1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para compra de LCD. Obg!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por BadMix, 26 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 786)

1. BadMix

BadMix Power Member

Ora viva a todos!

Meus caros, necessito da vossa ajuda para comprar uma TV LCD.
    - Vai ser primeiramente para colocar no quarto, a uma distância não inferior a 3m. Posteriormente (6 meses a 1 ano) irá para a sala para uma distância igual
    - Não tenho e não penso ter nos próximos tempos (1 ano máx.) consolas de jogo ou algum leitor Blu-ray, no entanto, e como o tempo de vida da TV será superior a isso pretendo ter a capacidade para na altura usufruir de "sinais" 1080p/HD
    - Tenho TV com alguns canais HD que pretendo usufruir
    - Orçamento -> a rondar os 500€ Máx

Depois de ler alguns (muitos :F) posts aqui no fórum "decidi-me" pela 32LG3000.

Há alguma outra TV que no momento me dê o que a LG me dá por um valor a rondar os 500€?
    Apesar de ter preferência por lojas "fisicas", não coloco de parte encomendar online se o negócio for fantabulástico.

Agradeço as vossas opiniões/comentários/criticas, porque eu posso até perceber um pouquinho de alguma coisa, mas confesso-me uma nulidade nesta àrea.

Muito obrigado, abraço!

2. Se não te importas de comprar online tens o Samsung LE32A656 na ***** por 609€ já com IVA e portes incluídos. Boa relação preço/qualidade. E é full hd como pretendes.:P

3. rum

rum Power Member

Para essa distancia, é manifestamente pequena.
    Para essa distancia só com ecrans muito grandes é que tiras proveito do 1080p, ou te aproximas e muito do ecran ou então não tens beneficios dos 1080p num ecran de 32.
    Canais HD são emitidos a 720p. A curto prazo não tiras benefício nenhum dos 1080p, só filmes BR e se estiveres muito perto.
    Tens é um problema, um orçamento reduzido. Para tirares um proveito total tens que aumentar o tamanho do ecran.

4. sumi

sumi Power Member

A 3 metros eu ia para 37-42... mas com esse orçamento torna-se complicado de facto.

5. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

37LG2000 seria o ideal, arranjas por 575€ ou mais barato.

6. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

7. BadMix

BadMix Power Member

Obrigado a todos pelas dicas/sugestões.

Vou então tentar aguardar um pouco mais para juntar mais €´s e tentar adquirir um modelo com uma maior diagonal e também com especificações mais capazes.

Entretanto andarei por aqui para tentar ficar a par das novidades e quem sabe não sai uma TV qualquer num futuro próximo que não ultrapasse muito o orçamento estipulado já com "features" decentes qb.

Mais uma vez obrigado a todos,
    Abraço!

8. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Se descartares o full hd (opção mais do que lógica dada a tua distância para a tv) encontras tvs maiores e melhores por valores não muito acima do teu orçamento actual. ;)

9. BadMix

BadMix Power Member

Caro P4rthen0n, tais como?
    na minha ignorância eu achei que 32´ seriam o suficiente, mas se for preciso (a bem de uma experiência total mais satisfatória) adquirir uma TV maior, so be it. No meu post inicial falei nos 500€ porque consigo obter a tal 32LG3000 por cerca de 400€ e achei que se a LG consegue, as outras marcas com produtos semelhantes (tamanho do ecrâ e caracteristicas disponibilizadas) não deveriam ser muito mais caras. No entanto, tendo em conta que o investimento durará, tudo correndo pelo melhor, alguns anos, estou disposto a fazer um investimento mais alargado.

Agradecia que, na medida da vossa disponibilidade, colocassem aqui nesta thread os modelos que na vossa opinião (tendo em conta o perfil descrito por mim no primeiro post) melhor me serviriam.

Obrigado uma vez mais,
    Abraço!

10. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Referia-me a esta. É bem maior e é melhor em tudo, excepto na resolução (anyway, é indiferente para a distância a que vais estar).
    Se não ter full hd for um deal breaker, tens esta por um bom preço.

Em relação ao tamanho, com 32" certamente não vais ficar desiludido,mas se calhar passado uns tempos vais desejar ter comprado uma tv maior.;)
    Se é um investimento a longo prazo, devias ponderar bem se não valerá a pena gastar um pouco mais do que esperavas inicialmente, mas isso só tu podes decidir.

11. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Aproveitando o tópico... para uma distância de 1/1.5m, que televisão de 32" aconselham?

12. A que o P4rthen0n referiu em cima (a samsung). Boa relação preço/qualidade.

Partilhar esta Página