1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para compra de PDA+GPS.

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por kepeso, 20 de Novembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 2496)

1. Caros amigos. Sou motorista de longo curso e tenho usado até aqui o meu portátil com o Route Europa 2005 para me guiar por essa Europa fora.
    O problema é que o portátil sempre que está com o ecrân aberto, em cima do tablier do camião, está sujeito a grandes pressões, e já não é a 1ª vez que se fecha com uma velocidade estonteante. Visto querer têr o portátil por mais uns anos, resolvi tirá-lo do tablier e dar-lhe a função mais conveniente ( guardá-lo em andamento e usá-lo quando estou parado. )
    Mas vou precisar de um PDA c/ telem. + GPS, c/ sirf III. (PDA com telemovel para evitar têr vários suportes e carregadores espalhados pelo camião ). E é aqui que peço a vossa ajuda.
    Não queria gastar mais de 500 eur nas duas coisas. ( PDA+GPS ) Agradecia que me informassem as melhores marcas e melhores modelos até este valor.
    Outra dúvida que tenho ( e perdoem-me a ignorância ), prende-se com o facto de têr que utilizar os mapas todos da Europa Ocidental. Ora eu estive a vêr que o TomTom 6 vem num CD c/ 3,8 Gb, se nos PDA se utilizam cartões c/ 512Mb, 1GB e até 2GB, como é que este TomTom6 vai caber nesses cartões? Terei que têr vários cartões?
    Obrigado.

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Para não gastares muito dinheiro em cartões diferentes, compras um com uma boa capacidade e à medida que vais necessitando de novos mapas, trocas aqueles que não precisas por aqueles que vais necessitar!

Ou isso, ou tens vários cartões com software igual e mapas diferentes ou então fazes aquilo que te disse!

3. Então vamos lá vêr que tipo de cartão preciso, para enfiar lá estes mapas:

Portugal; Espanha; França; Itália; Alemanha; Holanda; Bélgica; Suíça; Andorra; Austria e Luxemburgo. Estes são os destinos que mais utilizo ( excepção à Suiça ). Um cartão de 1 ou 2 GB aguenta com isto tudo? Mais o software?

Todas as semanas ( conforme a viagem ) vou para destinos diferentes. Por isso é muito aborrecido andar sempre a trocar de cartões. Além do mais, se eu tiver que ir à Holanda ( por. ex. ) tenho que enfiar os mapas que vou precisar, ou seja:
    Portugal; Espanha; França, Bélgica e Holanda. Têr que fazer isto todas as viagens, é dose.

4. SwimmerBoy

Os mapas variam muito de tamanho, só tu podes ver que tamanho cada mapa te ocupa, mas duvido que isso te caiba tudo no cartão!

O meu conselho seria:
    - metes no cartão o software e os mapas que necessitas
    - copias o conteudo do cartão para uma pasta no PC
    - apagas os mapas do cartão e colocas novos mapas
    - copias o cartão para outra pasta

Depois, basta colocares um nome para a pasta decente e é só apagares o cartão e meteres o conteudo da pasta X.

Se não queres ter trabalho de andares a copiar para o cartão, tens mesmo de comprar vários cartões!

PS- se és um motorista de longo curso, pk não optas por um sistema de GPS mais sério?

5. Como por exemplo...

6. smsbotas

smsbotas Power Member

Os mapas da Europa do Tomtom 6 cabem todos num cartão de 2GB e ainda sobra espaço... Não recomendo uma alternativa à opção original (PDA+telefone+GPS) pq é bem mais versátil que uma solução apenas de GPS.
    Quanto a PDAs, tens o QTEK 9090 que tem um visor maior do que qualquer opção só de GPS. O ecrã é excelente mas só como telefone, pode tornar-se demasiado grande. Depois há os QTEK 9100, S100, etc que têm o ecrã mais pequeno mas ainda dão conta do recado. Tb há um PDA+telefone já com GPS: o HTC P3300 mas como não conheço como se porta o GPS incorporado, não posso dizer se é bom.
    Quanto a receptores GPS, compra um com SIRF star III tipo BT-388 (por €100 +/-).

7. SwimmerBoy

8. Eu de facto estou inclinado para este HTC P3300, mas gostava de têr opiniões de quem já tem. Alguém?

9. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Parece-me ser a melhor opção no mercado para já, mas atenção, espera pra ver criticas do pessal porque ultimamente os aparelhos da HTC têm dado um pouco de raia. Recomendo-te dar um salto ao pockept.net.

10. smsbotas

smsbotas Power Member

11. pda

Eu tenho um htc p3300 custa menos ao menos 500 euros e gosto muito dele.
    trabalha muito brm o gps.

12. só não consigo fazer ligação automatica ( Bluetooth ) com um rádio pioneer, tem que ser manualmente. não sei se é problema do radio ou do pda.

13. rjpinto

rjpinto Power Member

Última edição: 8 de Fevereiro de 2007
  14. riskamakarika

riskamakarika Power Member

p3300

Por mim vai para o htc p3300
    Nem vais mais precisar do portatil
    Tem tudo o precisas apenas arranjares um sw de navegaçao com o mapa da europa eu prefiro o tom tom.
    No meu p3300 tenho o ndrive com mapa de portugal e digo-te que qd vou de viagem sem o gps nao saio de casa.
    E uma boa compra, pelo menos tou muito satisfeito.:x2:

Partilhar esta Página