1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por P4TuScA, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 610)

1. P4TuScA

P4TuScA Power Member

Boas
    Estou indecisa em escolher um destes três portáteis, no entanto deixo aqui as respostas ao questionário para que me possam dar a vossa opinião
    - Toshiba Sattelite A300-1ID
    - HP Pavilion dv5-1190ep
    -Asus X5AVN - fp040C

1) Qual é o orçamento disponível?
    até 1300 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Tamanho vulgar: 15" - 15.4" ou superior

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus, Hp ou Toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?
    trabalhar, alguns jogos, internet, musica, filmes..

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transportar do quarto para a sala ou quando for em viagem, mas raramente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    +/- 2 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, Age of empires, por exemplo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    prefiro comprar ao vivo

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows xp ou vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Qualquer uma delas

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não mto.. o coração é o mais importante

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Na próxima semana

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    isso é pouco relevante.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    sim

2. DiogoGoncalves

DiogoGoncalves Power Member

Já pensaste no LG S510? É também muito bom, mas o HP é excelente também.

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Com esse orçamento iria sem dúvida para o LG S510...

4. P4TuScA

P4TuScA Power Member

sim, realmente o Lg parece-me uma boa máquina, apesar de essa marca não inspirar muita confiança e aqui no Algarve não conheço nenhuma loja que o tenha à venda...

mas a gráfica do Toshiba não é bem melhor que o do HP? e o Hp não aquece muito??

5. vaticano

vaticano Power Member

P4TuScA...e este ASUS M50VN?
    Pelo teu orçamento ou este ou o LG S510...que na media market está a venda com uma ligeira diferença de software...

6. tolmek

tolmek Power Member

LG S510 sem duvida

cumpz

7. P4TuScA

P4TuScA Power Member

media mark, ***** são lojas que não existem no Algarve, e tinha certa preferência em comprar ao vivo, tipo em lojas Fnac, ***** ou *****.. daí a minha indecisão sobre estes portáteis pois sei que pelo menos existem na fnac de albufeira.

Última edição: 6 de Dezembro de 2008
  8. vaticano

vaticano Power Member

É pena...lol
    Então entre os três que apresentas-te eu escolheria defenitivamente o ASUS...melhor gráfica, menor aquecimento...dos três é o melhor a nivel de qualidade/preço e preço/performance...
    Acho que com a limitação das lojas que possuis não iras arranjar melhor por este preço...
    Se o ASUS nao for do teu gosto...aconcelho o hp...
    Espero ter ajudado...

9. Ellipsis14

Ellipsis14 Power Member

A gráfica do hp a 9600m gt é superior à Hd 3650 do toshiba. Tb tou a pensar em comprar o hp. É um bom pc pra jogos e pra multimédia :001:

Partilhar esta Página