• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Ajuda para completar configuração de Computador

Fil_25

Power Member
Olá a todos. Pretendo uma máquina à maneira, do melhor que possa agora arranjar e que possa usufruir, tendo em conta aquilo que necessito.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Cerca de 1500/2000 euros


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas de alguns componentes, pois outros irei aproveitar porque já os possuo há mais tempo.


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming - 30% - Pretendo jogar na resolução de 2560 * 1440, com tudo ligado e no máximo
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) - 50% - Adobe Premiere Pro; Sony vegas, Adobe Photoshop, etc
c) Office / Navegação web / Filmes - 15%
d) Virtualização - 5%



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Somente daqui a 3 ou 4 anos, pretendo algo de topo que dure bastante.



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Vou aproveitar o seguinte:
Placa de Som Asus Xonar Essence STX II 7.1

Fonte de Alimentação Corsair Modular AX-760 Platinum

Cooler Corsair Hydro H110i GT

Caixa Phanteks Enthoo Luxe

Monitor Dell U2715H

Sistema de Som Edifier 530D

Rato Logitech Mx Master



6) Vais fazer Overclock?
Provavelmente mas não a curto prazo.



7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Irei comprar em algumas das lojas de referência em Lisboa.



8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não, montarei eu.



9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Por fazer agora a compra, irei pretender uma plataforma mais recente, assim indico em baixo algumas das minhas ideias.

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel Core I7-6700k 4Ghz 8Mb Sk151

c. Motherboard (chipset, formato)
> Motherboard Asus Z170-DELUXE

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Asus STRIX GTX980 TI DC3OC 6GD5

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD Samsung 950 PRO 512Gb M.2. NVMe. Por se tratarem dos discos mais recentes com a última tecnologia, pretendo adquirir um destes. Para além disto, tenho 2 HDD para guardar dados.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
Dava-se muito jeito o Wireless, bluetooth e USB 3.1 e Type C


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Irei colocar o Windows 10 Pro



12) Contexto, comentários adicionais.
Pretendo ajuda para escolha das memórias RAM. Estou indeciso entre 16 ou 32 gb. Assim como quanto às velocidades das mesmas. O que acham das Gskill Trident DDR4 (2800, 3000 ou 3200) e quanta memória no total?


O que está bem e mal na configuração? O que mudavam?
Desde já obrigado pela vossa ajuda!
 
Última edição:
A tua Build está óptima quanto á RAM opta sim por DDR4 mas não 32GB, 8GB chegam e sobram actualmente.

Visto teres orçamento para isso põe então 16GB ficas já preparado para o futuro e basta 2400MHZ :D

DiZ-me se tiver errado, a única coisa que precisas mesmo é CPU motherboard gráfica e SSD e tens 2500€ de orçamento para isso ???

Não precisas de teclado ???
 
Pronto caso precises também de teclado aqui vai:
Motherboard Asus Maximus VIII Extreme + Oferta ROG Panel
Processador Intel Core I7 6700K (4.0GHz) Socket 1151
(2x)
Kingston 8GB DDR4 2400MHz HyperX Fury Black
Disco SSD Samsung 850 Evo 500GB SATA III
Gráfica EVGA GTX980 Ti SC ACX2.0 6GB GD5
Teclado Corsair K95 RGB (US) Cherry MX Red
2344,26€ na ***** com o código zwame15

TUDO TOP :D e CARO ::victory:


 
A tua Build está óptima quanto á RAM opta sim por DDR4 mas não 32GB, 8GB chegam e sobram actualmente.

Visto teres orçamento para isso põe então 16GB ficas já preparado para o futuro e basta 2400MHZ :D

DiZ-me se tiver errado, a única coisa que precisas mesmo é CPU motherboard gráfica e SSD e tens 2500€ de orçamento para isso ???

Não precisas de teclado ???

A tua Build está óptima quanto á RAM opta sim por DDR4 mas não 32GB, 8GB chegam e sobram actualmente.

Visto teres orçamento para isso põe então 16GB ficas já preparado para o futuro e basta 2400MHZ :D

DiZ-me se tiver errado, a única coisa que precisas mesmo é CPU motherboard gráfica e SSD e tens 2500€ de orçamento para isso ???

Não precisas de teclado ???
Umas Gskill Ripjaws ou Kingston HyperX, o que me aconselhas? 2 módulos de 8 gb cada certo. Mas não a pena a diferença de preço para umas com mais Mhz?
O correto seria 1500/2000 euros, mas era a contar se fosse para subistuir algum dos componentes por outro, ou para um upgrade a alguns do que já tenho.
Quanto ao teclado tenho um um da CoolerMaster, Quickfire TK.
 
Se é para maioritariamente edição de vídeo e ainda tens um excelente cooler é ir diretamente para socket 2011
PROCESSADOR INTEL CORE I7 5820K (3.30GHZ) SOCKET 2011-V3
MOTHERBOARD ASUS X99-A/USB 3.1
G.SKILL KIT 16GB DDR4 2800MHZ RIPJAWS 4 BLACK
GRÁFICA MSI GTX980 TI GAMING 6GB GD5
Disco SSD Samsung 950 PRO 512GB M.2 NVMe
~1960€ com o código zwame15 na *****
teclado é a gosto, o novo corsair strafe parece ser muito bom
 
Indicam este em vez do outro socket da nova plataforma skylander, por uma razão de desempenho apenas, ou também por ser mais "future proof", como o socket não vir a ser tão rapidamente descontinuado?. Sinceramente não sou o maior entendido nesta parte e fiz a configuração com o "mais recente". Mas se mudar então para outro socket terei de fazer mais alteração então na configuração, inclusive à Motherboard correto.
 
Em termos de performance são bastante similares (FPS similares),uma das diferenças principais entre os dois é a de que o 5820K é um Hexa Core e o 6700K é um Quad Core.

Tens aqui um review aos dois processadores:
http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-6700K-vs-Intel-Core-i7-5820K

E um pequeno video:

Apesar de o 6700K (4GHZ) ter uma frequência mais alta que o 5820K (3.3GHZ) o 5820K continua a ser mais ''poderoso'' devido a possuir 6Cores ao contrário do 6700K que só possui 4 ou seja são 4Núcleos contra 6 Núcleos.


E sim se trocares para um i7 5820K terás de trocar de motherboard visto que mudas para outro socket (2011-V3)

Se quiseres uma equiparada á que te recomendei cá está ela:
Motherboard Asus Rampage V Extreme / USB 3.1 495,90 €

Caso
contrário vai para a motherboard do @mata-pombos
 
Última edição:
@Xtreme69 De relembrar que o OP utiliza o PC maioritariamente edição de vídeo, não são só jogos, e mesmo aí os processadores são ela por ela.
E não há necessidade de comprar boards de 500€ se a que recomendei é quase metade do preço e tem o essencial. ;)
 
Back
Topo