1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para compra de portátil.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Scal, 29 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 618)

1. Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 700€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Preferência para Toshiba, Asus, HP por esta ordem.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    O portátil é para a minha mãe, irá ser um portátil com uso à base de Office, Internet mas que dê para jogar World Of Warcraft e Knight Online esporadicamente.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    O transporte será basicamente dentro de casa pois não há nenhum local especifico para o mesmo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não importa.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Jogarei World Of Warcraft e Knight Online mas só esporadicamente.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    O portátil tem que ser adquirido numa loja, preferencialmente ***** e Stapple's Office Center, ***** e Vobis também poderão ser hipóteses a considerar.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Preferência para Windows XP mas uma vez que já quase todos os modelos vêem equipados com Vista... que seja. Mas a grande preferência seria o XP.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Opá um bocadinho, o portátil é para a minha mãe por isso o aspecto vai importar um pouco.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dentro de 1 semana a 15 dias aproximadamente.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Será para muitos anos, só mesmo se se tornar completamente obsoleto ou se avariar é que será substituido.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Quanto menos espaço menos porcaria se deixa acumular, esse sempre foi o meu lema :P, por isso qualquer coisa entre os 80 e os 160 GBs será suficiente.

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Drive DVD gravadora

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth era porreiro e Wireless indispensável.
    =============================================
    Fim do Questionário
    Desde já fica o meu agradecimento para as opções apresentadas pelos membros.

Scal

Última edição pelo moderador: 29 de Abril de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Asus Z53SC-AP335C...

3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

4. LeeMan

LeeMan Power Member

O HP é bem mais giro.:002:

5. Desde já agradeço aos que deram a sua sugestão.

Gostei do HP e em principio poderá ser a escolha final, mas não sem antes saber do que acham deste Toshiba: Satellite A200-220
    É inferior ao HP?

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Esse Toshiba e' so' superior, não muito, no CPU 2,20GHz contra 2,0 GHz do HP (diferença minima) e no Disco
    Mas e' inferior na gráfica...

Pessoalmente eu escolhia o HP ;)

Cumps

7. ctrl+alt+del

ctrl+alt+del Power Member

esse toshiba tem placa grafica partilhada, o que nao ajuda nos jogos, muitos poderão nem funcionar

8. _nobody_

_nobody_ Power Member

nao muito?????? e os megas de cache nao contam? 2 contra 4?

9. Inoculado

Inoculado Power Member

essa grafica ,foge ,ve uma review dela ,nao tem memoria propria

10. Qual o melhor portátil que consigo comprar com 900 EUROS

Amigos,

Preciso de ajuda para comprar um portátil. O orçamento que tenho pra investir é de 900 euros. O uso é doméstico, internet, jogo (counter strike), auto cad, office, gravação de CDs e DVDs, conversação com webcam, etc...
    A preferência é por marcas tipo: HP, SONY, LG nesta ordem (com processador INTEL), 15,4", com Windows Vista, Drive DVD gravadora, Bluetooth era porreiro e Wireless indispensável

Estive olhando por um modelo na fnac, este HP é o que melhor se encaixou ao perfil desejado:

HP Pavilion dv6799ep Special Edition

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...=computadoresPortateisHP&product=883585867592

Infelizmente acabou no estoque da FNAC e não estou encontrando em outro lugar neste valor, alguém sabe onde posso encontrar??? Prefiro comprar na loja, mas não me importo de comprar pela internet caso tenha garantias de procedências do produto e seja seguro.

Desde já agradeço a atenção e ajuda disponibilizadas e fico no aguardo do retorno!

Partilhar esta Página