• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Ajuda para compra de Desktop gaming

Olá a todos, estou a querer comprar novo desktop, mas quero gastar dinheiro bem gasto. Caso seja melhor comprar apenas componentes (upgrade), gostaria que me indicassem um bom site onde possa encomendar isso. Aqui vai o questionário:

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
até 800eur, mas se puder gastar menos, melhor. Algures no início deste verão

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre, ou possivelmente um upgrade.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming, não faço ideia de resoluções, mas só quero poder jogar uns call of duty e uns próximos que ainda venham a sair, sem me chatear muito com os gráficos, pc lento, barulho da ventoinha etc.
b) Edição video muito de longe a longe, não é 4k mas às vezes é preciso editar uns vídeos para redes sociais e youtube para o trabalho.
e) Outra? Qual? Tenho 2 monitores, gostaria de ter um pc preparado para poder streamar em breve. Fora da stream, quero algo onde possa estar a jogar relaxado e ver uns vídeos ou streams no segundo monitor em simultaneo sem problemas.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
O meu PC tem 8 anos, por isso vou dizer 6/8 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Este é o meu pc atual com preços da altura: (se houver algo que possa aproveitar digam claro)

1 x XFX TS Series 550W 80PLUS BRONZE (P1-550S-XXB9) = 56,90€
1 x Cooler Master K280 USB 3.0 (RC-K280-KKN1) = 37,55€
1 x ASUS H97-PRO GAMER SKT 1150 (90MB0JW0-M0EAY0) = 123,50€
1 x Asus DRW-24F1ST Sata Black Bulk (90DD01G0-B10000) = 16,25€
1 x ASUS RADEON R9 270X DIRECTCU II 2GB GDDR5 (90YV04U1-M0NA00) = 191,95€
1 x Kingston PC3-12800 1600Mhz 8GB HyperX Savage Red CL9 (2x4GB) DDR3 (HX316C9SRK2/8) = 101,65€
1 x B-MOVE All in One USB/ 20 in 1 Card reader (BM-CR04) = 11,05€
1 x Processador Intel Core i5 4690 3.5GHz 6 MB Skt 1150 Box (BX80646I54690) = 211,50€
1 x Western Digital Caviar Blue 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5 (WD10EZEX) = 53,90€



6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Não sei, silenciosa, boa refrigeração devido ao local onde vai estar

b. Processador (Intel ou AMD)
> Tanto faz

c. Motherboard (chipset, formato)
> Não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> Não sei

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> Não sei

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> 1 Tb é suficiente, Hdd ou Sdd não sei

f. Drives (Nenhuma, DVD, BluRay)
> Não preciso (apenas usb claro)

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Nada

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.

é um pc principalmente para poder jogar ao fim do dia e fins de semana sem preocupações, nada de competitivo, apenas casualmente sozinho ou com amigos. Preparado para streamar também porque isso está nos planos. Se possível ter o meu objetivo com 500eur ou menos ainda melhor claro! A malta aqui é top e sei que me vão ajudar.
 
Última edição:
Back
Topo