1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para compra de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Revan, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 618)

1. Revan

Revan Power Member

Boas

Ja li uns topicos sobre portateis mas n sei bem o k fazer
    Tenho um portatil (Acer Travelmate 2702wlmi) com uns 2 anos (ainda é um P4 3.0) com 512mb de RAM e 60gb de disco.

O problema é k trabalho muito com o dreamweaver, fireworks,Netbeans...O normal é precisar de trabalhar com 3 porgramas em simultaneo e o pc ja começa a crer crashar. É basicamente para webdesign (ediçao de imagem,criaçao de logos,o propria linguagem de programaçao....)

Neste momento o disco tb n me ker trabalhar mt bem (parece k a ***** me colocou um disco usado apos o antigo ter queimado)

Estive a ver discos e memorias e ficame td por uns €300.

Penso k n vale a pena fazer o upgrade visto k a bateria durame apenas 1h :S

Eu preciso do pc essencialmente para trabalhar.N me interessa o tamanho.Tenho em casa um tft de 19', p isso....

Preciso de pelo - 1gb de ram, disco com 100gb, boa autonomia e k n seja muito pesado.
    tenho um dual core em casa que me custou + de €1000 so k agora nunca sei quanto tempo posso tar em casa e preciso de andar a trabalhar aí com o portatil.

Espero que me possam ajudar brevemente.
    So disponho de €1200 :'(

cumprimentos

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Com 1200€ fazes um sistema fantástico! Configuras, por exemplo, um barebone VBI baseado no S96J ou no HEl80 com um T7200, 2GB de RAM a 667MHz e ainda lhe metes um disco de 120GB a 5400RPM :p

Se não gostares de VBIs, dá uma vista de olhos nos Asus F3Jc e no F3Jp. O segundo tem uma placa gráfica muito boa.

Cumps

3. Transmontano

Transmontano I folded Myself

4. balute

balute Power Member

Se não é para jogos nem trabalho intensivo com 3D, podes poupar na placa gráfica e investir em componentes mais rápidos e benéficos para as tarefas que vais fazer, como um cpu T7200, 2gb de ram e disco de 7200rpm. Podes configurar um S96F, um HEL81 ou um HGL31 (mais leve - 2.4kg) com estes componentes na PowerOn.

Uma placa gráfica dedicada também consome bastante bateria. Com uma gráfica integrada, poupas cerca de 30 minutos de bateria em relação a uma tipo X1600 ou Go7600, ficando com quase 3h de autonomia em uso normal (com bateria de 6 células), e até 5h com algumas alterações nas definições de gestão de energia.

Última edição: 7 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página