1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para comprar Portatil Novo: Asus ou Toshiba??

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por heliosantos, 22 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 2668)

1. heliosantos

heliosantos Power Member

Boa noite pessoal,

Estou indeciso, quero comprar um portátil e tenho algumas questões/duvidas a colocar. (tentei de alguma forma seguir o questionário aconselhado!!)

Dados certos:

1) orçamento é de 1000€ pra baixo!!

2) Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Não quero placas somente partilhadas!!

4) Wireless draft N obrigatória!!

5) Periféricos mais usuais: ligação LCD (DVI/HDMI???), Bluetooth, ligação monitor externo, etc

6) Resumo: 2h/2.30h de bateria, rápido e que se quiser instalar um jogo "bom", que não brek!

7) Blueray ou HDDVD...dispenso.

8) Tenho que comprar nas grandes superfícies, para aproveitar o pagamento a credito com 10* sem juros...

Questões/duvidas:

Q1) Qual a melhor marca? Estou indeciso entra ASUS e ToSHIBA, devo considerar mais alguma?

Pelo que tenho acompanhado no fórum, as minhas melhores opções são:

ASUS Z53SV (T7500 GF8600 GS e 250G) 999€ na *****
    ASUS Z53SC (T7250 GF8400 GS e 160G) 879€ na *****
    ASUS X53SR (T7250 ATIHD2400 e 160G) 899€ na fnac
    Toshiba A200-1QK (T7500 ATIHD2600 e 250G) 999€ na fnac
    Toshiba A200-1VO (T7250 ATIHD2600 e 200G) 999€ na *****
    Toshiba A200-1C3 (T7250 ATIHD2400 e 200G) 899€ na fnac

Queria focar o seguinte...não costumo jogar mts jogos, será q vale a pena poupar 100/150€ para ter um processador mais fraco e uma gráfica mais fraca? Ficaria bem servido na mesma?

Pessoal, obrigado pelas vossas dicas.

Abraços

Última edição: 22 de Fevereiro de 2008
  2. slackwar3

slackwar3 Power Member

Se tiveres hipótese de esperar aguarda pelo novo A200-21T da TOSHIBA, a ASUS também deve ter modelos novos em breve.

Dentro dos modelos actuais, o Z53SV está a 899EUR e o A200-1QK está a 949EUR, preços vistos hoje nas lojas sonae.

Abraço

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Devias ver este Toshiba A200-21T (T8300 2,40GHz/3GB/250GB/HD2600) a 899€ na *****.

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Para o preço que está é uma excelente compra...

5. heliosantos

heliosantos Power Member

Tb já tinha visto esse, mas ai tenho um problema que me esqueci de referir...estou a pensar em comprar nas grandes superficies, pois só posso comprar a crédito e agora há algumas promoçoes de 10* sem juros!

Jarimba, ao comparar este Toshiba A200-21T como o ASUS Z53SV, ficaria melhor servido com o toshiba não? Mas tb tenho aquela sensação que vou deitar dinheiro fora...pois não vou usufruir ao maximo das capacidades do portatil...

P.S. mm assim não chegava aos 1000€!! ;)

6. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Sim, ficas, apesar de gostar mais do Z53SV pois tenho um (e que máquina...).

7. heliosantos

heliosantos Power Member

lojas sonae = ***** e vobis? certo?

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Certo...

9. ZePestao

ZePestao Power Member

o toshiba A200-21T vai estar a 999€ nas grandes superficies, mesmo assim compensa...

10. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Penso que na ***** que o Jarimba falou também tens essa facilidade...mas é uma questão de te informares...
    Já agora, acabei de receber um mail da ***** onde fala do Toshiba A200-21T pago a 20x sem juros. VER AQUI

Espero ter ajudado :D

11. plancha

plancha Power Member

A adesão a esta modalidade de pagamento, implica uma Comissão de abertura de processo no valor de 10% do PVP do produto paga no acto da entrega do equipamento.TAEG 13,7%.

lol se isto é suave o que será duro. É verdade que só pagas ~50€ por mês mas acabas por pagar 200€ a mais do custo do portátil.

12. PJTuga

PJTuga Power Member

Acho uma piada a estas promoções.
    1º está mais caro que nas outras lojas.
    2º não se paga juros, mas paga-se uma comissão de abertura do processo no valor de 10% do p.v.p.

10% 999 = 99.9€
    20*49.95=999€

total=1098.9€

13. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

LOL não tinha reparado nisso...Fizeste muito bem avisar...

14. heliosantos

heliosantos Power Member

Bem...continuo dividido!!

Pessoal, peço vos dois concelhos:

1 - Toshiba ou Asus?

2 - ATI ou NVIDIA?

15. ctrl+alt+del

ctrl+alt+del Power Member

nao foste tu que disseste que nao querias placa, so partilhada? mas depois tambem disseste que querias jogar jogos "bons", estou a ver aí umas incompatibilidades...

16. heliosantos

heliosantos Power Member

Não...o k eu disse foi que não queria placas gráficas só partilhadas! Como não tem nenhuma virgula na frase, significa k só quero placas k tenham uma parte dedicada.
    exp:
    Placa Gráfica:nVIDIA GeForce 8600M GSMemória Placa Gráfica:1GB TurboCache (256MB dedicada + 768MB partilhada)

17. plancha

plancha Power Member

18. viseu3500

viseu3500 Power Member

Toshiba Satellite A200-21T

19. hip_kid

hip_kid Power Member

Apesar de não ser numa grande superfície, este parece-me interessante.

20. plancha

plancha Power Member

Esse só tem a gráfica melhor que o toshiba. E esse preço é sem SO. Mas não deixa de ser boa opção.

Partilhar esta Página