1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para compra de portátil amanhã!!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por short_of_a_riff, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1180)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. short_of_a_riff

short_of_a_riff Power Member

Bem, precisava de ajuda para tomar uma decisão nos próximos 2 ou 3 dias. Vou escolher um destes portáteis:

HP dv5 1050ep (~900€)

HP dv5 1040ep (~830€)

Acer 5930G (~750€)

Já toda a gente sabe bem quais são as características destes portáteis,a ideia é para jogar e trabalhar. Claro que qualquer pessoa entre um Acer e um Hp iguais prefere o Hp, a questão é mesmo saber se a diferença de preço se justifica mesmo contando com a questão das GDDR3 do Acer. Em relação aos dois Hp's a dúvida prende-se apenas com o processador, entre T9400 (2.50 GHz) ou o T8600 (2.40 GHz) será que vale a pena a diferença de 70€?

Acho que não vale a pena sugerirem outros modelos porque a escolha está mesmo restrita a estas 3 opções. A ideia é procurar a melhor relação qualidade/preço e saber a vossa decisão se estivessem na minha situação. Tenho alguma urgência porque é para comprar o portátil este fim de semana!

Obrigado

Última edição: 21 de Setembro de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu optaria pelo Acer. É mais barato. A gráfica deste tem memória gddr3, e apesar de ter um processador mais fraco que os outros dois, penso que dá bem conta do recado. Pelo que tenho lido a qualidade deste Acer está melhor que modelos anteriores...

3. M4N!4K

M4N!4K Power Member

a grafica do acer e melhor que ambos os hps... dp n sei qual a duvida entre os hp.. ou queres um mais fraco ou um mais potente.. preenche o questionario, senao ning te conseguirá aconselhar...

4. plancha

plancha Power Member

Se comprasse portátil nesta altura estaria com a mesmo dúvida, já que mas baratos são ruins e mais caros não compensa a relação performance preço, logo penso que estás a pensar de maneira acertada :)

Agora em relação à escolha entre esses 3 depende de pessoa para pessoa. Eu pessoalmente iria para o acer por um conjunto de razões: mais barato, melhor gráfica, melhor aspecto (opinião pessoal).

Mas os hp tb são opções muito viáveis, e entre eles escolheria o 1050, já que penso que o precessador compensa a diferença de preço.

5. short_of_a_riff

Malta por favor venham com mais opiniões. Vou comprar o portátil na 2a feira por isso estou mesmo perto de tomar a decisão final. Confesso que neste momento estou muito inclinado para o HP dv5-1040ep mas gostava de ouvir mais opiniões. Acho que mesmo para jogos, net, office, etc não se vão notar diferenças significativas de um T8600 a 2.4Ghz para um T9400 a 2.5Ghz que justifiquem os 60/70€ de diferença no preço. Quanto ao ACER confesso que tenho algum receio pelas razões que todos conhecem, mesmo que já aqui tenham afirmado que a qualidade de construção neste modelo está ligeiramente superior ao habitual. Quanto ao suposto problema do sobre-aquecimento dos HP não me preocupa muito, pois já vários users aqui relataram que isso só acontece a jogar jogos muito pesados, o que para mim me parece aceitável e perfeitamente normal.

Ajudem-me por favor, tenho um dia para decidir!

6. sirmister

sirmister Power Member

estou também entre os 2 hp, vou ver se compro amanha, venho de um acer e por isso vou trocar de marca.

Para já estou mais inclinado para o ep1050, 70€ é dinheiro mas pronto em 900 euros vou fazer em principio o esforço.

7. short_of_a_riff

Malta estou a pensar comprar o HP dv5-1040ep amanhã...mas estou um bocado assustado com os relatos de aquecimento aqui referidos no fórum. Este problema com o calor excessivo só acontece no HP dv5-1050 ou também no 1040? Uma vez que o 1040 tem um processador inferior com menor consumo o aquecimento deve ser mais moderado certo? E já agora, quanto pode custar uma base de refrigeração para portáteis? Daquelas baratinhas de preferência...

8. M4N!4K

M4N!4K Power Member

o calor é na série toda, no meu caso, o 1040 que tinha, fritou em cerca de 2 semanas =| tinha o portátil a fazer 2 renders e ele fritou. claro que pode ter sido um caso isolado pois acho que ainda nenhum fritou para além do meu. Ainda assim, uma base de refrigeração de cerca de 30 euros resolve-te certamente o problema =) pois o portátil não deixa de ser uma boa máquina

abraço

9. short_of_a_riff

Sinceramente estar a gastar 800 e tal euros num portátil e depois gastar mais 30€ para o manter a temperaturas razoáveis não me parece muito agradável. O aquecimento é assim tão exagerado? Ou só o M4N!4K é que teve azar no modelo dele?

10. M4N!4K

M4N!4K Power Member

até ver penso que eu é que tiva azar, por ainda não aconteceu a mais nenhum user aqui do fórum =) de qualquer maneira acabei por não voltar à hp, estando de momento super satisfeito com o asus =)

11. Digam-me uma coisa, o que acham do dv5-1030 para a gama de preços 700 - 800 € ?
    Não vejo nada, nem nenhuma opinião acerca dele, só vejo falar do dv5-1040 e dv5-1050, o dv5-1030 perde só na gráfica?

12. Drax_pt

Drax_pt Power Member

Eu comprei um HP dv5 1040 e estou satisfeito. Claro que a base de refrigeração é quase essencial se quiseres jogar (grafica aquece o portatil muito), mas ela também é importante pela inclinação que dá ao pc que favorece uma melhor postura das costas.

Eu estive indeciso entre os dois, o HP e o Acer, mas depois fui informado que o apoio tecnico da Acer é um dos piores, se não o pior, e ouvi historias incriveis de colegas meus que tinham Acers, por isso resolvi comprar da HP que tem uns dos melhores apios tecnicos da industria segundo me informaram:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=321065&highlight=marca+portatil

Mas a escolha é tua.

13. Olá obrigada ;)
    comprei um dv5-1040, para já estou satisfeita :)
    Cheguei a ver um da Acer também, tinha uma boa gráfica.. o 5930G (salvo erro), mas pensei melhor, e pelo que me disse o senhor da loja, a Hp tem melhor assistência e isso pesou bastante na minha escolha
    bjs

14. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Basta um tópico para a compra de portátil...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página