Ajuda para afinar o "bichinho"

santoshd

Power Member
Boas
Tenho tado a subir o fsb do E6420, neste mumento tou a 390+/- dá 3.0ghz até aqui verrifiquei no cpuz que o mult. variava muito entre 6 e 8 é normal? Estabelizou agora que cheguei a estes valores.
Outra coisa é o vcore esta em auto (asus P5K) e segundo o cpuz está a 1.44..., o que devo fazer? Está estavél assim pelos testes que fiz, mas ainda quero subir mais um pouco pois o antigo dono do processador não passou de 3.2 no seu sistema, quero ver se dá mais.


0002z4k7


PcMark05n a 3.0Ghz com vcore em auto.
Obrigado pela ajuda
Comps

 
Ora novos testes desta vez a 3.2Ghz com vcore em auto.

000306er


PcMark05

000311qz


Valiadação orthos a 3.2 (+ de 1 hora sem erros)
Como sou um nabo nestas coisas que acham que devo fazer uma vez que até aqui so mexi no fsb do cpu. O que posso fazer com as memorias
Comps
 
3.2GHz com vcore default é muito bom.

Penso que com essas memórias não vais muito longe.

Usa os divisores para saber o maximo que elas dão.

abraço
 
:p pois eu li o final e vi as imagens mas nao o inicio..

penso que consegues o mesmo com menos voltagem.. com o meu E4300 chego aos 3.3 com 1.35/8

tb é ver o droop da board.. os drops das P5W DH Deluxe são dos mais pequenos que por ai se encontra..
 
3.2GHz com vcore default é muito bom.

Penso que com essas memórias não vais muito longe.

Usa os divisores para saber o maximo que elas dão.

abraço

Desculpem a minha ignurancia mas como faço isso?

:p pois eu li o final e vi as imagens mas nao o inicio..

penso que consegues o mesmo com menos voltagem.. com o meu E4300 chego aos 3.3 com 1.35/8

tb é ver o droop da board.. os drops das P5W DH Deluxe são dos mais pequenos que por ai se encontra..

O droop desta board a 3.2 (vcore em auto) é de 1.464 para 1.408
 
por acaso é so o speedstep...

mas o droop parece me muito elevado, tiveste azar na board

O speedstep esta desligado e multiplicador agora ta fixo.
Quanto a board se calhar tive mesmo azar e que a 2 dias quando vou ligar o pc carrego no botao o pc parece que vai arrancar e para e alguns segundos depois arranca normalmente (noto isto pelas fans). Quanto ao droop nao podera ter a ver com a fonte que é de marca branca (580W), tipo daquelas de trinta euros.
 
lol por 30€ tinhas comprado uma LC POwer de 420W..

anyway pode ser disso (ve as voltegens nos campos de +-12v/3.3v/5v e verifica se os valores estão correctos (se não tiveres um multimetro usa a bios, não é tão correcta mas da para ter uma ideia

mas a board também não ajuda
 
Back
Topo