Ajuda para compra de um dos novos Macbook Pro 2020

Duartesss

Membro
Olá,

preciso substituir o meu Macbook Pro ...

Agora, preciso decidir entre os novos 2020 Macbook Pros com estas três opções:
- MBP i5 10ª geração quad-core 2,0Ghz; 16Gb RAM LPDDR4X 3733 MHz, 521Gb - 2.229,40 €
- MBP i7 8ª geração quad-core 1,7Ghz; 16Gb Ram LPDDR3 2133 MHz; 512Gb - 2.279,40 €
- MBP i5 8ª geração quad-core 1,4Ghz; 16 GB de RAM LPDDR3 2133 MHz, 512 GB - 1.904,00 €

Sei que o novo MBP de 10ª geração, além dos processadores de nova geração, tem 2 ventoinhas em vez de uma, melhor chip gráfico, mas quero gastar o mínimo possível que garanta uma máquina rápida para o meu trabalho:
- Uso de monitor externo com tamanho 34 '' que faz 3440 x 1440;
- Geralmente tenho muitas janelas abertas ao mesmo tempo (Firefox com muitos separadores abertos, Excel, Powerpoint, Zoom, Skype ...).
- Alguns ficheiros, essencialmente os do Powerpoint, são pesados com mais de 400 Mb .... e Excel com mais de 15Mb;
-Então, essencialmente uso aplicações de produtividade de escritório. De vez em quando preciso de fazer vídeo, mas nada demais (encurtar um vídeo ...). E para editar imagens, apenas uso o Photoshop muito raramente. De tempos em tempos, preciso usar o Indesign para editar arquivos com mais de 100 páginas.

Para fazer tudo isso até agora, estou a usar um MBP final de 2013, i5 2,6Ghz dual core, com 8Gb 1600Mhz DDR3 .... mas esta a começar a arrastar-se ou não é rápido o suficiente .... e mesmo se fechar todas as aplicações, de tempos em tempos, tenho de o reiniciar para voltar a ficar rápido...

Qual a vossa sugestão?

Obrigado!
Duarte S.
 
se é para investir numa maquina nova é sempre no mais recente neste caso a 10ª geração e não ir investir em modelos de 8ª geração sobretudo se queres algo para durar uns bons anos...
 
@Duartesss eu diria escolheres a primeira opção, para o que queres um i5 julgo enquadra-se perfeitamente.
Não sei qual é a tua urgencia, mas aguardava as promoções para o comprar, poupas uns bons € ainda
 
Back
Topo