1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda para comprar e começar

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por rmgoncalves, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 839)

1. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

boas

pessoal.. tou a começar e queria comprar uma "maquinazinha"..

do genero, gosto de tirar fotos do genero de paisagens, alguns retratos, e sem duvida fotos de bodyboard e surf...

por isos tambem gostava de cmprar uma lente assim fixolas.. e se possivel uma maquina que nao fosse muito lenta..

tenho andado a ver estes dois:

NIKON D40 preta + objectiva AF-S DX 18-55 mm - http://www.*****.com/pt/pt/463011/art/nikon/d40-preta-objectiva-af-s.html
    SIGMA Objectiva 70-300 mm F4-5,6 - http://www.*****.com/pt/pt/578773/art/sigma/objectiva-70-300-mm-f4-5.html

nao tava a pensar muito mais do que estes dois produtos juntos..

o que acham? o que aconselham?

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Para o que queres, e se o orçamento não é muito grande... de facto, é capaz de ser o melhor negocio que arranjas.
    Se desse para esticar para a VR é que era bom

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

no surf a q distancia estás dos surfistaS?

4. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

ou se subir o orçamento subo ate uma destas.. http://www.*****.com/pt/pt/382587/art/canon/eos-400d-objectiva-ef-s-1.html nao sei.. mas diz o q axas.. ou mostra me outras maquinas..

pah.. normalmente.. distancias de 30 metros(maximo)..

5. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

qual o orçamento?

isso não vais ter diferença nenhuma de uma para a outra nos ganhos.

agora para surf vai depende a distancia dos surfistas mas o ideal é 500mm eheh

6. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

as de 500mm sao muita caras :P

eu pra ja queria começar a aprender.. tipo, queria comprar uma maquina razoavel que desse pr auns bons tempos.. a lente.. ph pra ja 300 xega para aprender,, queria era umas ajudas para decidir qual maquina...

7. mundano

mundano Power Member

O melhor mesmo é escolher a marca tendo em conta as lentes que queres ter no futuro.. E depois da marca escolhida é só escolher o corpo que mais se adequar ao teu orçamento...

É que o verdadeiro investimento vem depois ao longo do tempo em vidro.. O corpo é só o inicio do casamento com uma marca..

Quanto à máquina, a D40 é tão boa como qualquer outra dentro desse orçamento para esse fim.. A lente é que se puderes esticar para uma mais tipo a 70-300 VR, é outra louça, além de opticamente superior, tem a estabilização optica e focagem super-sonica.... Mas se não puderes, a Sigma 70-300 APO motorizada tem uma qualidade óptica bastante aceitável.. O maior problema será mesmo a velocidade de focagem. Em relação À Nikkor tema vantagem de ter um modo macro..

8. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

nao sei se tens visto o site da *****.. mas do genero algo do preço da D400, 575 euros, axas q arranjo mais alguma coisa? entre as duas maquinas qual escolherias? qual outro modelo dentro deste preço escolherias?

Partilhar esta Página