1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para Compra de Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cachirro, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 1295)

1. cachirro

cachirro Power Member

Boas pessoal,

tenho cerca de 300€ para gastar numa nova gráfica, para durar alguns anos, neste momento estou com uma 6600GT extreme edition da Leadtek.

Existe muita oferta e não me consigo decidir onde gastar o dinheiro.

SAPPHIRE HD 2900 XT 512 MB GDDR3
    EVGA 8800 GTS KO ACS3 320 MB GDDR3
    EVGA 8600GTS SUPERCLOCKED 256MB DDR3 PCIe -N765
    BFG 8800GTS OC2 320MB GDDR3
    ASUS EN8600GTS SILENT/HTDP/256MB DDR3

a questão seria optar pela melhor relação preço/qualidade, penso que ir para uma a ronda a 8600gts já me dava qq coisa, mas parece que essas só são 128bits ao contrario das gamas acima, o que no futuro me pode limitar de alguma forma.

para além dessas, se acham outra alternativas, agradeço a ajuda.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Das apresentadas a melhor compra sera mesmo a ATI

3. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Concordo, mas com um orçamento de 300€ , onde se arranja uma amd por esse preço ? 8|

4. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

O meu conselho é ires p a 8800GTS + barata q encontrares, penso q já encontras por menos de €270.

5. cachirro

cachirro Power Member

uma 8800GTS mais barata, não perder para um 8600GTS mais cara??

vejo as 8600gts com clocks loucos ao pé das 8800gts.

e as ati 2600XT não entram nesta guerra?

6. Voystice

Voystice Power Member

Segundo consta uma 8600GTSmais cara não chega ao nível de uma 8800GTS mais barata!

Não te esqueças que não são só os clocks que contam, a arquitectura e a quantidade de shaders unificados contam muito mais! (Pelo menos neste caso)

Quanto às Ati 2600XT não detenho dados suficientes sobre a performance delas, mas de certeza que alguem aqui no fórum te vai ajudar melhor que eu!

\w/

7. cachirro

cachirro Power Member

Solicitava-vos o seguinte, que me sugiram a melhor 8600GTS e uma 8800GTS das mais baratas, nao exactamente A mais barata, pois eu queria uma marca de confiança.

8. fsschmitt

fsschmitt Power Member

9. cachirro

cachirro Power Member

a minha intenção era adquirir algo dentro destas marcas:

gainward
    bfg
    evga

marcas baratas tipo asus e xfx não me cheira muito, até pq já tive uma xfx 2 semanas que explodiu.

Que opção tomavam? e porquê?

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Explodiu :O

Pá acho que EVGA é bastante boa (eu só tive XFX.. mas vejo sempre boas reviews da EVGA)

Cumps

11. cachirro

cachirro Power Member

ya, prai com meia hora de uso em windows, largou fumo, vou a ver, um buraco dum lado ao outro da PCB :P

12. cachirro

cachirro Power Member

Pessoal, tá quase feita a compra, falta uma decisão:

EVGA 8800GTS 320MB Superclocked (Part Number: 320-P2-N815-AR)
    BFG NVIDIA GeForce 8800 GTS OC2 320MB

consigo essas duas ao mesmo preço, a rondar 310, qual acham que compre? e porque? deixo de fora as versoes abaixo dessas, pois pela dif de 20€ mais vale ir para estas mais aceleradas.

Obrigado

13. marros

marros Power Member

cachirro essa placa só pode ter sido construida por um talibam[​IMG]

14. edusantos

edusantos Power Member

tanto uma como outra são boas...:)

15. cachirro

cachirro Power Member

pois, aí que tá, não sei por qual ir, que cena.

qual das marcas responde melhor e mais rápido em avarias/rmas?

talvez por aí me decida.

PS: eu sei que a supercloked da evga ganha à OC da bfg, mas o mesmo acontece contra a oc2?

Última edição: 7 de Julho de 2007
  16. edusantos

edusantos Power Member

E pá eu na minha sincera opinião ia para a eVGA mas a BFG tb é boa.. digo-te estão as duas em pé de igualdade.. chegas á loja e faz "do-li-tá" (estou no gozo:002:)...
    OLha uma sugestão já que essas gráficas são praticamente iguais informa-te sobre qual software e jogos que vem com cada uma... o software que mais te agradar ficas com ela...

O que achas?

cumps:)

17. cachirro

cachirro Power Member

nenhuma delas traz jogos de oferta, a bfg parece que traz uma tshirt :)

já me decidi pela OC2 da BFG, pois é a que tem os 3 clocks mais altos, espero é que a minha fonte enermax liberty de 500W se aguente com esta alteração.

18. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Eu prefiro a XFX pelo preço, o oc faz-se manualmente...penso que essas versoes d evga sao mt caras...mas cada um sabe de si :P

Não escolhas a versao com mais clocks, porque podes faxer Overclock e coloca-los ainda mais acima desses sem qualquer problema...a fonte aguenta muito bem.

19. cachirro

cachirro Power Member

mas eu pesco pouco de OCs, e nem me queria meter muito nisso, a escolha foi mais pq se ela tem esses OCs pela marca, ao menos deve estar em ordem para não dar espigas.

Se eu compro uma normal e me meto com OCs, depois tou sempre com algo na consciencia, e se acontece algo fico sempre a pensar que foi minha culpa.

Achas então que escolha qual?

Da XFX estou a tentar um preço abaixo do normal na XXX,tb, por ser a mais rapida de todas as 8800gts.

E dizes para não escolher a com mais clocks, mas se eu te disser que a dif que consigo é de apenas 10€ de uma mais clockada, se calhar já compensa né.

20. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Pah, ninguem nasce ensinado, basta leres um pouco, overclock em placas gráficas é do mais simples que há, basta comparar resultados com outros e verificar temperaturas, mas se a diferença é de 10€ para ti pode compensar, para mim eu ficava com os 10€ e fazia eu o OC.

Partilhar esta Página