Ajuda para Compra de Gráfica

14268.png

14269.png

14266.png


E pelo que consta o RMA da XFX não é lá grande coisa..(apesar de eu ter 2 cá em casa e ainda não me ter acontecido nada)
 
nesses becnhmarks e em muitos, é raro ver a grafica que eu falo a BFG OC2, a OC normal aparece em alguns, mas a OC2 ainda tem clocks mais altos, sobretudo no shader.

Eu consigo as 3 ao mesmo preço:
BFG OC2
BFG OC
EVGA superclocked

pelas specs, a OC2 é a melhor de todas.
 
1) EVGA 8800GTS 320MB Superclocked
core: 576 shader: 1350 memory: 1700
318€

2) BFG NVIDIA GeForce 8800 GTS OC 320MB
core: 550 shader: 1300 memory: 1600
290€

3) BFG NVIDIA GeForce 8800 GTS OC2 320MB
core: 580 shader: 1350 memory: 1700
312€

estes são os dados que tenho, no meu lugar compravam qual? ou iam para outra?
 
nesse caso, porque razão lança a marca duas versões com clocks diferentes, sabendo eles que os users o conseguiriam fazer tão fácil?

Tem de haver alguma razão para existirem as duas.
 
claro k existe 1 razao...

se a vendem overclocked e pq dao garantia k funciona 24/7 com akeles clocks...

se es tu a fazer o OC, estas por tua conta...a grafica pode nao aguentar freqs tao altas ou se keimar ficas tb a arder c/ dinheiro...

simplesmente estou a dizer k possivelmente consegues atingir akeles clocks fazendo tu o overclock, basta procurar pla net e vais encontrar pessoal c essas freqs... a maior dif e k nao consegues mudar a freq do shader por software (rivatuner, atitool), so do core e das mems.

geralmente as placas c menos OC teem maior espaco pra OC, enkanto k as k teem maior OC de fabrica ja veem mt perto do limite...
 
pois, mas como disse anteriormente, a gráfica é para montar e não mecher, daí ter escolhido a OC2, e tendo em conta as diferenças de preço para as abaixo dessa, achei que compensa.
 
esqueceste é que só "percisas" de fazer overclock quando jogas. já tenho uma placa á 3 anos com oc , e nc se lixou... e ate te digo mais a garantia que eles dão é muito relativa, arranjam sempre maneira de não cobrir...
Por mim ia pá normal, agora se tu não te importas de dar mais algum... tu é que sabes. mas tb te digo já k não vais jogar muito melhor com a diferença de clocks k referiste em cima. tanto a jogar como por exemplo a a correres 3d marck o k intereça mais é a velocidade do core.

ps: lembra te k para jogares, se tiveres um monitor com resolução maxima normal ( 1280 x 1024 ) nem precisas de fazer oc ... dá td ao maximo na boa! lol!!!
 
Back
Topo