Ajuda para comprar novo telemóvel: SE W810i ou W610i?

heliosantos

Power Member
Boa tarde a todos,

Pois é pessoal, tou a pensar comprar um novo brinquedo...mas preciso dos vossos sábios conselhos!!

A primeira barreira é o preço, não queria passar os 300€ (e é se a loje me deixar pagar em prestações!!).
Sendo assim, estou à procura de um telemóvel:
  • mais musical (bom som), com o intuito de substituir o leitor de MP3...
  • Rádio FM
  • com cartão de memória.
  • com maquina fotográfica e de filmar.
  • 3G n é prioridade!
  • GPS era fx, mas...sei k é dificil.
  • Boa autonomia.
Estes são os tópicos principais...pelo menos por agora n m lembro de mais nenhum!

Neste momento tenho um SE, axo a gama SE W mt interessante...um dos que mais me agrada nesta gama é o W810i, mas axo k ja está descontinuado, n?


Bom...não digo mais nada, fiko á espera dos vossos conselhos.

Obrigado
 
Última edição:
Boas...eu tambem vou comprar um novo tlm mas eu ja estou decidido, as minhas prioridades eram +- as tuas e escolhi o w610i, ja fui a uma loja para o experimentar mas ainda n o tenho pk ainda n tinham a cor preta cm eu kero, pelo k m disseram deve demorar mais 1-2 dias e estou ansioso para que chegue....O w810i tambem é excelente mas tal como disseste ja é um modelo em fim de vida, mesmo assim nao deixa de poder ser consideredo na tua compra axo eu...pelo k sei as vantagens do w610 para o w810 são:
-é mais pegueno no geral
-o ecran tem uma diagonal um pc maior(embora ainda seja 176*220 infelizmente, para mim este é o unico defeito do tlm)
-o modo flight mode deixa t utilizar mais coisas
-o software é ligeiramente diferente e o processador é um pc mais rapido(disto n tenho a certeza, apenas li num forum qualquer)
-tem A2DP
-O walkman é 2.0(um pc melhor k a versao anterior)

e cm desvantagens só os cartoes de memoria mais caros um pouco, as fotos têm menos pormenor k as do w810 e o som é ligeiramente pior(estas ultimas 2 informações tambem n tenho a certeza, mais uma vez li num forum, embora ache que a questao da qualidade do som seja apenas uma questao d ir mexendo no equalizador)
Ou entao tens ainda o v630i k eu ja tive e é um tlm mt bom mesmo,bem mais barato embora com menos funçoes(nd de realmente importante) foi com este tlm k deixei a nokia e agr so kero SE!
Espero ter ajudado!
 
O W810i já não se fabrica, mas ainda se vende. Se o conseguires encontrar, deve andar à volta dos €290. Possui ainda uma das melhores câmaras de 2MP.

No entanto, o W610i custa apenas mais uns €20, e tem as melhorias já apontadas acima. Quanto ao som e à qualidade das fotografias, também não sei confirmar, mas quase de certeza que não são piores. É mais provável serem melhores, e quanto ao som da coluna, é mais alto de certeza.

O V630i é exclusivo da Vodafone. Há também a versão equivalente na TMN e na Optimus, o K610i. Tem a vantagem de ser 3G, bastante mais barato, e comparativamente ao W810i tem mais algumas funcionalidades como A2DP e um flight mode mais avançado. Mas a câmara é pior e não tem rádio nem infravermelhos.

Quanto aos filmes, esquece. São poucos os SE que têm uma qualidade razoável, e estes dois não fazem parte da lista.

E em relação ao GPS, é possível colocar mais tarde. O tópico GPS em telemóvel, apesar de bastante grande, é capaz de esclarecer a maior parte das dúvidas. ;)

Cumps.
 
Boas pessoal,

Antes de mais, obrigado pelas dicas...mas como é obvio tenho aki algumas duvidas! :)

Duvida principal: o W610i veio substituir o W810i??

Outras duvidas neste momento sao:
  • O A2DP é o k?
  • O 810 tb tem flight mode,certo?
Em relação ao V630i, para mim não vai ser uma opção, pois n tem radio! :wow:

Pelo k eu percebi então o W610i é superior ao W810i...mas o que me chateia é as teclas, ainda n as experimentei mas como saõ dakela fininhas!! Mas tb uma pessoa adapta-se...

Tiagokapa, assim k tiveres o tele vai dizendo qqc :)

Cumps...
 
Bem, pode-se dizer que sim, que veio substituir o W810i. Basicamente agarraram nas mesmas características, acrescentaram mais algumas, e deram-me um novo visual.

O A2DP é bluetooth stéreo. Ou seja, é possível ouvir música com fones bluetooth (não se trata dos auriculares bluetooth normais) sem fios. Também é possível fazer e receber chamadas com esses fones. Exemplo desses fones são os HBH-DS970.

O W810i tem flight mode, mas apenas para ouvir música. O W610i nesse modo permite aceder a mais funcionalidades. ;)
 
ok, kando o receber posto aki kalker cs n m eskeco...as teclas sao realmente pekenas mas pelo k m apercebi n de mais, so deve é ser preciso alguma habituacao e axo k assim até é melhor, as teclas estao mais em cima e assim a escrever msgs ja n ficas com o tlm tao na ponta da mao :lol:!!
talvez fosse melhor estarem um pouco mais afastadas mas cm n estao tb interessa..
 
as teclas sao realmente pekenas mas pelo k m apercebi n de mais

Bem pessoal...n resisti!!
Fui ao ***** experimentar os teles, realmente o 810 é mais grosso, enche a mão!! O 610 é mais fino...mas o k n gostei mt no 610 é a cena das teclas, n mt pelo teclado, até pk dá pa escrever uma msg na boa, mas aquelas teclas superiores...:'( sei lá, parecem frageis!! Tiago já experimentast o tele? Mesmo antes de o comprares?

Outra cena que é MUITO IMPORTANTE para mim...o som!!!! Parece ter um som mt baixo, eu sou meio surdo e para mim era importante que o SE tivesse um toque alto, espero k tenha!!

Acho k começo a fikar mais inclinado para o 610...

Já agora, e SE novos?? Hà algum nestas ondas (preço/Qualidade em geral)?

Fikem bem...
 
Eu tb fui a loja hoj,cheguei la e deparei m com o tlm em branco e diss k tinha pedido em preto! la ficou o tlm e a garantia k amanha tenho la o meu! tlm PRETO! LOL
Eu so o experimentei como tu, na *****!e n gostei nd d o ver em branco...pelo pc k mexi o software é kase identico ao meu antigo v630 ou seja é mt bom! de diferente so notei o track id, walkman 2.0 e ao tirar ao fotos tem novas funcoes o k agradou bastante mas n estive a mexer mt pois vi k o soft tem pcs mudancas...
Kanto ao som, pelo k tenho lido na net o autifalante do w610 da mais alto k o do w810 mas ja li algumas pessoas a dizer k n é tao nitido....s tiveres os poucos eurios a mais para o w610 aconselho t mesmo esse so ao te lo na mao notasse bem a diferenca e para melhor na minha opiniao!
s kiseres esperar pelos novos ainda tens uns meses d espera, n sei s estas disposto a isso....
S kiseres saber mais alg cs em especifico diz k eu amanha em principio no inicio da tarde ja tenho o tlm e vejo!
e ja agr ve o w610i na *****, esta a 300e ou seja 10e mais barato k n os outros sitios!é pc mas é o k s arranja lol e s deres outro a retoma menos 10euros ainda
 
Última edição:
não quero ser estupido, o que leva uma pessoa a comprar um tele a prestações????:wow::wow::wow:

Querer muito um telemovel rapidamente , e como nao se tem dinheiro compra-se a prestaçoes! Que pergunta é essa ? Nem todos tem as mesmas posses, entao fazem créditos para também poderem ter aquilo que querem...
 
Pessoal,

Tive aki a ver as Specs dos 610 e 810 e fikei com uma duvida!

Qual a memória interna do 610 e tb qual a diferença entre os seus cartões de memória?
O 810 usa PRO Duo e o 610 usa M2.

Cumps
 
O W610i tem cerca de 64MB de memória interna (o W810i 20MB).

As diferenças é que o Pro Duo surgiu primeiro e é maior. É também mais fácil de arranjar e a um preço um pouco mais baixo. O M2 é bastante mais pequeno e como é relaticvamente recente o seu preço é ligeiramente maior e não se encontra tão facilmente.

aqui uma comparação entre os dois relativamente ao tamanho. ;)
 
O W610i tem cerca de 64MB de memória interna (o W810i 20MB).

As diferenças é que o Pro Duo surgiu primeiro e é maior. É também mais fácil de arranjar e a um preço um pouco mais baixo. O M2 é bastante mais pequeno e como é relaticvamente recente o seu preço é ligeiramente maior e não se encontra tão facilmente.

aqui uma comparação entre os dois relativamente ao tamanho. ;)

E o M2 tem mais alguma utilização sem ser no 610i?
 
Outra utilização? Por vezes eu uso os meus cartões de memória para armazenar e transportar alguns ficheiros. É a isso que te referes? :P
 
Os M2 foram desenhados mais para os telemóveis, mas com um adaptador é possível usar noutro tipo de dispositivos. :)
 
Back
Topo