1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para comprar 2 computadores

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por LGF, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 2109)

1. LGF

LGF Power Member

Olá.

Quero comprar 2 PCs iguais (que corram bem jogos durante alguns anos, se possível) e gostava que me dessem a vossa ajuda. O orçamento é entre 1200€ e 1400€ (para cada um), sendo que 200€ seriam para o monitor.

Não sei se hei de comprar tudo junto ou às peças.
    Por um lado, não percebo quase nada de PCs (e por isso não saberia montar os componentes), tenho medo das incompatibilidades e de que os componentes comprados separadamente não ofereçam tanta qualidade de materiais (por serem eventualmente de marcas mais desconhecidas).
    Por outro lado tenho lido aqui nos forums que fica mais barato e talvez mais personalizado.

Se comprasse os PCs completos, iria em princípio comprá-los na Fnac e escolhia um HP Pavilion Elite m9180.pt ou então o HP Pavilion Elite M9275 (que penso que está para sair). O monitor seria o HP w1907v 19’’ Wide Flat Panel.

Ás peças, não saberia o que comprar. O leitor Blue-Ray é importante para os jogos futuros?

O que me aconselham?

Não tenho muita urgência em comprá-los (penso comprar até Julho deste ano). Quero é comprar bem.

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola..

Bolas quem pode pode.. é assim até julho muita coisa pode mudar..e talvez uma configuração que o pessoal te faça agora..tlz daqui a uns tempos ja n seja exactamente essa..melhore uma coisa ou outra..

Ficas muito melhor servido se comprares o pc por peças..e em relação às montagens muitas das lojas em que compras os componentes realizam a montagem..em relação às incompatibilidades..fica descansado que qq configuração que te seja aqui dada pelo pessoal será 100 % compativel

Cumps

3. LGF

LGF Power Member

Ficar melhor servido traduz-se em quanto? Por 1000€ posso comprar um PC que completo ficaria por 1200€ (como o HP Pavilion Elite m9180)?

4. Madcaddie

Staff Member

Ola

Coloca aqui as caracteristicas..que eu te digo quanto isso ficaria se fosse comprado as peças..

Cumps

5. LGF

LGF Power Member

HP Pavilion Elite m9180 (1200€):

Processador:Intel Core2 Quad Q6600 (4x 2.40GHz) com Tecnologia Intel ViivCache:8MB L2 (2x 4MB)Memória:4GB DDR2Disco rígido:500GB SATA2 (7200rpm)Drives:Leitor HD-DVD
    Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribePlaca Gráfica:nVIDIA GeForce 8800 GTMemória Placa Gráfica:1791MB TurboCache (512MB dedicada + 1279MB partilhada)Sistema Áudio:Intel High Definition Audio 7.1Interfaces:6x USB 2.0
    2x Firewire
    1x TV-Out
    2x DVI/VGAComunicações:Wireless LAN 802.11b/g
    Rede 10/100/1000Sistema Operativo:Windows Vista Home Premium Português 32 bit

HP PAVILION ELITE M9275 Q6600/4/750 (está para sair; também a 1200€):

mais ou menos a mesma coisa, mas com leitor de Blue-Ray e com 750Gb de disco.

6. Brian O'Connor

Brian O'Connor Power Member

ficas sempre mais bem servido porque assim montas a teu gosto e carteira e com melhores componentes permitindo te uma margem de upgrade futura coisa que raramente esses pc's de OEM's como a HP por exemplo n permitem.. alem de que pagas por um HP com board, memorias, fonte e caixa muuuito mediocres o que pagas por um BOM pc com BONS componentes..

esse hp que indicaste por exemplo apesar de ter uma 8800gt, a board é muito fraquinha (com g33) ..

7. LGF

LGF Power Member

Comprar ao meu gosto é uma vantagem em que medida? Até que ponto é que a configuração que vocês me possam fazer vai mais de encontro às minhas nececidades?

Quanto aos upgrades, não sei se os faria. Por um lado, como já disse, não percebo de computadores, por outro há quem diga que compensa mais comprar um PC novo do que andar a fazer upgrades (li na Deco Proteste).
    Desculpem a minha ignorância, mas fazer um upgrade não torna o PC desiquilibrado (quanto às suas potencialidades). Por ex: comprar uma nova placa gráfica, mantendo o resto, dará para tirar partido das suas funcionalidades? É que o resto não a "acompanha", não é?

Obrigado pela ajuda que me deram até agora.

8. Madcaddie

Staff Member

Ola

Em relação a primeira pergunta..Imagina que queres um pc dedicado a jogos? comprasse uma optima grafica..se queres um pc apenas para ir a net ou isso..o pessoal faz-t uma configuração que provavelmente pode ficar + barata que esse 1200 e melhor que aqueles pc ja montados..etc etc..

Em relação à segunda..n exactamente..eu montei o meu pc em janeiro..e ja tou a pensar em comprar uma grafica melhor..pk acho esta fraquinha..e isso n iria tornar o meu pc desiquilibrado..mas sim um grande pc..:P

.

Cumps

9. martikos

martikos Power Member

Boas!

Penso que desiquilibrado será sempre qualquer computador comprado na Fnac!
    Daí que também aconselho a comprar às peças numa loja melhor e mais barata que a Fnac!

10. LGF

LGF Power Member

Há alguma loja na região do Porto que me possa montar os componentes? Qual ou quais?
    Podem-me fazer, por favor, uma configuração (PC para jogar) com orçamento entre 1000€ e 1200€?

Continuo sem saber quanto poderia poupar se comprasse os PCs às peças.

11. Madcaddie

Staff Member

Ola

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX -->188
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 --> 68,30
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) -->29,2
    ULTIMATEFX 8800GT (600Mhz) 512MB DDR3 PCI-E --> 149
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB --> 78,70

Total= 542 + motherboard + caixa + fonte que n custam 500 euros de certeza absoluta..como ves esse preço ta mt valorizado

Com 1200 euros:

INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 TRAY --> 283,70
    ASUS H3870X2/HTDI 1GB DDR3 PCI-E -->345,30
    ASUS P5E --> 175,60
    OCZ KIT 4GB DDR2 1000MHZ PLATINUM XTC (CL5) --> 91,60
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB --> 85,80
    CORSAIR HX-620W --> 119,60
    ASUS SILENT SQUARE EVO --> 42,9
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) -->29,2

Total= 1173 euros e ainda tens cash para a caixa..

Este processador é o melhor do mercado.se quiseres só jogos e quiseres fazer um update daqui a uns tempos..tb podes ir para o E8400

Cumps

12. martikos

martikos Power Member

Por exemplo:

Caixa Miditower Thermaltake Soprano DX Black (94.50€)
    Disco SAMSUNG 500GB SATA2 7.200 RPM 16MB - HD501LJ (73.90€)
    Fonte Corsair 620W 620HXEU (124.50€)
    Processasor Intel CORE 2 DUO E8400 3.00GHZ FSB1333 6MB (161.90€)
    Placa Grafica BFG 8800 GTS OC 512MB Overclocked (239.90€)
    Motherboard Asus P5E S775 X38 ATX (174.90€)
    Memória Kit Team Elite 4GB 6400 (67.90€)
    Leitor de DVD ASUS 18X SATA Preto (16.90€)
    LiteOn DVD+-R/RW/DL 20X SATA BULK BLACK (23.90€)

Total: 978€ @ Preços PowerOn

Como podes ver ainda sobra imenso dinheiro pra melhorar ainda mais esta config que fiz.
    Pra chegar aos 1000 euros pode-se por exemplo adicionar um cooler jeitosito :D

Agora pra comparar a diferença entre comprar às peças e comprar feito pla loja é uma questão de visitar aí os sites das lojas e procurar um semelhante e comparar os preços.

Cumps!

Última edição: 26 de Abril de 2008
  13. LGF

LGF Power Member

Obrigado pelas respostas.

Quanto à segunda configuração do Madcaddie, comparativamente ao HP Pavilion Elite m9180, não duvido que seja melhor em tudo (ou quase tudo). Contudo, este é um PC com algum tempo. O HP Pavilion Elite M9275 (que julgo estar para sair) deve substituir o primeiro e, tendo o mesmo preço, traz já 750 Gb de disco e leitor de Blue-Ray. Não fará este leitor falta para os jogos futuros?

A minha ideia é não fazer updates, por isso optaria pela tecnologia Core 2 Quad.

Mas então, em que loja me aconselham a comprar? A Poweron é a melhor da região do Porto? Vale a pena ir comprar fora do Porto?
    Eles nessas lojas também me fazem configurações?

14. Madcaddie

Staff Member

Ola

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX --> 188,30
    ASUS P5E --> 175,60
    OCZ KIT 4GB DDR2 1000MHZ PLATINUM XTC (CL5) --> 91,60
    ASUS N8800GTS 512MB DDR3 HDCP PCI-E --> 217,7
    SEAGATE 750GB SATA II 32MB--> 140,3
    CORSAIR HX-620W --> 119,60
    LG BLUERAY REWRITER / HD-DVD READER SATA (GGW-H20LBB) --> 269,70

total = 1202 euros

Nesta config..tens um processador n tão bom..tens um disco de 750 (é necessario um disco tao grande???)..GRAVADOR blu-ray..uma grafica superior à desse pc..e uma das melhores boards que anda por ai..and so on and so on..

No entanto recomendo-t a primeira..daqui a uns tempos quando for necessario para os jogos futuros os leitores e gravador ja tao a um preço mais acessivel

Tens a power-on no porto..Fora do porto recomendo-t a *****..*****..globaldata..*****..

Cumps

15. LGF

LGF Power Member

Pelo que posso perceber, comprar um PC às peças não fica mais barato do que tudo junto (esta última configuração deu os tais 1200€).
    A vantagem reside no facto de ser mais personalizado: pode-se configurar um PC com melhores prestações e deixar a compra do leitor de Blue-Ray e de mais disco rígido para mais tarde (quando os seus preços descerem). Estou certo?

Alguém sabe se alguma dessas lojas (Poweron, etc) sugerem configurações e fazem a montagem dos componentes?

Respondam por favor.

16. Madcaddie

Staff Member

Ola

Acredita fica mais barato..a ram daquele será 800MHZ a que te dei é 1000MH..a grafica é muito melhor em relação àquela que o outro tem..e a motherboard tb é muito melhor mesmo..e a fonte é das melhores que há..

Sim essa e todas as lojas que te indiquei podes escolher as peças que eles depois montam..alguns cobram tipo 15 euros outros n cobram nada..mas o melhor é seres tu a escolher uma configuração

Cumps

17. Bruninho

Bruninho Power Member

tens que pagar a marca HP...
    tens que pagar os chulos FNAC...

Logo fica mais caro ;)

18. jcss

jcss Power Member

:x2:

Bom quanto ao leitor blue-ray, ja foi dito, quando realmente for preciso ja deverá estar a um preço mais acessivel.. até la nao deves tirar grande partido dele.

Quanto a config, com esse orçamento seria:

Cooler Master CM 690
    Asus P5E
    Corsair TX-650W
    Seagate 500Gb 7200 RPM S-ATA2 32Mb
    Intel Core 2 Q9450 Quad Core
    Asus Silent Square Evo
    OCZ PC8500 4Gb Reaper HPC DDR2 (2x2Gb)
    Nec AD-7173S 18X Sata Black Bulk
    Sapphire Radeon HD3870 X2 1GB (PCI-E)
    HP W1907V
    Sub-Total: 1,378.54€

Atenção que ja inclui o monitor. A loja onde escolhi isto foi a MPinfor.

Seria util saber para que vai ser o(s) pc(s), até é possivel que o uso que lhe vais dar nao necessite de alguns destes componentes..

Cumps

19. LGF

LGF Power Member

Olá.

Obigado pelo teu interesse.
    Os PCs serão para trabalhar e para jogar (se bem que penso que esta segunda actividade é bem mais exigente).
    Como já disse, não percebo quase nada de PCs, mas tentei analisar a tua configuração. Comparei-a com a do Madcaddie e pareceram-me equivalentes. Contudo verificar que nessa loja alguns dos componentes são mais baratos e ainda por cima ela situa-se no Porto revelou-se uma agradável surpresa! Espero que também façam a montagem dos componentes.

A pergunta que faço é: quais os motivos para teres escolhido algumas coisas diferentes? Em que medida consideras a tua configuração mais vantajosa? Estou a perguntar isto, porque percebo pouco e sou obrigado a escolher uma das configurações.

Mais uma coisa que só agora me lembrei: as configurações incluem rato e teclado?
    Se não, quanto custam mais esses dois elementos?

Cumprimentos.

20. Madcaddie

Staff Member

Ola

A drive que te disse é lightscribe tb..n sei se aquela é..
    As mems dele são a 1066MHZ por isso força
    A fonte qualquer uma delas dá..vai para a + barata..

São essas as diferenças? ou ha +?

Cumps

Partilhar esta Página