Ajuda para compra de nova impressora

Napster_PT

Power Member
Boa tarde

Atualmente tenho uma velhinha HP Deskjet F380 que quando se imprime e se tem várias folhas além de não imprimir vem logo um maço delas de seguida.
Como tal, estou a ponderar comprar uma nova impressora e preciso da vossa ajuda.

Requisitos são:
- imprimir;
- digitalizar;
- fotocopiar;
- Wi-Fi

Para imprimir talvez por mês seja cerca de 15 a 20 folhas.
Para digitalização entre 5 a 10 por mês.
Wi-Fi é essencial para assim ligar-se ao meu portátil. A impressora vai ficar noutra divisão junto ao desktop do meu pai.
Para finalizar, quanto a fotocopiar dira talvez umas 5 (ou talvez menos) por mês.

Com estes requisitos é mais virado para uma multifunções.

O preço seria entre os 50 a 100€.

Há umas semanas perguntei a um colega que é informático e recomendou-me na Worten as seguintes impressoras:

HP
Impressora HP Deskjet Plus 4120 (Multifunções - Jato de tinta - Wi-Fi - Bluetooth)

EPSON
Impressora EPSON Expression XP-3155 (Multifunções - Jato de tinta - Wi-Fi)
Impressora EPSON Expression Home XP-4150 (Multifunções - Jato de tinta - Wi-Fi - Bluetooth)

Disse-me que a HP é melhor quando queremos fazer várias digitalizações usando ao mesmo tempo várias folhas.
Quanto a EPSON disse-me que era melhor em termos de qualidade de impressão e fotocópia.

Não sei se as recomendações são boas e se a descrição que ele deu das impressoras é verdadeira ou não.

Queria também que em termos de cartuchos já que iremos sempre comprar originais quais são os mais económicos em termos de preço / qualidade.

É por isso que vim aqui pedir ajuda.

Estou disponível para ouvir várias sugestões / opiniões.

Obrigado

Cumps
 
Eu tive uma Epson, mais complicado de arranjar tinteiros compatíveis e os originais atingem valores obscenos.

Leva isso em consideração, não é só a máquina em si.

Entretanto, passou a ter um problema qualquer com uma cabeça e veio uma Canon Pixma, mas isto já lá vão 2 anos ( inicio da pandemia).

Se queres tirar cópias ou digitalizar várias páginas de seguida pode dar jeito teres um alimentador.

Edit : correção ortografia.
 
Última edição:
Eu tive uma Epson, mais complicado de arranjar tinteiros compatíveis e os originais atingem valores obscenos.

Leva isso em consideração, não é só a máquina em si.

Entretanto, passou a ter um problema qualquer com uma cabeça e veio uma Canon Pixma, mas isto já lá vão 2 anos ( inicio da pandemia).

Se queres tirar c o pi ou digitalizar várias páginas de seguida pode dar jeito teres um alimentador.
Não sabia que as Epson fossem complicadas de arranjar tinteiros originais e compatíveis e problemas (cabeça)
Nunca pensei.

O que queres dizer com "dar jeito teres um alimentador"?

Obrigado

Cumps
Brother J1200 por €120/€130
Brother (apesar de conhecer só pelo nome das impressoras) nunca foi uma opção mas vou adicionar a minha lista.
O preço é que é um bocado elevado.

Obrigado

Cumps
 
@Napster_PT Os tinteiros originais arranjam-se facilmente.

São é caros e sobem de preço com a idade.

Eu nunca consegui arranjar compatíveis de jeito, mas pode ser azar ou falta de jeito.

O alimentador é como estas, permitem copiar ou digitalizar várias páginas de forma automática em vez de teres que andar a colocar página a página:

https://www.worten.pt/informatica-e...0dwf-multifuncoes-jato-de-tinta-wi-fi-7648442

Ou seja, das que colocaste, a HP parece ter, a Epson não.
 
@Napster_PT Os tinteiros originais arranjam-se facilmente.

São é caros e sobem de preço com a idade.

Eu nunca consegui arranjar compatíveis de jeito, mas pode ser azar ou falta de jeito.

O alimentador é como estas, permitem copiar ou digitalizar várias páginas de forma automática em vez de teres que andar a colocar página a página:

https://www.worten.pt/informatica-e...0dwf-multifuncoes-jato-de-tinta-wi-fi-7648442

Ou seja, das que colocaste, a HP parece ter, a Epson não.
Ainda há poucas semanas fui comprar dois tinteiros originais a Worten para a impressora que tenho de momento, a HP Deskjet F380, e paguei um pouco acima dos 80€. Uma roubalheira.

Então comprar tinteiros HP ou EPSON original vai dar ao mesmo. São caros, certo?

O link que disponibilizaste é da EPSON mas o preço... é muito acima do que pretendo gastar.

As impressoras que referi no 1º post não são boas?

Obrigado

Cumps
 
O link foi ao calhas [emoji16], foi só para mostrar o que era o alimentador automático.

Os tinteiros de marca estão todos muito caros, o que também já percebi é que à medida que são de gamas mais antigas em vez de baixar de preço vão aumentando.

De certeza para forçar a troca.
 
Boa noite

A aquisição de um nova impressora vai ser durante esta semana (21 a 27 de Novembro de 2022) já que a atual já está a dar problemas, ou seja, ao imprimir com várias folhas metidas na ranhura, sai logo um molho delas e não sai imprimido.

Agora preciso da vossa ajuda.
As opções que meti no 1º post são boas? Se sim, qual escolher?
Claro que estou recetivo a outras opções.

Obrigado

Cumps
 
Eu comprei a HP Officejet 4656 há uns 3-4 anos, na altura custou-me 40 euros com promo... Uso pouco mas estou satisfeito, não devo fsazer mais de 5 impressões por mês mas faço várias digitalizações (contratos etc). Deve existir uma versão posterior.

O alimentador permite colocar uma data de folhas, fazer o scanner e sair um pdf de todas essas folhas para o computador, è para o que acho mais util. Também é ideal para fazer cópias.

Alimentador ou falta dele é o que o teu colega provavelmente quis dizer com :
Disse-me que a HP é melhor quando queremos fazer várias digitalizações usando ao mesmo tempo várias folhas.
 
Última edição:
Eu comprei a HP Officejet 4656 há uns 3-4 anos, na altura custou-me 40 euros com promo... Uso pouco mas estou satisfeito, não devo fsazer mais de 5 impressões por mês mas faço várias digitalizações (contratos etc). Deve existir uma versão posterior.

O alimentador permite colocar uma data de folhas, fazer o scanner e sair um pdf de todas essas folhas para o computador, è para o que acho mais util. Também é ideal para fazer cópias.
Fui pesquisar e não encontrei esta impressora mas outras posteriores.

Estava tudo acima dos €120.

Só pretendo gastar entre os €50 a 100.

Obrigado

Cumps
 
Julgo que ficas bem servido com a HP que indicaste, nota que há uma data de versões 4122e, 4130 ainda mais barata, 79 na Worten, terás de ler com cuidado as specs e convém ver na página da HP.
Conexões e Fax podem tornar mais caro a versão.
Como imprimo pouco nunca foi consideração para mim o custo da tinta.
 
Última edição:
UPDATE

Após um novo problema (já acontecia no passado) decidimos levar a HP a uma loja e o técnico verificou e disse-nos que havia uma peça que estava partida (quando se imprimia um documento vinha logo várias folhas) e que já não existia a venda ou então sermos nós a tentar arranjar.

Decidimos por comprar na mesma loja e explicando o que necessitamos falamos com o responsável da mesma e a escolha recaiu na Canon MG3650S de cor preta.

O preço também foi dentro dos parâmetros.
Ficou por 67€.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo