1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para comprar PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Daredevilpt, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 1603)

1. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

Viva,

em primeiro lugar queria dizer que não percebo quase nada de hardware e montagem de computadores, mas quero mudar essa situação, daí embarcar nesta aventura de montar o meu próprio computador - alguns tem o Magalhães, eu vou ter o Silva :x2: Agora a sério, tentei dar toda a informação que sei no questionário, mas como percebo 0%, peço desculpa se faltar alguma coisa.

Em relação ao orçamento, gostaria de realçar que não precisam de contar com placa gráfica e leitores de dvd. Vou manter os leitores de dvd-cd que tenho e em relação à placa gráfica, já me foram aconselhados os seguintes modelos:

Sapphire Toxic HD4850 512
    Gigabyte GV-R485ZL-512H
    Powercolor PCS+ HD4850 512

Está é a ser bastante difícil de encontrá-las, por isso, dependendo do dinheiro que sobrar do orçamento, posso juntá-lo ao que me foi oferecido para comprar a placa - 170 euros - e tentar encontrar um modelo superior mas talvez mais comum?

Desde já, obrigado pela ajuda!

2. along

along Power Member

Intel Core 2 Duo E8400 --> 143.90€
    Asus P5Q PRO --> 119,50€
    WESTERN DIGITAL SE16 320GB 7200 RPM S-ATA2 16MB--> 54,44€
    SAPPHIRE RADEON HD4870 512MB GDDR5 (PCI-E) --> 225.50€
    Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 4Gb (2x2Gb) --> 58,90€
    Corsair TX-650W --> 75,37€
    ANTEC THREE HUNDRED --> 49.50€

Total : 727,11€ (Preços MPINFOR)

Já tem a placa gráfica incluída. Fiz copy paste de outro tópico semelhante recente.

Cumps

Edit: Dei uma vista de olhos no site da loja que deste e tem lá componentes a preços melhores. (nomeadamente board e processador) Aconselho-te a comprar esses componentes lá sendo assim.

Última edição: 16 de Outubro de 2008
  3. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

Obrigado pela rapidez de resposta e pelo trabalho de verificar os preços na loja que mencionei!!! Esse preço realmente era o ideal, já com a placa gráfica!

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Visto que queres ser tu a montar o computador e tendo em conta que tens essa loja aí ao pé eu aconselhava-te a comprares lá estes componentes:
    CPU Intel Core2Duo E8400 45nm FSB1333MHz BOX
    135.40€
    MB ASUS P5Q PRO
    116.90€
    HDD Seagate/Maxtor 500Gb SATA2 32Mb
    54.90€
    http://www.*****.pt/img/null.gif
    Sub-Total: 307.20€

Depois compravas os restantes componentes na MP Infor, que é no Porto também:
    Corsair TX-650W
    83.90€

Sapphire Radeon HD4870 512Mb GDDR5 (PCI-E)
    225.50€

Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 4Gb (2x2Gb)
    58.90€

Sub-Total: 368.30€

Fica assim em 675.50€ já com a gráfica, que é superior à que eu recomendei e só tens que comprar depois uma caixa sem fonte à tua escolha.

Alguma dúvida diz ;)

Última edição: 16 de Outubro de 2008
  5. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Jony olha que há malta que usa fundos claros, pensa em nós! Branco não dá! ;)

Daredevil este sistema parece ser o ideal de acordo com a tecnologia ideal. Se estivesses apertado ainda dava para um combo AMD no processador e motherboard, mas se dá para o que o Jonybat mencionou, então fixe.
    Ficas bem servido.

(Já agora confesso que eu, no teu lugar, iria para a Saphire 4870 Toxic.)

6. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

Obrigado! Agora é uma questão de fazer umas contas, arranjar os componentes e ler tudo com muito cuidado para montar a máquina! Agradeço imenso terem andado a ver os sites por causa dos preços!!!

Eu vou actualizando aqui o tópico com novidades! :x2:

7. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

Tenho uma nova dúvida, mas para um amigo, com quem estive a falar de placas gráficas e ele perguntou se eu me importava de confirmar a informação que lhe foi dada.

Ele tem uma placa igual à que me foi recomendada mas de 1 GB e pelo que percebi ele reparou que a placa aquece muito. Foi a uma loja e disseram-lhe que a solução mais barata e viável, tendo em conta a actual configuração dele, era um Cooler Zalman CNPS9700 que ia baixar a temperatura bastante dentro do computador.

Andamos a pesquisar na net e realmente há algumas pessoas que dizem que estas placas aquecem muito. O cooler é mesmo uma solução viável? E será que eu me devo preocupar também com isto? Eu muito raramente fico horas seguidas a jogar, mas pronto, foi mais uma dúvida que me surgiu e também queria saber se lhe estão a tentar levar dinheiro ou foi uma sugestão honesta.

Obrigado!

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Esse cooler é para o processador. Ele poderá ter problemas de ventilação na caixa, mas a causa não é o CPU certamente. Antes disso convém ver as ventoinhas da caixa, se tem e se funcionam (pelo menos uma a mandar ar para dentro e outra a tirar)

Já agora, qual é a gráfica e o modelo?

;)

9. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

É a Sapphire Radeon HD4870 1GB GDDR5 (PCI-E). Pelo que eu percebi, o computador não bloqueia, mas ele diz que as temperaturas da placa ficam muito altas quando está a jogar e mesmo sem fazer nada. Pelo que eu li em algumas análises, acho que é uma coisa comum? Ele já não está no MSN, por isso não lhe posso pedir mais especificações do computador.

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  10. along

along Power Member

Sim, existem relatos de que as temperaturas ficam demasiado elevadas. A solução passa por comprar uma versão da gráfica com um cooler melhor, comprar um cooler à parte ou simplesmente instalar os últimos drivers da ATI que vêem com controlo manual da ventoinha da placa gráfica. Quando o teu amigo estiver a jogar põe a ventoinha da placa gráfica a uma velocidade mais elevada e quando não joga mete a uma velocidade baixa.

Cumps

11. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

Ah ok, vou-lhe dizer isso! Essa solução dos drivers é realmente mais barata ehehe Suponho então que para a placa que me foi recomendada, isso também serve?

Obrigado!

12. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim, essa gráfica atinge umas temperaturas ainda jeitosas como qualquer outra placa de topo, mas se bem me lembro não são alarmantes como as da 4850 (falando dos coolers originais).

13. along

along Power Member

Sim, também serve. O ruído é que se torna mais elevado também. O teu amigo tem que ver qual o a percentagem ideal a que deve pôr a ventoinha para não ter demasiado ruído e temperaturas aceitáveis.

Cumps

Edit : No teu caso como ainda ficaste com margem investe já numa caixa melhor, tipo esta. Ajuda sempre nas temperaturas também.

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  14. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

Ok, vou-lhe transmitir essa informação então e ver isso da caixa para mim. Obrigado mais uma vez pela rapidez e ajuda. Acho que numa semana já aprendi mais de computadores, do que em 10 anos a trabalhar com eles lol

15. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

Estive aqui a ler sobre os componentes e por acaso, encontrei um artigo que diz que o Windows XP só reconhece até 3 GB?? É claro que a notícia era de 2006, mas fiquei curioso se isso quer dizer que vai ficar 1GB por utilizar ou isto já está desactualizado?

16. along

along Power Member

Se for o XP de 32bits então apenas reconhece 3GB e pouco, se for o XP de 64bits então reconhece os 4GB.

Cumps

17. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

Pois, já estive a verificar e tenho a versão de 32bits, paciência! Mais tarde se mudar de OS, já tenho os 4GB. Obrigado!

18. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Sim, é verdade, qualquer que seja o sistema operativo a 32 bits. Seja com o XP ou Vista, apenas reconhecem 3.2 GB de RAM.
    É claro que se vais fazer um update é capaz de não ser má ideia um format e começar de fresco com o Vista 64 bits.

19. Daredevilpt

Daredevilpt Power Member

Pois, o problema é que são mais 100 euros, o Vista Home Premium 64 Bits e na maior parte dos casos, só ouço pessoas a falaram de problemas de compatibilidade com programas e jogos, assim como algum hardware (impressoras) - é claro que geralmente os problemas são sempre mais falados do que as vantagens.

Acham que vale a pena investir num "empréstimo familiar" para comprar o Vista para aproveitar totalmente os 4Gb ou o Windows Vista não merece esse esforço?

20. along

along Power Member

Não merece o esforço. Podes sempre tentar arranjar por amigos ou por outras formas...

Cumps

Partilhar esta Página