1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para comprar impressora multifunções

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lima, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1377)

1. Boas tardes,

Espero estar a pôr o tópico no sitio certo...

Preciso da vossa ajuda para comprar uma impressora (multifunções de preferencia), algumas caracteristicas que pretendo que tenha:

impressora: A4

É essencialmente para imprimir fotos

Que imprima sem margem, ou seja a folha A4 completa

boa resolução

com um bom scanner...o principal é a impressão de imagens com qualidade

preço: até 150€

preferencia por epson ou hp

já me disseram que os tinteiros da epson são caros e não compensam que os da HP duram mais é verdade?

obrigado

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

é parcialmente verdade. não se trata do preço dos tinteiros em si mas do rendimento dos mesmos. podes verificar pesquisando no google por hp yield e epson yield, e depois fazendo contas ao custo por foto.

relativamente ao que indicas, imprimir fotos em casa é caro de qualquer maneira, a não ser que tenhas uma impressora cara, mas sugiro-te duas hipóteses:

C7280 @ 179€ c/ tinteiros 363

ou

C5380 @ 169€ c/ tinteiros 364

O sistema da C5380 é mais moderno, com 9600 dpi, mas tenho ideia que o custo por foto é ligeiramente superior ao modelo de cima, mas nada como veres os sites acima indicados, pegares no excel e tirares as tuas conclusões :)

3. obrigado

hoje tive no media market e falaram-me dessas duas que sugeriste...

Ia com a ideia de comprar a epson stylus photo RX685 por 99€ e depois falaram-me desses dois modelos da hp e fiquei com dúvidas...

As HP estão por:

C7280 - 179€ - os tinteiros são 6 pack 49€

C5380 - 149€ - os tinteiros são 5 cada um 9€ = 45€

A epson RX685 - 99€ - os tinteiros são 6 pack 59€

A dúvida é qual destas escolher...por um lado as hp são mais caras, mas com tinteiros mais baratos...por outro lado a epson é mais barata com tinteiros mais caros...

A minha impressora anterior era epson e tinha a resolução de 5760 x 720 optimized dpi, na loja disseram-me que a resolução da C7280 de 4800 x 1200 ppp era boa porque o olho humano não ve mais do que isso. A da epson RX685 de 5760 x 1440 ppp gostava de uma com resolução identica ou superior à minha impressora antiga por isso não sei se fará diferença relativamente à hp C7280?

obrigado

4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

O que importa nesse tipo de impressão, é o custo por foto, ou seja, o rendimento dos tinteiros.
    Não adianta teres tinteiros de 10€ se só tiram 20 fotos, mais valem uns de 20 que tirem 100 fotos.

As HP tem uma vantagem, se disser asneira... digam... que é os tinteiros serem cabeças de impressão ao contrario da maioria das outras impressoras.
    O que é que isto quer dizer, que quando numa epson, as cabeças secam, mandas a impressora para a reciclagem, numa HP, basta mudar os tinteiros, porque a cabeça são os tinteiros.

Par auma impressora a jacto de tinta secar as cabeças... basta uns dias de calor sem usar a impressora e pimba, cabeças entupidas.

Ee pessoalmente, epson, nem velas, tenho um monte delas (umas 4 ou 5) encostadas pelo problema das cabeças entupidas, as HP, desde que a impressora funcione bem, é só tricar tinteiros.
    E tambem tenho um par de lexmark com o mesmo problema das epson, cabeça entupida...

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

lê o meu post acima... acho que o ignoraste completamente...

um carro é mais rápido que outro por ter mais cilindrada? não é universal... na resolução é exactamente o mesmo... é apenas um das medições aplicadas ao motor de impressão, mas o que interessa é o resultado final, que é excelente em todos os casos aqui referidos (epson e hp).

mas se para ti isso é um problema, a c5380 tem 9.600dpi

Vê estes links:

http://www.hp.com/pageyield/pt/pt/PSC7200/photo.html
    http://www.hp.com/pageyield/pt/pt/PSC5300/photo.html

e para comparar usa estes (porque a epson não faz os testes com fotos, só com a norma iso):
    http://www.epson-europe.com/interne...formation/EU-Product-Yield-RX685-EN.inter.jsp
    http://www.hp.com/pageyield/pt/pt/PSC7200/
    http://www.hp.com/pageyield/pt/pt/PSC5300/

exactamente...

verdade e menos verdade :) de facto a cabeça de impressão integrade tem essa vantagem, e ao contrário do que alguns apregoam, não faz o tinteiro mais caro...

agora nos modelos recentes, sobretudo nestes que aqui falamos com tinteiros separados, a cabeça já está na impressora, mas é fruto de uma tecnologia mais amadurecida. no caso da c7280, tens um sistema fechado onde não existem desperdícios, ou seja, volta e meia ela bombeia a tinta do sistema para um depósito intermédio entre o tinteiro e a cabeça. Isto impede a permanência de tinta no sistema logo não seca.

já na c5380 é um sistema de tanques de tinta individuais, muito semelhante ao da canon.

Última edição: 20 de Maio de 2009
  6.  
    Última edição: 21 de Maio de 2009
  7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

mais ou menos...

os tinteiros têm um preço, e por esse preço fazes x páginas ou x fotos. no final o que te interessa não é o preço do tinteiro, mas o preço por página ou por foto...

exemplificando. em marca x o tinteiro é 10 eur e faz 100 páginas. na marca y o tinteiro é 20 eur mas faz 400 páginas. apesar de na marca x o tinteiro ser mais barato, no tinteiro da marca y, pelo dobro do preço do tinteiro tens 4 vezes mais páginas, logo o tinteiro mais caro é o mais económico :)

relativamente à resolução efectivamente a diferença não é notória. claro que existem diferenças, mas só para te baralhar mais, a b9180, que é uma das impressoras fotográficas semi-profissionais mais bem cotadas do mercado, tem uma resolução de "apenas" 4800dpi's :)

vê este caso da primeira review que encontrei no google:
    @ http://www.photographyblog.com/reviews_hp_photosmart_pro_b9180.php

mais detalhe com menos resolução... logo, achas que é mesmo relevante? :)

8. scorpio_pte

scorpio_pte Power Member

E já agora se colocarmos a HP Photosmart C6380 ao barulho, será k supera essas duas?

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o motor de impressão é o mesmo, porque usam os mesmos tinteiros, a única diferença neste campo é que a C6380 é ligeiramente mais rápida... vão mudar é as specs dos equipamentos:

C6380: ethernet e wifi
    C5380: impressão em cd/dvd

Partilhar esta Página