Ajuda para comprar telemovel novo...

ManuelRibeiro

Power Member
Viva a todos.
Já sigo o fórum á algum tempo, desde a 3 anos talvez.
Tinha um login mas, como no últimos 6 meses ando super desligado da web por ter saído fora do país, nem da pass me lembro.
Agora que vou de ferias a Portugal no fim deste mes, queria comprar um telemóvel novo. Não compro neste país pois, por ser um pais pouco desenvolvido, os preços sobem para o dobro.

Neste momento ainda estou com o velho mpx220 que aproveitei uma vez numa promoção da loja online Optimus. Andava com um Nokia 8800 mas a bateria é uma tristeza!

A minha lista para escolhas é:

Iphone:
Beleza excelente, para mim, ecrã e mais algumas coisas porreiras.

Mas muito limitado e sem gravação de vídeos em modo entre outros pormenores maus o que deixa este de fora para mim.

Nokia N81 8Gb:
Barato, Symbian, bom som nas colunas externas, jogos Ngage com teclas dedicadas.

Mas é antigo, em termos de beleza detesto a sua parte de trás principalmente por não ter tampa para lente da camera, camera pobre sem video VGA, limitado a 8Gb e sem presença de FP2

Nokia N95 8Gb:
Todos dizem bem deste, é Symbian, acelerador 2D/3D, ecrã grande.

Mas já é antigo tambem, o que faz que não tenha FP2, já é muito conhecido, Ngage sem teclas dedicadas? Bateria pobre? Limitado a 8GB.

Samsung i8510 Innov8:
Excelente camera com vídeo VGA, pormenores em metal, Symbian FP2.

Mas não é Nokia, sem Ngage? sem actualização de software a não ser na origem, vi algures que o Symbian é um pouco limitado em relação aos Nokias no que diz respeito ás aplicações de 3ºs, mesmo até para instalar uns simples temas. Este ultimo ponto não percebo bem, o que faz com que duvide que se seja verdade. Ecrã difícil de se ver ao sol? Bateria pobre?

Nokia N96:
Este não comento, pois a única coisa que gosto dele é o ecrã grande e a memoria.

Nokia E71:
Telemóvel do ano 2008? Excelente hardware? Boa bateria?

Mas tem muitas teclas, telemóvel dedicado aos patrões. Deixaremos este de parte também.

Nokia N85:
Bom ecrã (Oled), excelente bateria, Symbian FP2, Ngage com teclas dedicadas boa camera com vídeo (VGA), transmissor FM.

Este era o “The One” pois junta as principais coisa que gosto. Mas depois li, ate mesmo aqui no fórum também, que apresenta muitos problemas com a qualidade de fabricação e de software também.

Nokia N82:
Excelente camera com vídeo VGA, boa fabricação?, Symbian, acelerador 2D/3D.

Mas ecrã um pouco pequeno em relação aos outros que referi mas nao é um grande mal, sem FP2, Ngage sem teclas dedicadas (telemóvel não dedicado a jogos), só gosto um pouco do design se for em preto. Bateria pobre?


Penso que deu para reparar no que quero num telemóvel. O difícil é juntar tudo em um só. O factor de musica é um “must have” para mim também, mas qual é o telemóvel que não lê musica hoje em dia? Uma qualidade normal e satisfatória já chega. Procuro mais é que dê um som bom e bem audível nas colunas externas.

Capas de bons jogos, boa bateria, que tenha WIFI, um bom visor, boa camera com gravação de vídeos em qualidade VGA de preferência, que tenha bastante memoria de preferência expansível e claro os pormenores mais conhecidos como BT e outros. Symbiam também é importante para mim por causa das aplicações de 3ºs.

O preço não é um problema caso valha a pena. Mas também acima de 500€ acho que já se torna muito para dar por um telemóvel.

Alguém que me dê uma opinião. E se até conhecer outro telemóvel que deva juntar á lista que diga se possível.
Agradeço ajuda
 
Posso considerar outra marca sim. Como dá para reparar em cima, considerei tambem o Samsung innov8.
A nokia tem uma porta bastante grande no que diz respeito a mods, 3rd party apps, entre outros. E são os principais telefones com Symbian.
 
Então talvez seja melhor pedires opinião e comprares o telemóvel num país que seja desenvolvido... Acredita que é a minha sincera opinião para o teu caso!

sim, e é isso que vou fazer. Neste momento encontro-me na Republica Democratica do Congo, e aqui, neste momento, um Nokia n73 custa 350 dolars, um iphone vai paí pa 1000 dolars. Coisas assim estupidas. Mas no fim deste mes parto ai a Portugal e fasso a minha compra.

O n79 não é um pouco da gama mais de n73 ou assim? Ainda não vi nenhuma review dele.
 
" Nokia N82:
Excelente camera com vídeo VGA, boa fabricação?, Symbian, acelerador 2D/3D. "

excelente camera.. excelente fabricaçao.. execelente, excelente, excelente.. :) lol
 
Domino sim, visto que travalho com muitos Sul Africanos ao lado tambem.

Bem, ja so tou em duvida entre nokia n82 n79 e n95...

Boas, para mim dos três parece me crer que o N82 é o melhor mas em muito poucas coisas, o N95 é um telemóvel muito "batido" já e para além disso costuma ter problemas no slide, bateria e por aí, como tal excluía logo esse, o N79 é o mais recente e muito bem conseguido, a minha escolha seria para o N79 mesmo, se o comprares ficarás bem servido :)


Cmps
 
Back
Topo