• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Ajuda para comprar primeiro desktop

srba88

Membro
Olá a todos! procuro adquirir um desktop para uso profissional, estou a aprender o programa sketch up e pretendo usar o Vray para renderizar. Li noutro fórum que este é o fórum ideal para me ajudarem! :) Publico o questionário abaixo de forma a que quem possa por favor sugerir algo o possa fazer por favor.


=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Gostava de gastar o minimo possível, visto que estou a começar, mas até 2500€ seria o teto máximo. A compra será feita até Agosto.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Desktop completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

b) Edição vídeo / imagem / Trabalhos pesados (SketchUp Pro e Vray)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
5 anos +/-

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Tenho um portátil ultrapassado, Dell latitude e6440 que já não me serve de muito com estes programas 😁

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não sei

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
> Ryzen 9 ?

c. Motherboard (chipset, formato)
>não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
> 32 gb ?

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>RTX 4070 ??

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> 1 TB?

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Monitor e teclado

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
windows home

11) Contexto, comentários adicionais.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Agradeço muito o vosso tempo e aproveito para deixar aqui a sugestão de configuração que me deram no fórum do Sketch up:


BOX
CORSAIR 3000D AIRFLOW MID TOWER GAMING
Processor (CPU)
AMD Ryzen 9 7950X3D CPU with 16 cores (4.2 GHz-5.7 GHz/144 MB CACHE with 3D V-CACHE/AM5 technology) ASUS® TUF GAMING
Motherboard
B650-PLUS WIFI (AM5, DDR5, PCIe 4.0, Wi-Fi 6)
Memory (RAM)
32GB PCS PRO DDR5 4800 MHz (2 x 16GB)
Graphics Card
ASUS TUF GEFORCE RTX 4070 OC EDITION 12 GB - HDMI, DP
Card support graphics
NONE (BRACKET INCLUDED AS STANDARD ON 4070 Ti / RX 7700 XT AND ABOVE)
1st M.2 SSD Disk 1TB
SSD PCS PCIe M.2 (up to 2200MB/R, 1500MB/W) CORSAIR 850W RMx SERIES™ MODULAR
Power Supply
80 PLUS® GOLD, ULTRA QUIET
Power Cord
1 x 1.5 meter C13 - Type F (Europe) power cord (1.0mm core)
Processor Cooling
FrostFlow 240 Series PCS High Performance Liquid Cooler with ARGB
Paste Thermal
EXTREME CONDUCTIVITY THERMAL COMPOUND ARCTIC MX-4
Sound Card
HIGH DEF AUDIO (STANDARD) INTEGRATED 6 CHANNEL (5.1)
Network Card
2.5Gbe LAN PORT
Options USB/Thunderbolt
MIN. 2 x USB 3.0 PORTS AND 2 x USB 2.0 PORTS ON BACK PANEL + MIN. 2 FRONT DOORS Windows 11 Home
Operating System
64 Bit - inc. Single License
Operating System Language
Portugal/Portugal - Portuguese Language
Windows
Recovery Recovery Image Windows 10/11 Multi-Language - Unlimited Online Account Downloads
Office Software
FREE 30-Day Trial of Microsoft 365® (Operating System Required) Norton 360
Antivirus

  • Free 90-Day License Microsoft® Edge
    Browser Warranty 3-Year Gold Warranty (2 Years Collection and Return, 2 Years of Parts, 3 Years of Labor) Delivery 5-DAY DELIVERY TO PORTUGAL Assembly Time Standard assembly - approximately 5 to 7 business days
Price: €2,360.00 including VAT and Delivery
 
Se só pretendes comprar em Agosto o melhor é voltares uma semana antes da compra. Próximo mês saem novos cpus e vale a pena ver o que trazem para o mercado.
 
Olá bom dia, estava a fazer um post de rascunho do questionário e deparei-me com esta ultima mensagem. @mata-pombos achas que os preços dos modelos atuais vão baixar? Estava a pensar aproveitar uma promoção do Ryzen 7 7800 X3D 8-Core , de 50€. Espero para ver o que acontece ou pego já que não me vou arrepender?
 
Última edição:
7800X3D só deve descer consideravelmente, assim que sairem os proximos 3D da nova geração. Segundo rumores só no Outono. No entanto não tenho uma bola de cristal para saber ao certo. Mas se olhares ao preço atual já está com um bom desconto comparando com o preço de lançamento.
 
7800X3D só deve descer consideravelmente, assim que sairem os proximos 3D da nova geração. Segundo rumores só no Outono. No entanto não tenho uma bola de cristal para saber ao certo. Mas se olhares ao preço atual já está com um bom desconto comparando com o preço de lançamento.
okok anotado o7
estou a ver o que faço... preciso de montar uma torre (tou com um portatil so com uma fan a funcionar), acho que vou começar por este processador. @nullus posso perguntar-te o que farias no meu caso?
 
okok anotado o7
estou a ver o que faço... preciso de montar uma torre (tou com um portatil so com uma fan a funcionar), acho que vou começar por este processador. @nullus posso perguntar-te o que farias no meu caso?

Se precisas o quanto antes, compras o quanto antes. Tempo também é dinheiro. Coisas novas estão sempre a sair, se estás sempre à espera de descontos acabas por não comprar nada. A excepção seria se tivesses uma black friday à porta ou algo do genero, aí compensava esperar por algum desconto.
 
Se precisas o quanto antes, compras o quanto antes. Tempo também é dinheiro. Coisas novas estão sempre a sair, se estás sempre à espera de descontos acabas por não comprar nada. A excepção seria se tivesses uma black friday à porta ou algo do genero, aí compensava esperar por algum desconto.
mt obrigado :) vou dar entrada a um tópico como este para discutir o assunto no sitio mais correto.
 
Back
Topo