Ajuda para compra LCD

Boas noites.

Já devem estar mais que fartos de responder a estas coisas, mas pessoalmente perfiro estar informado a gastar dinheiro em coisas que não o valem. E por isso, precisava da vossa ajuda para me informarem sobre o que há aí de melhor.

Então, gostaria que me esclarecessem umas dúvidas: quero comprar um LCD porreiro, com preço máximo de 1600 euros. Vou lhe ligar uma PS3, e obviamente quero uma televisão com uma boa qualidade de imagem, Full HD 1080p.
Estive me a informar sobre o que é que um bom LCD deve ter e pelo que entendi tem que ter (e corrijam me se tiver errado) :

- Full HD 1080p (obvio)
- Tempo de resposta: 2 m/s ou menos penso que ja é bom.
- Angulo: pelo menos 178º
- Frequencia: penso que 100 HZ ou mais ja é aceitavel.
- Contraste: talvez o mais importante da TV, aqui estou um pouco duvidoso, sei que ha dois tipos de contras.te: o dinamico e o estatico, sendo o estatico o que menos interessa pois é a imagem parada e é o que mais nos dao nas lojas de maneira enganar.nos. Se me podessem dar um bom valor de contras.te dinamico e estatico e esclarecer melhor a diferença agradeço.
- TDT: nao uma coisa obrigatoria, mas convem ter para nao ter que comprar aparelhos mais tarde para a TV terreste, de perferencia com o formato mpeg 4 penso eu.

Se me puderem dar mais umas informações sobre o que devo ter em atençao ao comprar agradecia. Já andei a procura de LCD's, e ja descobri os novos LCD's com tecnologia LED, que pelo que entendi têm uma imagem muito melhor e consomem muito menos que os LCD convencionais. Sinceramente, fiquei muito tentado a comprar um LCD com tecnologia LED ( ou LED TV certo? ) pois apesar de ser mais caro, vale a pena pela qualidade d imagem certo? Vi um na worten da Samsung, com esta tecnologia que custava 1599 euros que me pareceu muito bom, ja com TDT.

Gostaria que me dessem sugestões de LCD's bons que voces comprariam, e ja agora mais umas dicas para saber como escolher o melhor, quais as melhores especificações.
Fiquei muito inclinado para a tecnologia LED, mas digam me voces o que acham.
Já agora, tambem pensei em comprar um media center para poder passar os filmes para lá e pode.los reproduzir na nova TV, acham que faço bem ?

Desculpem o testamento, mas quero estar mesmo bem informado quando comprar, para nao ser enganado por esses mercenários das lojas que só vêm dinheiro a frente, desculpando qualquer um que esteja a ler, pois ainda há bom pessoal por ai...bem escondido, mas há ;)

Obrigado pela atençao.
 
O contraste estático (real) é o que realmente interessa pois é o que representa as reais capacidades do painel. É complicado falar em bons valores para este parâmetro. Está, em parte, relacionado com o nível de pretos que a tv consegue atingir (este sim, é um parâmetro bastante importante).
O contraste dinâmico é apenas marketing para enganar os consumidores. Como tal, não existem bons valores para isto. Ter 10.000:1 ou 10.000.000 é indiferente porque continua a ser um valor sem qualquer relevância.


Os LCDs com LED que têm essa "imagem muito melhor" (do que os LCDs tradicionais) não consomem menos, pelo contrário. Os que consomem menos são os edge-LED, mas esses não têm qualquer vantagem em relação aos LCDs tradicionais a nível de imagem.
Não basta ter LEDs para ser melhor, é preciso distinguir as 2 variantes que actualmente existem. Não se pode meter tudo no mesmo saco.
Infelizmente, a variante de LCD LED que realmente traz benefícios em termos de qualidade de imagem é bem mais cara do que estás disposto a gastar (1600€). Tens como exemplo a Sony X4500 ou a Samsung 956. O problema é que a oferta é muita reduzida e o preço é completamente exagerado.
 
P4rthen0n:

Exactamente, troquei foi os nomes dos contrastes. Entao tenho é de ter em atençao o contraste estatico certo?

Entao, estas a dizer que para o preço que quero pagar, nao compensa comprar um lcd com tecnologia led? o que eu vi que me interessou, penso que foi este:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04269101&oid=6|40|161&c=1502361
que achas ?

Catacang:

Nao estou tanto interessado em tamanho, estou mais interessado em qualidade de imagem.
 
P4rthen0n:

Exactamente, troquei foi os nomes dos contrastes. Entao tenho é de ter em atençao o contraste estatico certo?

Entao, estas a dizer que para o preço que quero pagar, nao compensa comprar um lcd com tecnologia led? o que eu vi que me interessou, penso que foi este:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04269101&oid=6|40|161&c=1502361
que achas ?

Catacang:

Nao estou tanto interessado em tamanho, estou mais interessado em qualidade de imagem.

Esse modelo não é mau de todo, se bem que a foto no site tá errada.
mas para esses preços espera mais 15dias e terás a Philips 42pfl9664h que é mt melhor que essa (pelo menos das características).
 
eu nao tenho bem a certeza que era esse, lembro me que o preço era esse e que tinha a tecnologia LED, e em termos de imagem estava ao lado de outras e destacava-se claramente.
Mas eu amanha vou passar la, e pego na referencia e posto aqui para me dizerem o que acham ;)

Obrigado.
 
eu nao tenho bem a certeza que era esse, lembro me que o preço era esse e que tinha a tecnologia LED, e em termos de imagem estava ao lado de outras e destacava-se claramente.
Mas eu amanha vou passar la, e pego na referencia e posto aqui para me dizerem o que acham ;)

Obrigado.
se era led por esse preço deve ser o 40b6000. mas garanto-te que a o Philips é melhor. só a nível de colunas de som dá-lhe uma valente coça. e já tem wi-fi instaldao, com um router wireless tens acesso à net (todos os sites, não só widgets) e emparelhas com o pda portátil etc para fazer streaming de fotos musica ou filmes.
 
P4rthen0n:

Exactamente, troquei foi os nomes dos contrastes. Entao tenho é de ter em atençao o contraste estatico certo?

Entao, estas a dizer que para o preço que quero pagar, nao compensa comprar um lcd com tecnologia led? o que eu vi que me interessou, penso que foi este:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04269101&oid=6|40|161&c=1502361
que achas ?

Esse Samsung (B750) não tem LEDs. O que viste deve ter sido um Samsung da linha Bx000 (edge-LED).

O contraste real estático pode ser importante (o valor real! não o anunciado pelos fabricantes...), mas muito mais importante do que isso é a qualidade dos pretos. É um dos aspectos mais importantes nas tvs.
 
Boas tardes.

e como é que eu sei nas especificações a qualidade dos pretos? como se vê isso?


o que eu vi foi o Samsung UE46B6000 VWXXC. vale a pena ?
 
Não vês porque não interessa aos fabricantes anunciar o que interessa. ;)
A única maneira de saber isso é ver análises de tvs feitas por profissionais independentes e imparciais. Há vários sites dedicados a isso.
 
Boas, acho que devias esperar pela philips 9664 e depois fazer um juizo sobre as opções então disponiveis! Em julho já deve haver reviews e até alguns modelos expostos para visualização e parece ser uma excelente máquina.
 
Back
Topo