1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para Budget Gaming PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por gajo nú, 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1803)

1. gajo nú

gajo nú Power Member

Neste momento para o meu dia-a-dia uso o portátil (MacBook) para praticamente tudo o que faço (Web, e-mail, IM, etc), e tenho o desktop que praticamente apenas me serve para jogar PES pois é o único jogo que corre de maneira decente.

A sua configuração é basicamente:

P4 2,4 Ghz
    MB Asus P4C800 Deluxe
    512 de RAM
    ATI Radeon 9500 64 Mb
    Juntando a isto fonte, caixa, drives ópticas, discos, etc.

Este PC vai passar para a empresa de um familiar pois ainda está bastante apto para trabalho de escritório, vulgo Office e outras aplicações não muito pesadas.
    Assim tenho entre 350 a 400 euros para poder comprar outro computador que me sirva para jogar.

Não preciso de rato, teclado nem monitor.

Também não tenho preferência por AMD ou Intel apenas pelo que me possa dar a melhor relação preço/qualidade. Também não é preciso uma board que seja boa para overclocking, o único sítio onde acho que deverei ter que gastar um pouco mais será numa boa gráfica e em 1 ou 2 Gb de RAM.

Quais são as vossas sugestões?

2. WhizzZ

WhizzZ Power Member

da uma vista d'olhos nas duvidas e suporte tecnico na pagina 1 ou 2 tens uns 2 ou 3 topicos sobre isso onde se fala dos mesmos valores e tudo :)

3. vascorama

vascorama Power Member

a board já tem integrado o seguinte Gpu que já dá para jogar algumas coisas...

e mais tarde compras uma gráfica melhor caso essa não te chegue.

4. gajo nú

gajo nú Power Member

vascorama,

Essa board não é mais cara por ter um GPU integrado?
    Se calhar preferia uma board mais "simples" e meter realmente uma placa gráfica.

Não vou ter hipótese de depois andar a trocar peças, o que vem vai ter que ficar.

5. vascorama

vascorama Power Member

board mais "simples" não estou mesmo a ver, essa custa 53€ :rolleyes:, alem disso já trás a dita gráfica onboard(para ir desenrascando até comprares uma a sério)

6. Romani48

Romani48 Power Member

não uses essa grafica é chipset VIA e tens muito melhor por onde escolher

um nforce da nvidia ou um xpress da ATI/AMD são as melhores escolhas para AMD

e um nforce 6100/7050 ou um xpress com uma grafica ati integrada ficam pelos mesmo valores e bem melhor

ja agora ve este topico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=178855

Última edição: 10 de Agosto de 2007
  7. gajo nú

gajo nú Power Member

vascorama,

A placa gráfica é crucial. Se o computador é para jogar uma integrada está fora de questão.

Lê as threads antes de responder só por responder.

8. vascorama

vascorama Power Member

tás mal disposto? depende do que tu chamas jogar, se for para jogar "normalmente"(sem definições gráficas puxadas) desconfio que com essa onboard consigas jogar quase tudo, agora se for para jogar a sério...
    isso chega perfeitamente para a placa gráfica.

9. vso

vso Power Member

opa tu tens um orçamento de merd@ e queres jogar? -.-'
    ......compra uma xbox 360.......... e ainda tens msn!:004:

10. gajo nú

gajo nú Power Member

Continuas insípido e arrogante como nos restantes fórums por onde te passeias.

Enfim. Lá me safarei.

11. vascorama

vascorama Power Member

olha aqui a tua resposta quando um gajo tenta ajudar-te a esticar o orçamento:

sou eu o arrogante?
    ok, já não está cá quem falou, vai á loja com 400€ e pede um pc para jogar FEAR com anisotropic a 16x

12. gajo nú

gajo nú Power Member

Quero arranjar um computador. Não quero discutir, de qualquer maneira obrigado pela "ajuda".

13. vascorama

vascorama Power Member

ok, já sabes que para poderes ter umas coisas tens de prescindir de outras, logo tens por exemplo isto assim:

falta a caixa, podes comprar uma destas que eu tenho uma cá em casa e não são más, podes tb trocar o cpu por um 3800+ para reduzir o preço, ou meter apenas um dimm de 1gb(38€), mas aí já perdias o dual-chanell...
    Cumps

14. setekh

setekh Power Member

mmm...€400 para um PC completo é apertado...

o vascorama sugeriu uma config com um AMD...eu optava por continuar no dark side :D

CPU: Core 2 Duo E2160 (€85)
    MOBO: Gigabyte P35-S3 (€100)
    PSU: LC-Power 420W (€32)
    HDD: WD 160GB SATA II (€55)
    RAM: 1x1024 PC6400 Mushkin (€45)
    DVDRW/Caixa: à escolha (€50)
    TOTAL: +/- €370

falta a placa gráfica...para ser sincero, não creio que compense comprar novo - as placas DX10 nessa gama de preços não são nada por aí além..e anda muito boa gente a vender 7600GT e X1650PRO cá no fórum em muito bom estado - mais baratas, e a mesma (melhor?) performance em jogos DX9. não creio que gastes mais que €70 numa destas...

caso o orçamento seja mesmo apertado, podes sempre trocar o E2160 por um E2140 :) ambos são processadores interessantes, e perdendo um par de horas a deixa-los com um OC ligeiro (qualquer coisa como 250x8=2000MHz no caso do E2140 ou 250x9=2250MHz para o E2160), com uma performance excelente para o preço. :)

15. Romani48

Romani48 Power Member

Tem pior performance em DX9, ligeira mas tem.. quanto as DX10 depende da utilização a dar.. se fosse para multimédia diria logo HD2400/2600

para gaming DX9 só recomendo (novo) 7900GS + ou x1950Pro +
    depois saltamos para DX10 com as 8600GT

16. setekh

setekh Power Member

olha para o orçamente...uma placa dessas representa praticamente metade!

17. gajo nú

gajo nú Power Member

Uma 7600GS ou GT ou até mesmo uma HD2600XT são assim tão más?

É que eu acho que depois de passar desta Radeon 9500 para qualquer uma dessas placas vou ficar de boca aberta...

18. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que uma 7600GT usada é capaz de ser uma boa opção se encontrar alguma.

Cumprimentos

19. Romani48

Romani48 Power Member

eu sei.. estava só a dizer...
    claro que neste orçamente, e usada tens a seguinte opção:

que é uma boa opção.. e recomendo fielmente :D

20. lohka_86

lohka_86 Banido

Eu com a minha 7600GT (RMA ATM) jogava quase todos os jogos ao máximo a 1280 (sem AA, o AF era practicamente free, clocks @700/875), que saudades :'(

Mas se conseguísses uma de 256-bit por uns 120€, tipo x1950pro, 7900gs como o romani48 disse, é que era ;)

Juntavas um e4300 tb usado (cerca de 75€), mais uma boardzita tipo p5n-e sli ou abit ip35-e e já tinhas um sistema sem bottlenecks, para RAM até OEM dá, visto que não hás de dar mais que 400mhz de FSB com o e4300...

cumps

Partilhar esta Página