1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para comprar um novo tlm

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por BlueFishyGirL, 7 de Abril de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 998)

1. BlueFishyGirL

BlueFishyGirL Power Member

Hmm ora bem eu estava a pensar comprar um novo telemovel..

Caracteristicas exigidas xD:

-Ser nokia ou sony ericsson
    -Symbian
    -Se possivel o tlm ser em "concha"
    -Camara fotográfica (se possivel c camara na parte da frente para auto retrato :lol: )
    - Mp3 /radio fm
    - Bluetooth
    - Capacidade para colocaçao de cartao de memoria

:banjump: :bounce:

Última edição: 7 de Abril de 2007
  2. -o nokia 5300 Xpress music tem tudo e mais,e tem mp3 e radio fm! Tenho varias amigas que o têm e o adoram.
    -o sony ericsson W300i tambem tem tudo e mais...
    -o sony ericsson K750i a mesma coisa...

Deve haver mais mas estes sao os que eu gosto mais...

3. BlueFishyGirL

Pois o w300i ja tirei a ideia

o K750i tem symbian?!

4. canhoto10

canhoto10 What is folding?

sonyericsson com symbian so mesmo os mais caros(e quando digo "muito caros" quero dizer exorbitancia)

mas tens o nokia n70 music edition por exemplo.tem tudo o que pedes

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Qual o teu orçamento e operadora? Se não disseres é difícil ajudar-te. Mas adianto já que com Symbian e mais barato, só se fôr Nokia, pelo menos por enquanto. :)

6. BlueFishyGirL

?

7. BlueFishyGirL

hmm por um tlm dou até 300euros n dou mais..e tem q ter tudo q pedi em cima xD

8. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

O que o nunyx quis perguntar foi qual era a tua rede: vodafone, optimus, tmn, uzo (...)?
    Porque os telemóveis bloqueados à tua operadora ficam mais baratos que desbloqueados. E podes conseguir até um telemóvel que desbloqueado custe mais que 300€ e ligados à tua rede sejam de preço inferior.
    Se queres mesmo symbian, a solução é nokia! Mas assim de momento, symbian no formato concha não me lembro de nenhum. Mas tens mesmo necessidade de symbian? Usas alguma aplicação que não vem já instalada por definição?

Se o que procuras é estabilidade no software, sem aqueles crash maradas, e rápidos, há alternativas bem interessantes ;)

9. BlueFishyGirL

Ah sorry...Sou vodafone..

O Symbian era mais para aplicaçoes como por exemplo:msn..

Eu curto em concha ou slide...e camara no visor tipo o nokia n70 para auto retrato...mp3/radio ..capacidade para cartao de memoria..

tenho um nokia 6234 e é só crashes quando jogo,sem contar q quando fui à vodafone eles asseguraram q tinha Symbian e n tinha...fiz queixa por escrito e eles só m responderam q isso era da responsabilidade da nokia...entre outros probs..

10. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

É possível usares MSN sem teres Symbian. Não só há aplicações Java para o efeito, como podes ir directamente através de sites sem ser necessário qualquer programa.

Tenho quase a certeza que não é possível fazer um auto retrato com essa câmara uma vez que é usada exclusivamente para videochamadas. A câmara principal (a de trás) tem uma espécie de espelho que serve para o efeito, embora seja mais pequeno. Também é da forma que ficas com bastante mais qualidade de imagem.

O Sony Ericsson V800, por exemplo, permitia fotografias frontais uma vez que a câmara de 1.3MP rodava. Foi descontinuado.

Sim, também nunca percebi bem o que aconteceu em relação a isso, mas parece que o pessoal da Vodafone foi mal informado (segundo eles). Não é desculpa para insistirem que esse modelo tinha Symbian, mas pronto...

Tens vários que se adequam ao que pretendes. Com câmara de 2MP e com as outras características tens o Nokia 7373 (€299.90), Sony Ericsson Z610i (€279.90), Nokia 6288 (€209.90) e o Sony Ericsson V630i (€179.90, tem as mesmas características do Z610i mas sem o formato concha).

Com Symbian tens o Nokia N70 (€) e o Nokia 6630 (€179.90), embora o 6630 só tenha câmara de 1.3MP.

11. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Para aplicações como MSN não precisas de symbian. Há aplicações em java excelentes e inclusive alguns telemóveis vem com essa opção de criar conta IM/MSN.

Atenção que eu até gosto de software symbian e sem dúvida que oferece realmente uma possibilidade de instalar diversas aplicações, mas muitas vezes não vamos tirar partido disso, e assim podemos ter mais liberdade de escolha ;)

De qualquer forma, não te deixes enganar pela vodafone novamente, podes ver telemóveis com symbian aqui: http://www.s60.com/life/s60phones/browseDevices.do

12. BlueFishyGirL

hmmm tou mesmo indecisa..de todos qual é o mais recente e q na tua opiniao ofereça establidade a nivel do sistema e q dê tambem para aplicaçoes como o msn? q dê para jogos sem q "crashem" e seja necessario reeniciar..

13. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Com mais estabilidade de software, e que corra bem os jogos, recomendava-te um dos Sony Ericsson que referi. Até te recomendava era nem comprares da Vodafone para evitares possíveis bugs nas alterações que eles costumam fazer. O Z610i está a €299, o W710i a €289, o Z550i a €189... E qualquer um deles é uma excelente opção.

14. BlueFishyGirL

eu ja tive o SE v600i achei muito melhor compra q este nokia q tenho actualmente..

Mas se comprar um tlm d outra rede n tenho um contrato de permanencia de X tempo?

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sim, se comprares de outra rede tens contracto de permanência, mas os preços dos que referi eram livres de operador, nos quais podes pôr um cartão de qualquer rede. Compensa não só por esse aspecto como também pelo facto de não teres aquelas modificações que as operadoras costumam fazer no software e que muitas vezes vêm cheias de bugs. :)

16. BlueFishyGirL

hmmm o Z610i acho fofo por acaso.. mas estou mesmo indecisa grrr

17. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Infelizmente não te posso ajudar muito mais. :) Mas a minha recomendação está dada, resta veres qual o modelo que mais se adequa à utilização que lhe vais dar, ao teu bolso, e ao teu gosto. ;) O Z610i é realmente espetacular, e acredita que ficarias mais que satisfeita.

Cumps.

18. BlueFishyGirL

hmm obrigadao :D

Partilhar esta Página