Ajuda para compra LCD

renatuu

Power Member
Ola pessoal...sou novo aki e gostava da vossa ajuda


Vou comprar um lcd ate ai 800/900 euros para colocar no quarto, essencialmente para dvd,ps3 e tv , para usar a uma distancia de +|- 2,5 ou 3 m.
O que compravam?????
 
Para usares a essa distancia um de 32" ou 37" chega.
Se queres jogar PS3, então o melhor talvez seja full-HD.
Agora é uma questão de "queimares" um pouco a pestana, e pesquisares para ver o que encontras a esse preço.
 
Estar a dizer qual a melhor marca, é muito relativo, porque a melhor marca para mim pode não ser a melhor para ti.
Existem algumas marcas com algum estatuto no mercado, normalmente têm modelos mais caros.
Agora isso depende muito de ti, das tuas preferencias e das possibilidades monetárias.
 
Eu estou a 2,7 do meu LCD de 37" e não acho grande, acho 5*.
Mas no teu caso se calhar um de 32" chega, não te esqueças que também quanto maior for mais caro é.
Existe uma formula para ver qual é a distancia, (agora já não me lembro qual é).
Mas se tiveres duvidas faz o seguinte; medes no chão a distancia que tu dizes, contas em passos o pés, depois quando tiveres perante um LCD contas esses passos ou pés a partir do LCD e colocas-te de frente para ele, vés logo se é grande ou não para a distancia que tens.
Eu no meu caso tive a comparar com os modelos de 40", e o que aconteceu é que num LCD deste tamanho 40", para ver a Tv tinha que estar a mexer a cabeça de um lado para o poutro para toda a imagem do ecrãn, logo cheguei rápidamente a conclusão que 40" era demais para mim, além disso a tal formula também dizia 2 tamanhos 32"ou 37", como 32" já era a minha TV velhinha, saltei para os 37".
 
Para essa distancia 26" ou 32" é suficiente. E não precisas de full HD para LCDs inferiores a uns 40" porque não notas diferença.

Na gama 26" os melhores são:
- Panasonic TX-26"LX70 - 990€ (Tem ecrã de 100hz e aceita sinal 1080p)
- Sony KDL-26T3000E - 829€ (Não tem ecrã de 100hz nem aceita sinal de 1080p, mas é mais barato e tb muito bom)

Eu para tv de quarto escolheria um de 26" porque por menos dinheiro ficas já com um muito bom lcd e tb convem lembrar se é para tb ver tv (ou tudo o quer seja SD), um LCD de 26" é melhor que um de 32".
 
Não venhas dizer que não notas a diferença, porque notas não é muita, mas notas, principalmente se te sentares mais perto do LCD (como por exmplo os putos fazem) podes crer que notas a diferença.
Em relação aos modelos de 26" não me vou pernuciar, porque desconheço, o que pesquisei foi entre os modelos de 32" e 37", mas se calhar para o quarto um de 26" deve ser suficiente.
 
Não é dos piores mas também não é um topo de gama.
Nada melhor do que selecionares 3/4 modelos de que mais gostas e depois ires ver fisicamente, se tem boa imagem, quais ligações permitem, a estética, etc
 
Como dá para ver pessoal também sou novo neste fórum,na vossa opinião qual destes seria boa opção LCD bravia KLD-40S2530 ou full hd LF65 37", ou PLASMA42PFP5532D PHILIPS, esta pergunta deve-se ao facto de estarem em promoção por várias logas. Estive mesmo quase a comprar da LG full HD LF42" que esteve na Worten em promoção, só que eram mais que as mães interessados já não havia, para as encomendas.
Acham que vale a pena esperar mais um mês e aparece ful hd abaixo dos 1000 Euros de 40" ? ou aproveito algum destes visto que a promoção do plasma é até hoje.
Um abraço obrigado
 
Se não tens muita pressa podes esperar porque a tendencia é de biaxar de preço , com o aparecimento de novos modelos.
Sim, mas a verdade é que se esperares que o preço baixe, quando o fores comprar já existem modelos mais interessantes. É sempre assim, o preço baixa quando aparece algo melhor... (excepto nos saldos, claro) Nessa altura vais começar a pensar se não deverias ir para um modelo mais recente... e a conversa volta ao início. Entras num ciclo vicioso.
 
Esta fase do natal é sempre boa porque fazem em prestações durante pelo menos 10 meses sem juros e depois já não é bem assim aplicam juros, lá ficam mais caras,para quem não pode pagar logo, por acaso nos modelos que eu mencionei em cima algum interessante? vistos que alguns de vocês estão bem informados .

Obrigado ao colegas que deram opinião
 
Sim, mas a verdade é que se esperares que o preço baixe, quando o fores comprar já existem modelos mais interessantes. É sempre assim, o preço baixa quando aparece algo melhor... (excepto nos saldos, claro) Nessa altura vais começar a pensar se não deverias ir para um modelo mais recente... e a conversa volta ao início. Entras num ciclo vicioso.


A mim nunca me interessou um modelo mais interessante.
O que me interessou era que tivesse tudo o que eu pretendia, mesmo que não fosse um topo de gama, ou nem um modelo acabado de sair, tinha era que ter certas e determinadas caracteristicas que eu pretendia, ao mais baixo preço possivel, claro..
 
Hoje vi numa loja em mafra o modelo 32 da samsung com 100hrz a 900 e poucos euros .... k acham???
O que é mais favoravel ter 100hrz ou ser full hd????
 
Como dá para ver pessoal também sou novo neste fórum,na vossa opinião qual destes seria boa opção LCD bravia KLD-40S2530 ou full hd LF65 37", ou PLASMA42PFP5532D PHILIPS, esta pergunta deve-se ao facto de estarem em promoção por várias logas. Estive mesmo quase a comprar da LG full HD LF42" que esteve na Worten em promoção, só que eram mais que as mães interessados já não havia, para as encomendas.
Acham que vale a pena esperar mais um mês e aparece ful hd abaixo dos 1000 Euros de 40" ? ou aproveito algum destes visto que a promoção do plasma é até hoje.
Um abraço obrigado

esses LG LF65 tem umas historias interessantes!!!
se as pessoas soubessem o q estavam a comprar...muitas delas iam pensar 2x!!!!!!!

ja para nao falar q sao monitores descontinuados, q deram bastantes problemas, e deram muito prejuizo a LG na manutençao dos 2 anos de garantia...o LF65 pararam de produzir e substituiram por um supostamente "corrigido" LF75.
agora o facto do preço "especial" da worten ser tao baixo...isso é outra historia!!!

eu na sala tenho uma Samsung 37M87...e o tamanho é mais q suficiente, tem uma exelente qualidade de imagem, ate mesmo para a bosta do sinal da tvcabo! fullhd na ps3 a bombar e filmes HD sempre a rodar (960€)....no quarto tenho uma LG32
 
Última edição:
Back
Topo