1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para compra de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por spyderfromars, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 717)

1. spyderfromars

spyderfromars Power Member

Boas, ora então cá vai.

1) Qual é o orçamento disponível?
    1500€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Toshiba, Asus

4) A que tarefas se destina o portátil?
    trabalhar com Sig's, portanto com imagens.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    BAsicamente na secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é relevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, com WVista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    De imediato.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    3/4 anos.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160GB

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Não.

Pretendo basicamente um portátil exclusivamente para trabalho, sendo o trabalho tratamento de imagens através do Arcview e outros.

Obrigado.

2. balute

balute Power Member

3. computador000

computador000 Power Member

pk é que esse portatil é uma boa escolha??? por esse preço arranja-se melhor ( essa gráfica é uma treta :P tendo um desempenho inferior a uma geforce 8400GS , o disco por essa quantia tambem nao é grande e traz só 2 gigas, por esse preço arranja-se muito melhor....)

4. balute

balute Power Member

Lê o questionário dele... :P
    Ele não precisa de uma gráfica boa.

5. Kult.

Kult. Power Member

Para mim a melhor escolha actual! Há que aproveitar oportunidades destas!

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=32818&cat=1719

Toshiba p200-1Ie 1.109€

Está uma configuração fantástica para o preço que tem!

Abraço, Kult.

PS: é e 17 mas se também e para estar em cima da secretária lool...

6. computador000

pah lol mas la por ele n precisar de uma grafica boa não lhe vais sugerir um portatil k tem td o k outros têm mas k custa mais 400 euros certo? ek esse portatil n é mm nada de especial....

7. spyderfromars

spyderfromars Power Member

Agradeço as sugestões.
    De facto passo bem sem jogos ou outro tipo de programas que necessitem se uma boa placa gráfica, não quero é por em causa o bom funcionamento dos programas que utilizo, mas nesse campo penso que a RAM é mais importante do que a placa gráfica, digo eu...
    Vou analisar em mais detalhe o que me foi sugerido.
    cumps

8. balute

balute Power Member

Se calhar não reparaste bem na resolução WSXGA+ (1680x1050). Depois também tem leitor de impressões digitais, e é um Tecra (gama profissional, qualidade dos materiais, etc).

Ele tem 1500€ para gastar... é errado sugerir um portátil que satisfaça as necessidades da melhor forma possível? :)

Última edição: 29 de Janeiro de 2008
  9. computador000

ok ja vi que nao queres dar o braço a torçer :D mas olha que eu tenho razao :P. Boa noite

Partilhar esta Página