1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para aquisição de novo telemóvel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por arty77, 1 de Julho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 919)

1. arty77

arty77 Power Member

Boas, estou a pensar adquirir um novo telemóvel e precisava de umas dicas.

Em termos de funcionalidades essenciais preciso de:
    - ligação sem fios infravermelhos/bluetooth
    - agenda e calendário
    - vibracall

E características/funcionalidades que gostaria mas não essenciais:
    - leve e fino
    - ecrã a cores
    - rádio
    - mp3
    - câmara fotográfica com boa qualidade

O orçamento ideal seria por volta de uns 150 euros e com um máximo de 200/250.

Até agora, o modelo que me chamou mais atenção foi o Nokia N70.

Gostaria de saber quais os modelos que recomendam.

Obrigado desde já.

Cumprimentos,

2. chyzck

chyzck [email protected] Member

Qual a operadora que pretendes? Com 200/250 euros já compras telemoveis muito bons, mas com 150€ tambem ;)

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não referiste qual a operadora, e como também não referiste a necessidade de Symbian, recomendo o Nokia 6233 (TMN / Optimus) ou o 6234 (Vodafone), que estão a €209.90.

Têm mais autonomia que o N70, que é uma boa vantagem se queres ouvir música e não só. ;)

4. arty77

arty77 Power Member

Pois... esqueci-me de referir esse pormenor.. :) o meu cartão é Vodafone

5. cyber

cyber Power Member

Eu tambem estou a procura de um telemovel dentro desse orçamento, se bem que o meu fica-se mais ou menos pelos 150€...
    As minhas opçoes e que tenho tido em conta sao:
    - Sharp 770, so é pena ser um bocado grande, pelo menos eu acho, porque de resto tem de tudo, e o ecra, é sharp, ta quase tudo dito:-D;
    - SE v630i e SE z610i, eles sao praticamente a mesma coisa, so o aspecto é que muda, e sao ao mesmo preço se os mandares vir pelo site da vodafone;
    - tambem ponderei o v3i, mas o software motorola, enfim...
    Eu disse telemoveis vodafone porque nao referiste rede...Eu aconselho um dos da SE
    Cumps

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

cyber, o Sharp 770 tem uma câmara pior, de 1.3MP e não tem rádio. O V630i e o K610i (o Z610i também tem as mesmas características apesar de ser concha :D) também não têm rádio, e essa é uma das características que ele referiu.

7. cyber

cyber Power Member

Nao tinha reparado nessa caracteristica que ele tinha pedido =/

8. arty77

arty77 Power Member

as funcionalidades de Rádio, MP3 e Câmara Fotografia posso dispensar... mas se houver um modelo que as inclua e que a diferença não seja significativa em termos de preço, são bemvindas :)

Actualmente tenho um SE V800. No geral estou satisfeito e as funcionalidades que mais utilizo são as chamadas de voz, SMS, Agenda/Calendário e gosto tb da opção de toque silencioso por vibração. Em relação à tecnologia 3G acho que é um flop... sinceramente numa fiz uma chamada vídeo... :) depois, a qualidade das fotos e dos vídeos que tenho tirado deixa muito a desejar, acho que telemóveis com esta qualidade de imagem deviam ser proibidos... :-D De resto, uma das funcionalidades que gosto muito nele é ter na lateral esquerda dois botões, em que um dá para ver a hora actual e hora do despertador. E outro dá para ver os próximos compromissos da agenda/calendário. Esta última funcionalidade seria das que eu mais valorizaria num novo telemóvel.

À partida estou a pensar em regressar à Nokia. Comecei em 1998 com um 5110, depois um 6310i, entretanto decidi experimentar os SE com o meu actual v800.

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O V800 é de 2004, na altura essa qualidade de câmara era das melhores em telemóveis. :P

Se quiseres voltar para a Nokia, aconselhava o 6234. Não tem camara frontal, mas se nunca fizeste uma chamada de video... :D Se quiseres manter-te com SE, o V630i ou o Z610i apenas não têm rádio. Se quiseres uma qualidade de vídeo melhor, o 6234 chega à qualidade VGA.

10. chyzck

chyzck [email protected] Member

Mas não estás satisfeito com o v800 ? Ou queres mesmo mudar, por mudar?

11. arty77

arty77 Power Member

Pois... acredito... de qualquer forma em termos de fotos e vídeos acho que é mesmo mau... posso colocar aqui uns links para uns videos que fiz no São João, para teres uma ideia ;) hehe

De uma forma geral estou satisfeito com o V800 e estou a pensar num novo telemóvel porque o actual está a dar sinais de desgaste, nomeadamente o teclado, ao escrever mensagens há uma ou outra tecla que não são accionadas e então há momentos em que é um pouco stressante... às tantas isto resolveria-se com uma limpeza dos sensores do teclado.. não sei... depois há também a questão da bateria... com o 6310i conseguia duas semanas na boa, enquanto que com o V800 dura uns 5 dias, por aí... e o sinal de bateria fraca normalmente não dá muito tempo de resposta...

12. leugimp

leugimp Power Member

o SE K610i é uma boa escolha.

13. arty77

arty77 Power Member

Uma dúvida, será possível um estudante adquirir um Nokia N95 em 12 a 24 prestações mensais, com/sem juros, sem ter um contrato de trabalho?

14. X360

X360 Banido

O Nokia N70 é o melhor telemóvel que podes comprar mais ou menos nessa gama de preços.

Tem tudo o que referiste menos os infravermelhos.

Se o comprares dificilmente queres outra coisa. Sei bem o que estou a dizer pois tive um 2 anos.

B Cool :)

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não é propriamente fino (108.8 x 53 x 21.8 mm) nem leve (126g), mas sim, tem as características necessárias. O problema é ele ter referido a autonomia, e esse é um ponto fraco no N70.

16. X360

X360 Banido

Bem, se tu realmente tens um N70 deixa-me dizer-te que és mesmo azarado, deves ter ficado com um dos piores N70 que sairam da nokia.

É que o meu N70, ao fim de 2 anos de uso diário e com a bateria original, aguenta-se mais de 3 dias SEMPRE ligado (não o desligo à noite). Se isto é fraca autonomia então o que é para ti boa autonomia? Uma semana? Um mês? Bem, por essa ordem de ideias no site da nokia a autonomia do N70 é de 3,5 horas em conversação e de 11 dias em Standby. Não é um mês mas é quase duas semanas. :lol:

Se retirares 50% a essa autonomia para uma utilização diária normal, ainda ficas com 5 dias de standby. Mas como os fabricantes são uns aldrabões, tira mais um dia e ficas com 4.

B Cool :)

Última edição: 2 de Julho de 2007
  17. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não tenho um N70. ;) Mas comparativamente a muitos modelos que se encontram no mercado (na altura em que esse foi lançado e agora), a autonomia é algo fraca... Em conversação então fica aquém das expectativas de quem faz muitas chamadas. Sobre aquilo que considero boa autonomia, já referi aqui.

18. X360

X360 Banido

Ah bom, então estamos conversados!! Não tens um N70 mas afirmas a pés juntos que a autonomia é má e até desaconselhas a compra do mesmo com base nessa tua extensa experiência de leitura de reviews e afins.

É que eu tenho um N70 e é por isso que estamos mesmo conversados.

:headsh:

19. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Calma... Por teres um N70 não significa que é o mais aconselhável, e é isso que se está a tentar chegar à conclusão aqui. E por não ter um N70 não quer dizer que já não o tenha experimentado (sim, já experimentei), e em comparação com outros, sou capaz de afirmar o que disse acima, que não é o mais leve nem mais fino, e que a autonomia (em comparação) não é das melhores...

Partilhar esta Página