1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para comprar Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por knut, 23 de Abril de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1218)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?

Até 2000€, mas se houver hipoteses mais baratas eu preferia.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Gaming, edição de video (Sony Vegas, Adobe AfterFX, Cinema4D, Max3d... etc).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sempre que o puder levar, ele irá comigo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3-4 Horas no máximo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, World of Warcraft, Diablo III, Counter Strike, Left 4 Dead 2, Saint's Row: The Third, MW3, Dead Space 2, Battlefield, GTA IV.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não, mas prefiro ao vivo. Lisboa, Santarém.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Sim, Windows.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Até Julho devo compra-lo.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

500 GB.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Indeferente.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI.

2. David.S

David.S Power Member

clevo P150EM por ser melhor para transportar.
    dentro do teu plafond configuras um a tua maneira.

3. dianao

dianao Power Member

desculpem me estar a intrometer mas, onde posso comprar esse portatil?

penso que nunca o tenha vsto em nenhuma loja.. abc

4. Também gostava de saber. Eu andei a ver alguns modelos e os que mais me interessaram foram:
    MSI GT780
    MSI GT780DX(GT780DXR)
    Alienware M17x
    HP ENVY série 14-2000 Beats Edition
    HP Pavilion dv7-6c20ep
    ASUS G74SX

Nunca tinha ouvido falar dos Clevo, mas pelo que tive a ver por aqui é um dos mais escolhidos. Eu queria mesmo um Portátil que me desse muito bom desempenho e que fosse muito rápido a fazer renders.

5. harrypoteru

harrypoteru Power Member

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Até Julho devo compra-lo.
    Caso ainda não queiras comprar o computador, não vale a pena perguntares já. Em 2 meses preços mudam, componentes mudam, as opções que se sugerem agora não são as mesmas que se sugerem em Julho.
    Atualmente, em Portugal, sugiro comprar clevos na *****-bg. Podes configurar o teu computador (escolher processador, placa gráfica, etc). Sugiro um P150EM com placa gráfica 7970M, um i7 3820QM e 16gb ram corsair vengeance ou kingston hyperX. Disco se não te fizer falta DVD/bluray (podes sempre comprar um externo e ligar por USB) podes substituir o leitor de DVD por um outro disco, por exemplo podes ter um de 500gb e um SSD de 64gb para o sistema operativo e uns programas que queiras correr mais rápido. deve ficar entre 1800-2000€

6. brruno

brruno Power Member

Um clevo ganha a esse todos

como o harrypoteru; se tens até julho espera pois os preço baixam um pouco e espera por algum promoção excelente da *****.bg (eles fazem frequentemente) ; so não concordo com o SSD de 64GB , para ter aqueles programas todos instalados mais um jogo ou 2 64Gb não chega , pelo menos um de 120/128GB , ou até mesmo de 160GB (ja para longa duração, mais de 5 anos) sempre ficas com mais alguma folga.

so para teres uma ideia de momento tinhas esta promoção na ***** ; 1350€ + (90€ para 12GB de RAM corsiar vengence, deve ser suficiente) + (5€ para o caddy para ter um 2ª disco em vez do leitor DVD caso ele não te faça falta ou uns 30€ para o leitor DVD) + (80€ para um disco de 500Gb 7200rpm) + (160€ para um SSD samsung 830 ou 165€ para um Intel 520 120GB)
    Total: 1695€ + o upgrade para um i7-3820QM , que não sei em quanto é que fica

Última edição: 23 de Abril de 2012
  7. Olá novamente, mudei de ideias e quero ter o portatil em pouco tempo, andei por aí a ler e li sobre uma ATI HD 7990, ela ainda vai demorar? Vale a pena esperar por ela?

Eu estive a ver e agora comprava mesmo o P150EM DIY II da *****-bg com as configurações que tu disseste brruno, parece ser mesmo uma grande maquina e preencher todos os meus requesitos.
    Entretanto também vi os Clevo P150EM 7970 HELL ou o P150EM 675M THOR, mas li que a ATI HD 7970 é melhor que a GTX 675M o que me fez ficar so de olho no P150EM 7970 HELL, mesmo assim teria de comprar ate dia 5 que é enquanto dura a promoção.

O que eu queria mesmo saber é se compensa esperar pela 7990 ou comprar ja, e se comprasse já qual dos 2 o melhor (P150EM DIY II ou P150EM 7970 HELL)

(Gostava de ter uma resposta bem estruturada e não uma simples opinão, apesar de todas as simples opinões serem bem vindas)

Obrigado desde já :)

8. brruno

brruno Power Member

entre esse 2 o P150EM DIY II , pois para o que queres o i7-3820QM é um exagero , o 3610QM é mais que suficiente ; 16GB tb é demasiado, com usn 8GB ficam mais que bem servido para os proximos tempos e pelo que percebi o bluray tb não te faz falta ; e nestes diferenças todas sempre poupas algum €€.

A HD7970M é muito melhor que a GTX675M , a HD7990M será ainda melhor , mas pelo que tenho lido so sai la para junho..

9. Anteriormente falaste em fazer um upgrade para um i7-3820QM "Total: 1695€ + o upgrade para um i7-3820QM". Quais são as diferenças?

E os 16 GB de RAM são mesmo a mais? Eu não me importava nada de ter RAM a mais até, eu gosto de ter vários programas abertos.

Quanto ao leitor, consigo dispensar completamente de um, prefiro muito mais ter 2 HDD Sata e 1 SSD com o SO + programas de "moviemaking", como disseste no outra resposta.

Quanto à gráfica vou me ficar pela 7970, não consigo esperar :).
    Fico à espera das respostas às minhas duvidas, obrigado pela atenção.

Última edição: 3 de Maio de 2012
  10. brruno

brruno Power Member

esquece, estava a confundir com outro topico em que o portatil era so para jogar, tu tb vais trabalhar nesse programas pesados ; sorry..
    sendo assim o P150EM 7970 HELL mas pede á ***** para tirar o Bluray uma vez que não te faz falta; ainda poupas algum €€

11. Tenho mais uma dúvida, o HELL traz um SSD 128GB SATA3 + 500GB HYBRID, a minha dúvida é se o HYBRID é de 7200rpm.
    E quanto é que é capaz de baixar o preço se tirar o Bluray?

E muito obrigado pela ajuda! Foi a primeira vez que usei este forum e gostei bastante do que li e da ajuda que me deram no meu post. :)

12. brruno

brruno Power Member

sim, ta la na descrição completa :
    Harddrive
    SSD 128GB SATA3 + 500GB 7200RPM HYBRID

Baixa uns 80€ de bluray para DVD 8segundo os preços do configurador do modelo anterior)

13. JXulo

JXulo Power Member

Não vale a pena esperar pela 7990, ainda vai demorar muito. E se a gtx 690 saiu a 1000 euros...essa também não será muito barata não...

14. So mais uma duvida, quantos slots de RAM tem? E quantas é que traz para os 16 GB?

E eu não quero nem ter leitor de DVD, não preciso mesmo é muito raro mesmo usar.

15. brruno

brruno Power Member

tem 4 slots , deverá trazer 4x4GB 1600Mhz

Partilhar esta Página