AJUDA para COMPRAR MODEM/ROUTER

max126

Power Member
Gostaria k me indicassem um bom modem/router pois o meu estragou-se.

Qual é o orçamento disponível?

70€ (se compensar pode "esticar 1 bocado :winknu: )

Qual o teu ISP?
Clix

A que tarefas se destina o router?
Downloads, internet, partilhar ficheiros e partilhar impressora

Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

Vais utilizar o router para jogar? Ou apenas para trabalho?
Para jogar

O aspecto do router é importante para ti?
Não

Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mantê-lo?
Não

Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Gostava de poder ligar o disco rigido externo ao router, efectuar downloads com o computador desligado, partilhar ficheiros e a impressora, mas é tudo opcional, se não valer a pena paciência.

Protocolo: B, G, N?
N, pois penso k este seja o melhor e vou comprar 1 portátil já com esta norma.

Distância entre equipamentos?

O máximo possível

Obrigado
Cumps
 
Pois mas eu cria 1 já com a norma N, pk como disse vou comprar 1 portátil com a norma N e tu dissest k entre N e G há conflitos, por isso penso k seria o mais indicado comprar 1 com N.
 
Pois mas eu cria 1 já com a norma N, pk como disse vou comprar 1 portátil com a norma N e tu dissest k entre N e G há conflitos, por isso penso k seria o mais indicado comprar 1 com N.
As normas N e G não dão conflitos nenhuns. O que acontece é que, se comprares um router n e tiveres placas g a ligarem-se ao router, a velocidade será o mínimo denominador comum, ou seja, estarás a trabalhar a g. Se fores o único device a ligar-se por wireless, então a norma n nem faz muito sentido porque a velocidade da net em Portugal, actualmente, nem sequer satura os routers norma g. A única vantagem poderá ser no alcance (um pouco discutível) ou se quiseres fazer transferências entre o desktop e/ou outros computadores com wireless n. De resto, não vejo grandes vantagens na norma n quando ainda por cima ainda está em fase draft.
 
As normas N e G não dão conflitos nenhuns. O que acontece é que, se comprares um router n e tiveres placas g a ligarem-se ao router, a velocidade será o mínimo denominador comum, ou seja, estarás a trabalhar a g. Se fores o único device a ligar-se por wireless, então a norma n nem faz muito sentido porque a velocidade da net em Portugal, actualmente, nem sequer satura os routers norma g. A única vantagem poderá ser no alcance (um pouco discutível) ou se quiseres fazer transferências entre o desktop e/ou outros computadores com wireless n. De resto, não vejo grandes vantagens na norma n quando ainda por cima ainda está em fase draft.
Mas no meu caso o G não vai ser a menor norma, daí eu kerer o N, pk como disse vou comprar 1 portátil com N e daí eu kerer 1 router/modem com N.
 
tendo em conta que isso é apenas um router, podes utilizar os dois.

O modem por cabo que a MEO oferece para sincronismo e autenticação e o SMC para partilhar a ligação.

Melhores Cumprimentos
 
O SMC que colocaste é apenas router, como tal tens sempre que ter um modem para poderes ter acesso a internet

Melhores Cumprimentos
 
Back
Topo