Ajuda para Base Dados SQL

Boas amigos , possuo uma base de dados ja construida com as tabelas que seguem no exemplo em anexo ja feitas ..

1ºPreciso que sempre que um inscrição de um atleta numa edição é efectuada o seu número e escalão é obtido automáticamente. Tendo como entrada a edição (mais precisamente edicão-tipodeevento) em que o atleta participa a stored procedure vai calcular a idade do atleta para saber qual o escalão do atleta. O número do atleta é dado pelo número do último atleta inscrito mais um. Caso o atleta não se encontre dentro de nenhum esclão, a inserção da nova inscrição falha.

2º - Uma vez que a introdução da classificação do atleta é feita através do número do atleta na evento é necessário obter o ID da inscrição do atleta.

Como faço isso poderiam me indicar as instruções correctas etc ???
whsq5rnm21cq1ibt43cs.jpg
 
tás a fazer isso em que ? VB / C / java ?

Na minha ideia vais ter que usar o Select para as condições que necessitas ou tambem podes se quiseres usar o Order para ordenares o ID dos Atletas.
SE quiseres inserir o numero do Atleta vais ter que usar um insert na tua aplicação mas isto é mt vago :S.
Este link acho que te vai ser util http://www.htmlstaff.org/postgresqlmanual/sql-commands.html

Aproveito o Lanço para te perguntar como fazes o Relacionamento de dados em SQL ;) já agora :D
 
Obrigado pela tua resposta ...

Isto é um projecto de uma construção de base de dados em SQL para uma disciplina de Base de Dados ... Não é por enquanto para utilizar com nenhuma linguagem ... Apenas usei MYSQL 5.1 .. O que pretendo não será mais util utilizando um Store Procedure ?? O meu problema é na sua construção ... Tou farto de tentar e da me erros ... Tambem nao sei se os relacionamentos estão perfeitamente bem ...Possuo alguns Indices criados ..
 
Back
Topo