1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para comprar Impressora?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por meisterlx, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 678)

1. Viva. Eu quero comprar uma impressora para imprimir por volta de 200 a 400 paginas por mês (para imprimir eBooks). Estou em dúvida se deva comprar a laser ou jacto. Mas estou mais inclinado para jacto pk ja me aconselharam k as laser nao valem a pena, pk sao de dificil e cara manutencao e n valem a pena pelo preço. A maior parte dos trabalhos k vou imprimir vai ser a preto e branco. A velocidade de impressora não me interessa, pode até ser lenta, mas o que mais me interessa é o rendimento e durabilidade dos cartuchos. Os cartuchos da impressora k tive antes (Lexmark Z42) duravam mt pouco e os ultimos k tive secaram apos alguns dias....

Muito provavelmente nao vou imprimir diariamente, sou capaz de imprimir 5 ou 6 vezes por mes, mas cada vez k for imprimir provavelmente serão umas boas 100 paginas ou mais.

O que me importa mais são os cartuchos que venha a usar na impressora. Que sejam de preço razoável, que durem muito relativamente à utilização que a impressora levar. Muitissimo Obrigado

Ja agora que modelos sugerem??? :)

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  2. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

nesse caso esquece lexmark e hp, penso que para a utilização que vais dar eu optava por uma laser, ao contrário do que dizem, duram mais, tem melhor qualidade para textos, são mais rápidas, necessitam de menos manutenção (mas qdo tem ai pode-se dizer que são caras), e são específicaas para o trabalho "todo o terreno" que necessitas...
    :x2:

3. timber

timber Zwame Advisor

Para o trabalho que pretendes acho que ficavas melhor com uma impressora laser.

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

<offtopic>lexmark ainda vá, mas hp?

sabes que a hp tem impressoras a tinta com custo por página mais barato que as laser de entrada de gama de 100 euros? e a epson que não falaste que foi processada nos estados unidos por causa dos consumos excessivos de tinta?

é a minha opinião, mas hp e canon são as melhores marcas de impressão doméstica</offtopic>

quando ao assunto do tópico:

podes ter baixo custo a laser e a tinta. tudo depende do modelo em si.

tens a HP K550 na fnac a 65 eur, que está numa mega promoção, e tem rendimentos de 2500 páginas a preto por cerca de 30 eur. esta opção permite-te um baixo custo de impressão, e ter a cor para quando precisas.

no laser, ter cor a baixo preço ainda é difícil, pois o laser a cor é normalmente caro. no monocromático tens a vantagem de ter equipamentos resistentes, pois existem menos peças móveis, tens rapidez, porque a velocidade do equipamento é constante, e tens uma impressão que dura mais tempo, e mais definida no texto, o que te interessa, pois não é tão afectada pelo tipo de papel e pelo seu estado como a tinta.

Tem atenção que alguns modelos utilizam para além do toner, um tambor de impressão, o que encarece a manutenção. nesse sentido recomendo-te que procures promoções, mas a mais vendida é a laserjet 1018 porque tem um toner muito fácil de encontrar.

200 a 400 páginas por mês não é muito... tens N opções. Até uma simples C4280 da HP que custa 99 eur pode levar um tinteiro para 1000 páginas (o 350XL).

Tens é de definir bem o que queres.

Partilhar esta Página