Ajuda para comprar um computador novo...

bagl

Membro
Olá pessoal,

Estou a pensar comprar um computador novo, essencialmente para jogar, mas encontro-me bastante indeciso nas minhas escolhas e resolvi recorrer ao fórum para ver se me davam uma pequena ajudinha...
As minhas duvidas residem no facto de se justificar ou não gastar dinheiro numa maquina de topo nos dias difíceis de hoje ou optar por uma maquina com boa relação preço / qualidade.
Que acham?
Vou enumerar 3 combinações e conforme a alínea superior, gostava que me ajudassem a decidir ou até sugerir outros artigos.
Q6600 - Q9550 - i7 920
ASUS P5Q PRO - ASUS P5Q3 DELUXE - EVGA NFORCE 750i SLI FTW
DDR2 VS DDR3 (Existe assim tanta diferença?)
Chipset gráfico - 4870 1GB DDR5 - 4850 512 DDR3 - 9800 GTX 512 DDR3 - GTX 260 896 DDR3
WD RAPTOR SATAII 16MB - VELOCIRAPTOR SATAII 16MB - SEAGATE BARRACUDA SATAII 32MB

Obrigado pela atenção pessoal...
 
Vou-te tentar dar uma ajudinha rápida antes de me ir deitar, em relação aos processadores, acho que ainda é muito cedo para um i7, os quad-cores ainda se vão aguentar bem durantes uns bons anos, eu iria para o Q9550 sem dúvida.

Em relação há board prefiro a P5Q Pro sobre as outras, não acho que valha a pena tares a gastar mais uns bons € por uma board que não te traz nada de muito mais que essa.

No caso do DDR2 VS DDR3, não te sei dizer se há realmente uma diferença assim tão grande nas velocidades, mas nos preços há, e muita :x

Nas gráficas, eu ia pela 4870, fica-te um bocado mais cara que as outras, mas se o dinheiro for problema eu optava pela 4870 512mb, com isso já jogas tudo de hoje em dia, desde que não puxes para resoluções gigantes, tenho a certeza que alguem te pode explicar melhor esta parte porque eu de nvidia percebo zero, sou mais ATI fanboy.

Nos disco tou completamente a leste, mas não acho que valha a pena estourar centenas de euros em discos como os raptors se tens soluções muito mais baratas, mas pronto é uma opinião.
 
bagl, quanto tens para gastar e que componentes precisas? Processador, motherboard, gráfica, memórias, disco e fonte? Caixa, sim ou não? Drives, sim ou não?
 
Vai para um quad, tal como o utilizador acima disse ainda é cedo para i7's, board vai para a p5q pro. Em relação à gráfica, os users que ainda recomendam a 48701gb acima da gtx260 é porque não estão actualizados. Vê benchmarks que foram feitos à menos de 1 semana ou 2 e vês que com os novos drivers a gtx260 maxcore supera em muito a 48701gb. Vai para a gráfica GTX260 Maxcore 896mb sem dúvida, é +- o mesmo preço que a 4870 1gb e é melhor em performance, para além de aquecer menos, consumir menos e ter melhor driver support.
Em relação ao disco fica a teu critério o que precisas.
 
Olá RSC,
Obrigado pela breve resposta.
Estava a pensar não ir muito + alem dos 1000 €.
Em relação ao que me perguntaste sobre o que precisava, a caixa sim as drives não.
 
Olá RSC,
Obrigado pela breve resposta.
Estava a pensar não ir muito + alem dos 1000 €.
Em relação ao que me perguntaste sobre o que precisava, a caixa sim as drives não.

CORSAIR TX-650W 89,50 €
WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB 69,40 €
INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX 301,70 €
COOLERMASTER DOMINATOR 690 74,70 €
GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PI (CL5) 68,40 €
XFX GTX260 BLACK (666Mhz) 512MB DDR3 PCI-E* 321,30 €
ASUS P5Q 116,40 €

Total: 1041 euros (Preços *****)

(A gráfica se quiseres podes comprar noutra loja e arranjas versões não OC da GTX260 (216 cores) entre 285 euros e 305 euros)
 
Back
Topo