Ajuda para comprar nova gráfica

pascasso

Power Member
Boas,

fiz um update ao meu PC pela altura das férias de verão do ano passado. A minha config actual podem ver o My System.

A cena é que na altura não tinha dinheiro para comprar uma GPU. Epah... mas pensei "Ah! Tabém não é nada de muito necessário" pois eu não jogo jogos absolutamente nenhuns eu preciso é de capacidade de processamento e não gráfica.

Há uns dias pedi a um amigo o NFS Undercover para experimentar no meu PC. Com a minha little GeForce 7200 LE mal e porcamente dá para jogar em 800x600 e mesmo assim na resolução mais abaixo também não é lá grande coisa. Depois pensei que eu ao ter um computador relativamente bom esta gráfica está aqui a destoar imenso.

Por isso pensei em comprar uma nova. Tenho até 220€ para gastar. Não tenciono fazer OC mas quero uma coisa com deve ser que dê para uns tempos. Já tive a ver o 9800gtx e está muito apetecível. Que mais me aconselham, dentro deste orçamento que já seja uma cosinha de jeito?

Obrigado desde já ;)
 
Até 220€ ou vais para uma GTX260 ou para uma HD4870 1GB.

Vai a http://www.*****.pt/ e compara preços nas lojas.

CUmps,

/<en_7:009:
 
As GTX260 vão baixar de preço, já foi anunciado. Espera por isso e depois compra uma. :)

Hm ok. Sabes quanto tempo mais ou menos é que isso vai demorar? Semanas, meses?

Tava a pensar em também comprar uma nova fonte. Uma LC-POWER 600W. Esta da EuroTech tem-me dado assim alguns sintomas esquisitos. Tipo barulhos na ventoinha e por vezes quando eu desligo o computador da tomada, depois quando vou a iniciar outra vez o computador liga por 2 seg, volta a desligar durante 3-4seg e depois liga-se sozinho e já está tudo bem 8|
Já agora, só para não estar a abrir outro tópico, isto é normal acontecer?
 
Isso é a board que faz esse ligar-desligar-ligar quando é desligada da corrente. Tambem tenho uma asus, e faz o mesmo.
No entanto, precisa mesmo de trocar de fonte, porque com a grafica nova isso nao vai a lado nenhum.

Uma questão. Qual é a resolução nativa do teu monitor?
 
Hm ok. Sabes quanto tempo mais ou menos é que isso vai demorar? Semanas, meses?

Tava a pensar em também comprar uma nova fonte. Uma LC-POWER 600W. Esta da EuroTech tem-me dado assim alguns sintomas esquisitos. Tipo barulhos na ventoinha e por vezes quando eu desligo o computador da tomada, depois quando vou a iniciar outra vez o computador liga por 2 seg, volta a desligar durante 3-4seg e depois liga-se sozinho e já está tudo bem 8|
Já agora, só para não estar a abrir outro tópico, isto é normal acontecer?


uma lc podera nao ser a melhor opçao...vai pela corsair vx-450 ;)

e mt superior a essa lc ;)

cumpts
 
Isso é a board que faz esse ligar-desligar-ligar quando é desligada da corrente. Tambem tenho uma asus, e faz o mesmo.
No entanto, precisa mesmo de trocar de fonte, porque com a grafica nova isso nao vai a lado nenhum.

Uma questão. Qual é a resolução nativa do teu monitor?

2048x1152

Ah! Então estou mais descançado. Em relação à fonte, a que eu propus, chega?

uma lc podera nao ser a melhor opçao...vai pela corsair vx-450 ;)

e mt superior a essa lc ;)

cumpts

Mas essa vx-450 tem só 450W e é bem mais cara...
 
Última edição:
2048x1152

Ah! Então estou mais descançado. Em relação à fonte, a que eu propus chega?



Mas essa vx-450 tem só 450W e é bem mais cara...
....

bah como e que eu te vou explicar isto...

e como comparares um fiat uno a um ferrari 360 modena...

fiat (lc) vs ferrari (corsair)....

alem de que a corsair em questoes de construção e mt superior à LC e ja pa nao falar que essa corsair deve debitar ah vontade 5xx e tal watts... e por aquilo que eu sei

e a lc debita 600w @ 25º (temperatura ambiente) enquanto que a corsair debita os "450" @ 50º salvo erro e por cada grau de temperatura que te aumente ela (LC) perde 9w...ora se fizeres as contas....

50º - 25º = 25º

25º * 9w = 225º

ora 600 - 225 = 375 w (pontecia maxima debitada pela LC @ 50 graus)

acho que ja deu bem pa demonstar a difrença de uma fonte para a outra ;)

cumpts

EDIT - Palavras para que...uma reviewzita ;) -> http://www.hardwaresecrets.com/article/540/1
 
Última edição:
De onde vem isso dos +1º = -9w ?
Quer dizer, isso aplica-se a todas as fontes?

Isso quer dizer que a 25º a Corsair tem 675W? É que de algum modo ate fazia sentido...
 
De onde vem isso dos +1º = -9w ?
Quer dizer, isso aplica-se a todas as fontes?

Isso quer dizer que a 25º a Corsair tem 675W? É que de algum modo ate fazia sentido...


hmm...epa eu baseei-me no post do RSC que vi aqui a uns dias no forum...epa mas pensai la um bocado...

se uma fonte de 450w custa ex.: 100€ e uma de 600w custa 50€ algo nao esta certo.... ou seja sendo a psu a unica peça que requer um pouco mais do nosso orçamento eu nao pensava duas vezes em comprar a de 100€....

ou nao concordam? a meu ver se ele nao for fazer oc ao cpu que eu penso que nao precisa...acho que a corsair para o sistema dele e a melhor escolha....ou entao se tas numa de 600w so pa dizeres que tens 600w vai para a ocz stealthxstream 600w (made by pc power & cooling) ;)

cumpts

EDIT-
Isso quer dizer que a 25º a Corsair tem 675W?

nao cheguei a falar sobre isto mas...a temperatura a que a corsair foi testada foi 50º e nesses 50º ela debita o que fornece ou seja os 450 w ou mais....apartir desses 50º eventualmente terá as suas perdas como todas as fontes mas repara se a lc @ 50º debita 375w enquanto que a corsair debita o que lhe e atribuido quando e construida

o mal d certas empresas e testarem as fontes a temperaturas ambientes...a corsair ja nao vai por ai...preferem por as fontes a torrar um bocado mas ao menos sabem que elas debitam o que lhes e pedido.
 
Última edição:
Eu não estou numa de nada, eu só quero que o dinheiro que gaste valha a pena ;)
De vez em quando faço um OC ao CPU através da Utility da ASUS o SixEngine ponho-o por volta dos 3,1Ghz quando quero acelarar as conversões de videos etc.
Chega mesmo assim?
 
Eu não estou numa de nada, eu só quero que o dinheiro que gaste valha a pena ;)
De vez em quando faço um OC ao CPU através da Utility da ASUS o SixEngine ponho-o por volta dos 3,1Ghz quando quero acelarar as conversões de videos etc.
Chega mesmo assim?
sim a corsair chega perfeitamente ;)

cumpts
 
Bem, então se dizes que chega vou optar por ela.
Vou esperar então pela descida de preços da GTX260. E comprar a fonte.

Obrigado pela ajuda ;)

de nada...eu infelizmente ja aprendi que com fontes nao se brinca...por isso digo-te...mais vale optar por uma mais cara mas ficar com uma cena em condições.

boas compras ;)

offtopic

tbm estou a espera da baixa de preços da gtx260 :x2:

eheheh

cumpts
 
Back
Topo