Ajuda para comprar novo telemóvel: SE W810i ou W610i?

Boas
Ja tenho o w610!! Em preto é realmente outra coisa, é mt mais bonito até o meu pai disse....ainda n o utilizei mt ja mas posso dizer algumas coisas:
helio, mesmo k sejas surdo n tenho duvidas nenhumas k vais ouvir o tlm a tocar!toca bem alto, pelo menos com os tokes k vem do origem,ainda nexperimentei tokes mp3...
O visor é melhor do k estava a espera, pensei k ia notar um grande diferenca para um 240*320 mas realmente axo k n é nd d mais, o unico problema é k n vez nd ao sol!tens mesmo k t por a sombra s n...isto com 70% de iluminação, n m lembrei de mudar para ver
Dizem k o som do w810 é melhor, agr fikei bem curioso para ouvir esse bicho a tocar pk n consigo imaginar mt melhor do k este tlm, n sou nenhum perito mas para um utilizador comum chega e sobra mt!
O tlm é rapido, leve e agr as teclas....nos primeiros minutos é realmente estranho, as teclas sao pekenas, estao bem juntas e n sao mt salientes mas passado algum tempo e s n tiveres dedos mt gordos :lol: habituas t e escreve s bem, as teclas sao suaves na minha opiniao ao contrario do k tinha lido
A camera, ainda n a testei mt atencao, mas parece m k depende mt, muitissimo das condicoes d luz, tanto tira excelentes fotos cm a seguir sao boas...ainda n posso confirmar nd
Os menus continuam excelentes! ja tenho mts aplicacoes e tudo corre bem, so n experimentei jogos ainda
Kando peguei no tlm tinha 50% de bat, ainda deu para mexer umas horas, kase todas a passar aplicacoes...
eu keria por fotos mas n sei da minha makina, assim k a tiver posso por alg cs
Os phones sao bem bons, vais na rua e n ouves nd com os carros a 2m de ti, kando s ouvem ouve s apenas o ruido de rolamento dos pneus!Podiam dar um som um pc mais alto mas como isolam bem o som isso n é realmente preciso,so para akeles k kerem ficar SURDOS!
N reparei em problemas de mau funcionamento das teclas cm ja li nem em ruido nenhum no leitor de mp3, apenas kando o desligo, a musica para mas ouve s um ruido durante uns 3 segundos e dps cala s! a unica cs k confirmei cm problema é o barulho da capa trazeira k volta e meia faz mas nd k n s arranje...espero ter ajudado e s tiveres duvidas...
So tenho ums duvida, o tlm veio com cartao da scandisk e isto n m cheira mt bem, n vem smp com cartao da sony os da sony ericsson? para mim tanto m faz uma marca ou outra mas gostava de saber
Fikem bem
 
Última edição:
Então Tiago,

esse telemóvel? Já bomba a 100%? :)

Então ja viste mais algume problema??

Boas
N reparei em problemas de mau funcionamento das teclas cm ja li nem em ruido nenhum no leitor de mp3, apenas kando o desligo, a musica para mas ouve s um ruido durante uns 3 segundos e dps cala s! a unica cs k confirmei cm problema é o barulho da capa trazeira k volta e meia faz mas nd k n s arranje...espero ter ajudado e s tiveres duvidas...

Épa n percebi o k era esta problema...o da capa trazeira?

Cumps e quando puderes diz mais qqc :)
 
Sandisk é A marca de cartões de memoria :P
O meu W810i também tem esse problema de ruído. Pelo que li em fóruns, esse problema veio a partir de uma certa versão do firmware, que para resolver um problema, arranjou esse.
Os auscultadores são muito bons mesmo ;) O facto do som ser baixo, é só uma mais valia desde que se ouça a música nitidamente e não haja ruído de fora. Daqui a uns anos notas bem a diferença :P
 
Dá pra ouvir bem as pessoas a falar nas chamadas?

É que eu precisava d ir pra sitios sem ninguem pra conseguir ouvir! coisa que nunca acontece nos nokias que tive ate hj...

Será problema do w810i os telefonemas serem TAO baixos ou já é uma característica da SE ?
 
Eu não tenho problemas com o K750i e com o W800i, que são menos recentes que o W810i, por isso creio que seja algo que não está a funcionar bem no telemóvel.
 
Boas

xpose_nogueira,o tlm è realmente uma boa makina!mt estavel e rapido cm keria(ja tive um 6600 e pode ser mt bom ter um symbian mas esperar segundos a olhar para o tlm para k ele faça kalker cs n é para mim!)

Helio O problema da tampa traseira é o seguinte: s estas com o tlm a escrever um msg ou a jogar fazes forca na parte de tras involuntariamente e kando essa pressao k estas a fzr na capa muda faz uma barulho(s virares o tlm e comecares a carregar na tampa em varios sitos vais ouvindo uns barulhos), um barulho tipico do contacto de plastico com plastico, parece k precisa de oleo :lol: mas resolve s isso em 2 min cortando pedacos de papel e experimentando cm fica....problemas n encontro mais nenhum, tudo funciona mt bem, o software ainda n crashou nem nd e ja pus entre jogos e aplicacoes uns 70 ficheiros e ate agr n tive problemas com nd...

-Atencao k eu n oico o ruido enkanto oico musica! so s estiver a ouvi mp3 e desligar o som estando ainda o walkman player ligado é k oico um pekeno ruido de fundo....n afecta em nd a musica assim k ligas o volume....o k é estranho é k tal cm li s desligares o walkman player e for para o radio esse pekeno ruido desaparece assim k ligas o radio!saio do radio e volto ao walkman sem volume e o ruido volta eskezito mas n afecta nd.....

VuDu eu sei k a scandisk é a marca de cartoes mas como a sony fez um formato especial para os seus tlms e camaras a memory stick axo mt estranho vir com o cartao da concorrencia...ca para min é uma jogada do fornecedor para fzr mais dinheiro visto k os da scandisk sao mais baratos, eu estou a dizer isto mas nem sei s é possivel, é so um ideia!

Blackibiza, pelas 2-3 chamadas k recebi n m pareceu k seja perfeitamente audivel s estivereres num sitio mt barulhento, mas cm foram mt poucas chamadas de pouca duracao e da mesma pessoa pode ser k seja a pessoa k fala baixo:-D, depois posso confirmar isso mas o volume parece ser o suficiente s estiveres a andar na rua...e tenho kase a certeza k o vol estava no maximo....

Ainda n tenho makina para tirar fotos ao tlm, esta com outra pessoa, kando poder posto umas fotos

-Atenção para kem pensa k este tlm substitui uma makina fotografica, está bem longe disso! as fotos n tem grande detalhe...as fotos tiradas com o meu antigo v630i eram melhores(mais limpas, com menos ruido, os "tracos" de uma casa por exemplo eram um pc mais nitidos)! eu sei k parece dificil mas é mesmo verdade, captavam mais pormenores do k este,embora n m pareca ser uma grande diferenca.
S forem fotos tiradas a pcs metros d distancia as fotos ate sao boas e mais nitidas talvez k o v630i, mt por causa do autofocus mas s as distancias aumentam, s for uma paisagem com arvores ja s torce um pc o nariz....mas s pensarmos k um tlm supostamente é para fzr chamadas ainda dizemos: "ah e tal, até nem sao más, dao para desenrrascar":-D Ainda n experimentei foi fzr videos....mas s sabemos k n sao grande cs
O teclado é bem bom!é suave dps de nos habituarmos!e so podiam estar uns mm mais afastadas as teclas e assim ja deixava de ser bom para ser perfeito!
Helio, ja t decidis t?
Fikem bem
 
Última edição:
Se querem fotos e videos estão aqui, no mesmo site também podem ver fotos tiradas com o w610i em comparação com as do K550i.
 
Última edição:
Mesmo pondo papeis na parte de tras o brulho n desaparece,so diminui, é pena.....sim, fiz agr um video para verificar e tem zoom d 4x! e ao contrario do k li é possivel ligar a luz
EDIT: Afinal enganei m, da para ligar a luz atraves do asterisco no modo de video tb, a tecla 1 muda o tamanho e qualidade dos videos, a 4 muda de autofocus para macro e infinito e a tecla 7 liga/desliga o modo noite!
 
Última edição:
No W810i basta carregar nas teclas 1,4,7 e * pra mudar Picture-size, Night-Mode, Macro, Luz ;) A meio da foto/vídeo é possivel ligar e desligar a Luz assim.
 
Boas
Tenho como problemas da maquina a tampa traseira ainda, ja consegui eliminar por completo o ruido mas n durou mt tempo assim...talvez va a loja para saber s podem trocar...o tlm ficou uma vez sem dar a tecla do joypad eskerda, estava a ver k ia ter k mandar o tlm de volta mas reiniciei e esta tudo normal! NO primeiro carregamento por alguma razão o tlm nunca chegou a dizer totalmente carregado, dizia sempre "100% a carregar" e n saiu disso mesmo depois de uma noite ligado a ficha, no segundo carregamento ja apareceu totalmente carregado....e n ha mais problemas...
OS modos k a maquina tem para tirar fotos dao jeito e nota s realmente a diferenca, s estiver um ambiente escuro e se seleccionar um dos modos preparados para isso mesmo as cores ficam mais realistas do k no modo totalmente automatico
Tenho 70mb livres no cartao de memoria e o tlm continua com a rapidez de kando tinha o cartao vazio, EXCELENTE!
E axo k é só
Fikem bem
 
É normal que seja assim... os tempos de acesso da memoria flash não são como os dos discos rígidos ;)

Eu curto bues esta gama de SE's, o único problema que vejo, como já desabafei no tópico do w810i, é a nível de software. Penso que podia estar bem melhor. Só pra exemplo: o facto do contador de caracteres das sms só aparecer nos últimos 20 caracteres e ficar sobreposto pela lista de caracteres quando premimos uma tecla, apesar do topo oposto estar vazio... a inexistência de um notepad que permita ler/editar/enviar por bt qualquer .txt e até mesmo o facto das sms não serem guardadas em .txt para podermos reenviar, organizar e fazer backups facilmente.. outro é o facto de a data das sms enviadas não poder ser lida "externamente", nem pelo software oficial da SE, o que torna o backup das sms completamente inútil, uma vez que elas perdem a ordem.
Enfim, são vários pormenores que toram um telemóvel excelente, num telemóvel "bom".
 
É normal que seja assim... os tempos de acesso da memoria flash não são como os dos discos rígidos ;)

Eu curto bues esta gama de SE's, o único problema que vejo, como já desabafei no tópico do w810i, é a nível de software. Penso que podia estar bem melhor. Só pra exemplo: o facto do contador de caracteres das sms só aparecer nos últimos 20 caracteres e ficar sobreposto pela lista de caracteres quando premimos uma tecla, apesar do topo oposto estar vazio... a inexistência de um notepad que permita ler/editar/enviar por bt qualquer .txt e até mesmo o facto das sms não serem guardadas em .txt para podermos reenviar, organizar e fazer backups facilmente.. outro é o facto de a data das sms enviadas não poder ser lida "externamente", nem pelo software oficial da SE, o que torna o backup das sms completamente inútil, uma vez que elas perdem a ordem.
Enfim, são vários pormenores que toram um telemóvel excelente, num telemóvel "bom".

os tlm se nao guardam as msg enviadas?e nao ficam "arrumadinhas" pela ordem de envio?por acaso qd te referes ao notepad,e as notas k te referes?
 
Não é bem isso, ele está a referir-se a fazer backup das mensagens para o PC. No telemóvel claro que guarda as mensagens, e por ordem. :D
 
hmmm..ok my mistake..e akele problema das contagens das msg,resolveram isso?ou ainda aparece sobreposto cm no w810?qt a apagar msg,tem de ser uma a uma,ou podemos marcar as k keremos e apagar?qd keresmos escrever msg,da p escolhar o numero primeiros,ou temos de ir a contactos e dp escrever?tnh um 6233 e ele guarda smp os num mais utilizadops..
 
1. Contagem das mensagens? Não percebi. :(

2. Podem-se marcar todas, ou fazer uma selecção para apagar.

3. É possível através dos contactos, seleccionar um e enviar mensagem.
 
hmmm..ok my mistake..e akele problema das contagens das msg,resolveram isso?ou ainda aparece sobreposto cm no w810?qt a apagar msg,tem de ser uma a uma,ou podemos marcar as k keremos e apagar?qd keresmos escrever msg,da p escolhar o numero primeiros,ou temos de ir a contactos e dp escrever?tnh um 6233 e ele guarda smp os num mais utilizadops..

2) É idêntico aos nokias, podes marcar várias para eliminar, seleccionar todas, ou inverter selecção, cortar/ colar texto, tens tudo ;)
3) Podes. Ele guarda-te salvo erro os últimos 10 números mais utilizados. E ainda te dá hipótese de apagares um desses números mais usados. Por exemplo, para quando acabaste de mandar uma mensagem para um número não muito comum e assim o mais comum continua a ser o primeiro da lista e poupa-te tempo e enganos ;)
 
e isso msm k keria saber..em relacao a contagem,refiro-me aos caracteres e ao nuº de msg que vamos..

outra kestao,os perfis tem temporizador?tipo marcar uma hora em k o perfil acabe...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo