesmas lentes, mas com uma canon 600d consegui obter resultados melhores.

O video também é algo que quero apostar mais, e com mais qualidade.

Faltou-me dizer que a Canon 1100d que adquiri já vinha com bastante utilização.
 
Pois, queres o que toda a gente quer... boa performance, bom preço, que faça tudo e de preferência bonita e leve!

A fotografia é feita de compromissos e, com esse orçamento, não acho que a mudares de corpo vás resolver algum problema. Aposta antes em juntar uma lente melhor ao corpo que usas que já te resolve alguns dos problemas.

Para retrato estás bem servido com a 50.
Para paisagem e longas exposições "qualquer uma dá". Se tens resultados diferentes é porque deves estar a fazer alguma coisa diferente.

Para fotografar desporto e com pouca iluminação dava jeito algo mais rápido por isso eu se fosse a ti tentava vender a 18-55 e substituir por uma 17-50 ou 17-70 da sigma.
 
Concordo com o que foi dito...

É verdade que um corpo melhor inclui alguns benefícios, mas...a maior diferença aí seria alcançada com a utilização de objectivas luminosas.

Fotografar, por exemplo, desporto com essa Sigma: estamos a falar de usar aberturas máximas de apenas f/6.3, no lado longo.

Colocando aí uma 70-200mm f/4 já tinhas uma diferença de mais de 1 stop. Era um stop e um terço que podias baixar ao ISO para ter a mesma exposição, com menos ruído, e até com melhor qualidade óptica.

E se subíssemos a fasquia para uma 70-200mm/2.8, então o impacto ainda seria maior (mas isso já foge bastante do teu orçamento).

Para o desporto com pouca luz, trocar das duas coisas era bom, é verdade. Mas o maior impacto provém da objectiva, não do corpo. Se estás a subir ISO nesta câmara, também subirás noutra.
 
Back
Topo