ajuda para comprar sistema de som

boa tarde a todos


Alguem me dá uma ajuda a escolher um siatema de som 5.1 ( filmes para a familia e som para mim)
gosto das colunas B&W mas muitos€€€€€€.
o meu orçamento no maximo 1200€.
Será que consigo ter B&W com este orçamento?

Abraço a todos
 
Boas!

A minha intervenção será mais para facilitar as opiniões que hão-de vir, do que propriamente para sugerir material (eu próprio ando nesta luta! lol).

1. Esse orçamento será para colunas+receiver? Ou só para colunas?

2. Queres impreterivelmente 5.1 ou ponderas compor o sistema por partes?

3. Ponderas comprar Online ou pretendes comprar em loja física?

4. Ponderas comprar usado?

5. Há alguma margem para esticar orçamento caso se justifique ou é esse e nem mais um cêntimo? Não esquecer que os cabos/suportes também custam dinheiro.

6. Fotos do espaço em que queres colocar as colunas dão uma ajuda grande para obteres mais opiniões.
 
O orçamento é para tudo.

mas posso começar por partes ,mas assim os €€€€ vão aumentar , é que agora tenho estes €€€ para gastar se não comprar tudo vai fiacr mais dificil acabar.
Eu prefiro em loja fisica .

Quanto ao usado se tiver em bom estado e se o vendedor for de confiânça porque não?

Pode-se esticar mais uns €€€ não muitos ( cabos e suportes )

O espaço é uma sala com 35/36 m .
Obrigado
 
desculpa mas só para deixar claro bons amp av para ouvir musica só para cima de 1000€ agora podes ceder um pouco e comprar um av mas!!!
Agora de que fonte vais ver os filmes pc? streaming? Leitor blue ray??
 
Estou a pensar no Onkyo TX-NR515 ou não será uma boa escolha ?

As reviews dizem que o Yamaha RX-V673 é melhor ou mesmo o Sony STR-DN1030, que julgo, estão nesse price range.

Agora, com 1200€ não consegues comprar B&W, pelo menos um 5.1.

Dentro do orçamento, eu sugiro um Yamaha RX-473, umas Jamo 608 HCS 3 e um BK Gemini.
 
Última edição:
As reviews dizem que o Yamaha RX-V673 é melhor ou mesmo o Sony STR-DN1030, que julgo, estão nesse price range.

Quanto melhores forem as colunas melhor será o som...

Resumindo, ficas com melhor som se comprares o Onkyo SR313 por 239€ + 761€ em colunas do que com um Onkyo NR515 por 435€ + 565 em colunas.
Só faz sentido pagar mais pelo AV se necessitares de certas carateristicas que o AV mais barato não tem.
 
Quanto melhores forem as colunas melhor será o som...

Resumindo, ficas com melhor som se comprares o Onkyo SR313 por 239€ + 761€ em colunas do que com um Onkyo NR515 por 435€ + 565 em colunas.
Só faz sentido pagar mais pelo AV se necessitares de certas carateristicas que o AV mais barato não tem.

não é verdade é uma conjugação de 3 factores sinal + amp + colunas

tens de levar tudo em conta de que vale ter umas super colunas com uma definição espectacular com tens as ligadas a mau "amp class d" (que são normalmente os amp av) e a um mau leitor dvd/blue ray

os experts dizem que som é assim 30% sinal + 30% amp +30% colunas e 10% cabos e ligações
 
não é verdade é uma conjugação de 3 factores sinal + amp + colunas

tens de levar tudo em conta de que vale ter umas super colunas com uma definição espectacular com tens as ligadas a mau "amp class d" (que são normalmente os amp av) e a um mau leitor dvd/blue ray

os experts dizem que som é assim 30% sinal + 30% amp +30% colunas e 10% cabos e ligações

Nos AV's em termos de som existe apenas uma funcionalidade que me faria abrir os cordões à bolsa, são pré-outs para as colunas frontais.

Na minha opinião, para os objectivos pretendidos essa divisão 30%/30%/30%/10% não faz qualquer sentido, quando falamos de valores elevados ou num sistema stereo puro pode até fazer sentido, neste caso não me parece. 1200€ apesar de ser um valor alto, em Hifi/AV e um valor relativamente pequeno. Se aplicarmos a regra 30%/30%/30%/10%, com os 30% de 1200€(360€) mal se compra um bom sub.

No minimo iria para um conjunto da CA com S70/S20/S50/S90 (partindo do pressuposto que os 35m2 da sala são bem distribuidos (ou seja não é uma sala como a minha super estreita), só nisto foram 632€, +50% do orçamento. Nem sequer é um setup médio, é mesmo o minimo (na minha opinião) para ficar com algo decente para o valor investido.

Depois no AV gastaria 295€ no Yamaha RX-473 que já tem a componente de rede para ler FLAC's do PC/NAS. Alternativa seria o VSX-527.

E já foram 927€...

"Fontes" eu optava por um BR barato para filmes e CD's + Media Player. Sinceramente desconheço os modelos BR, tenho a noção que um BR para ler MKV's em condições é caro. A combo BR + MP deve ser +-150€. Mais tarde podes adquirir um DAC e usar o BR como "transporte".

Outra opção é comprar só o Media Player...

Depois é preciso ver como são colocadas as colunas surround, uns suportes custam logo mais 100€
Depois cabos, uns melhores para as colunas frontais +30€ e uns "normais" para as colunas surround +30/50€ (depende das distancias).
Outros Cabos (HDMI/optico/RCA depende do que necessitares nos digitais é necessário que seja um cabo de qualidade (dispensa as qualidades Audiófilas))

E o orçamento já foi.

Em termos de longevidade, as colunas se forem boas e não fores atacado pela "upgradite" serão um investimento mais seguro, desvalorizam menos e estão menos sujeitas à evolução tecnologica.

Os AV's / BR's / CD's sairam hoje, amanhã já estão desactualizados(os leitores de CD's menos), o ciclo de vida é muito inferior. Em relação aos AV's na maior parte dos casos a diferença dentro da gama é "+Watts" e mais funcionalidades, AV's como os RX-473/VSX-527 e mesmo o SR313 já vêm com funcionalidades interessantes.

Esta é apenas a minha opinião, 1200€ é bastante dinheiro e é importante que fiques satisfeito :).

Boa Sorte.
 
Última edição:
sub?? para que?? boas colunas com bons amp nao precisam
para leitor para boa musica um dac da hrt
sao so os meus 5 centimos

Eu tb achava isso, as minhas colunas com volume até davam um bafo valente, agora que tenho sub não tem nada haver.

Para filmes acho que o sub é essencial, pode deixar para mais tarde que foi o que eu fiz, como não tinha €uros para tudo comprei primeiro as colunas e av e posteriormente o SUB.
 
Obrigado a todos pelas opiniões ,

Acho que vou aumentar um pouco o orçamento.

As colunas estou a pensar nas B&W 684 , amp ( ainda não sei) O que me dizem Voçês? qual o melhor para estas colunas?

Sub fica para (depois)
Colunas traseiras a seguir ao ( depois)
 
Eu tb achava isso, as minhas colunas com volume até davam um bafo valente, agora que tenho sub não tem nada haver.

Para filmes acho que o sub é essencial, pode deixar para mais tarde que foi o que eu fiz, como não tinha €uros para tudo comprei primeiro as colunas e av e posteriormente o SUB.

aqui é que esta e dizes bem com volume davam um bafo forte, mas acredita bons amp e boas colunas a 10% do volume ja dao um coice.
 
Obrigado a todos pelas opiniões ,

Acho que vou aumentar um pouco o orçamento.

As colunas estou a pensar nas B&W 684 , amp ( ainda não sei) O que me dizem Voçês? qual o melhor para estas colunas?

Sub fica para (depois)
Colunas traseiras a seguir ao ( depois)

A ideia que tenho é que as B&W 684 aparecem regularmente nos classificados. Vi umas que foram vendidas por +-500€.

Com B&W 684 + Amp eu iria para um amplificador stereo, grande vantagem desta opção é que para o AV ter a mesma qualidade sonora de um integrado stereo, em teoria vai custar 4 vezes mais.

Posterioremente:
-Se quiseres 2.1 adicionas um sub com high level tipo os BK Gemini II / XLS200 / XLS400.
-Se quiseres um 5.1 compras um com pré-outs das frontais e mantens o setup anterior para musica.

Seguindo esse caminho o sistema pode demorar mais tempo a construir mas no geral os resultados serão muito superiores.

aqui é que esta e dizes bem com volume davam um bafo forte, mas acredita bons amp e boas colunas a 10% do volume ja dao um coice.

O volume que falo tem mesmo haver com o volume que sai nas colunas (independentemente do amp estar a 10 ou 50% com distorção ou não). Com o volume a 55 (penso que vai até 80) era mesmo muito som, agora com o sub no 40 tenho menos volume mas muito mais "pressão sonora", ou seja no geral tem "menos db's" mas "mais involvencia".
 
falta a componente importante do... qual a fonte do sinal, ou qual a utilização maioritaria do conjunto. isso provavelmente vai influenciar a distribuição do orçamento.

edit: "filmes para a família e som para mim". suponho que o "som para mim" determina a exigência de qualidade do produto final. :D
 
Última edição:
falta a componente importante do... qual a fonte do sinal, ou qual a utilização maioritaria do conjunto. isso provavelmente vai influenciar a distribuição do orçamento.

edit: "filmes para a família e som para mim". suponho que o "som para mim" determina a exigência de qualidade do produto final. :D

bem dito nao diria melhor e para isso um bom dac e usar por exemplo a ps3 como passover
 
Boa tarde a todos.

Após algumas consultas, aho que já encontrei o que quero.

Denon 2113.
Frente B&W684
Central B&W HTM62
Sub B&W ASW608
Traseiras B&W 686

Acho que para mim já chega,ou não estou a perceber nada do que ando a ler ?

Falta só um pequeno pormenor ( dar a volta à Maria) mas como gostou das 684 acho que vai ser facil.

Obrigado a todos .
 
Back
Topo