Ajuda para comprar um PC novo ...

Originally posted by pedro_fl
ok, a ver se percebi...
se quiser comprar um pentium, o máximo partido que consigo obter de uma motherboard em relação à memória é comprando 2x256 DDR a 266Mhz, ok? mas e se quiser comprar RIMM? fica mais rápido? compensa? e tenho que comprar 2x256 RIMM? A OCZ também tem RIMM? sabes o site oficial da OCZ?

Obrigado.
Não precisas necessáriamente de comprar 2 módulos de RIMM's pois elas também podem funcionar individualmente, porém não compensa.
Pessoalmente prefero DDR apesar de RIMM também ser uma boa escolha.

O site da OCZ
 
Originally posted by pedro_fl
e em relação aos discos da WD de 10000 rtm que em princípio vão sair dia 10 de fevereiro? acham q valerá a pena?
Serão com certeza muito caros pelo menos nos tempos mais próximos e até não haver concorrência.
 
ou seja, para o pentium 4, as melhores memórias a serem colocadas são as de 266MHZ, certo? as de 333MHZ e as de 466MHZ não valem a pena, pq ele n tira proveito delas, é isso, certo?
 
não percebo, para que é que existem as memórias a 333MHZ e as de 466MHZ se não se consegue tirar partido delas? existe alguma motherboard que tire parido delas? se sim, qual? e dá para pentium 4?
 
é assim...acima de 400mhz de velocidade memória não há nenhuma board...abaixo há...

até 400mhz tens AMD e até 333 Mhz tens P4...

agora a razão penso eu de existem mems com maiores velocidades (433 Mhz e 466 Mhz) é porque há ppl que quer fazer overclock, ou seja, por o bus de memoria da motherboard a funcionar por exemplo a 433 mhz, apesar da motherboard não suportar...claro que depois arriscam-se a que o sistema fique instável...a memória neste caso aguenta muito bem ( é de 433 MHZ ) mas a board é que não aguenta pois não foi projectada para aguentar tais velocidades...

...espero nao tar a mandar bacoradas...corrijam-me se isto não tem lógica!!

pensa assim tb ....não há nenhum jogo no mercado que necessite de um p4 a 2.0 ghz por exemplo para poderes jogar no entanto já há P4 a 3.0 Ghz...

claro que um pc não é só para jogar mas isto foi só um exemplo..

por enquanto não há mobos a 433 Mhz ou 466 Mhz de mem, a não ser as mobos dual DDR e as RIMM, mas daqui a uns tempos quem sabe?

fica bem...;)
 
E que tal um destes?


xpoc.jpg


:D
 
Machu :

"...até 400mhz tens AMD e até 333 Mhz tens P4..."

podias então dizer-me uma motherboard que aguente DDR 333Mhz para pentium 4? a da asus P4G8X até quanto é que aguenta? podes-me recomendar a board que achas que é a melhor para um pentium 4 com DDR a 333MHZ?

Ah, e já agora, alguém me sabe dizer quais as diferenças entre a Asus P4G8X e a Asus P4G8X Deluxe ?

Obrigado,
Pedro Santos.
 
A Asus tem uma nova motherboard (P4PE BP)que :

Memory :

3 x 184-pin DIMM Sockets support max. 2GB PC2700/PC2100 (FSB533) or PC2100/PC1600 (FSB400) non-ECC DDR SDRAM memory

E que segundo o que eles dizem :

"ASUS P4PE BP is based on Support Intel Pentium 4/Celeron 533/400MHz FSB Processors, Intel Hyper-Threading Technology, ADI 6 channel 3D Audio, 3 x DDR333 supports max. 2GB memory."

Isto quer dizer que posso colocar DDR 333 MHZ nesta motherboard e tirar partido dela? que acahm desta motherboard? será boa? podem ver as suas características em :

http://www.asus.com/prog/spec.asp?m=P4PE BP&langs=01

digam-me se acham se vale a pena ter esta ou a P4G8X, ok?

Fico à espera e obrigado,
Pedro Santos.
 
Ambas me parecem ser mto boas boards. A principal diferença está nas memórias e no AGP, a P4PE BP tem AGP 4x, suporta DDR 333Mhz mas n faz dual channel DDR. A P4G8X tem AGP 8x, suporta DDR 266Mhz e faz dual channel DDR, o Chipset tb é diferente, ambos são Intel mas acho q o da P4G8X é mais recente.
Eu optaria pela P4G8X.
:003: :003:
 
Última edição:
obrigado pelas explicações "SimpleFriend", vou então optar pela P4G8X, em relação ao monitor, ainda ando à procura, não quero que seja LCD, quero flat de 17'', de preferência cinza metalizado, eu sei que é difícil, lol...

ah, a corsair (empresa de memórias) tem vários modelos para memórias de 266 MHZ, qual delas será a melhor escolha para mim?

Obrigado,
Pedro Santos.
 
Mm relação aos discos da WD de 10000 rtm, afinal são disco scsi, o que não me interessa, é pena, lol, enfim, é mesmo assim, por isso agora tenho que escolher outro disco, 120 gb ou 80 gb? o que acham melhor? será que compensa o de 120GB?
 
Não sei onde viste isso, mas os discos que a WD lançou são de 10000RPM e são SATA 150...

Não vão ser baratos nem grandes, mas devem fazer alguma mossa.
 
Originally posted by pedro_fl
Mm relação aos discos da WD de 10000 rtm, afinal são disco scsi, o que não me interessa, é pena, lol, enfim, é mesmo assim, por isso agora tenho que escolher outro disco, 120 gb ou 80 gb? o que acham melhor? será que compensa o de 120GB?
Eu escolhia o de 80Gb, acho q chega perfeitamente, mas se keres carregar o disco com montes de cenas e fazer montes de partições, então escolhe o de 120Gb.
:003: :003:
 
yep, tens razão, vou então pelo de 80 GB, estava a pensar em comprar um da western digital, recomendas-me algum modelo?

Para o pessoal, qual a melhor motherboard que se pode comprar para um Pentium 4, e com memória DDR?

Obrigado.
 
Originally posted by pedro_fl
yep, tens razão, vou então pelo de 80 GB, estava a pensar em comprar um da western digital, recomendas-me algum modelo?

Para o pessoal, qual a melhor motherboard que se pode comprar para um Pentium 4, e com memória DDR?

Obrigado.
Quanto ao disco dá preferencia aos modelos JB, ou seja, 8Mb de cache contra os BB (2Mb de cache).

Quanto á board as melhores são sem dúvida as k têm chipset Granite Bay (E7205) tanto da asus como gigabyte.
 
Originally posted by P4rthen0n
Quanto ao disco dá preferencia aos modelos JB, ou seja, 8Mb de cache contra os BB (2Mb de cache).
Quanto á board as melhores são sem dúvida as k têm chipset Granite Bay (E7205) tanto da asus como gigabyte.
Exactamente, tb é a mha opinião!
:003: :003:
 
Obrigado, mas em relação a :

"Quanto á board as melhores são sem dúvida as k têm chipset Granite Bay (E7205) tanto da asus como gigabyte."

Podiam ser mais específicos (o nome da motherboard) ? queria uma motherboard (a melhor que exista) para um pentium 4 que consiga tirar proveito das memórias DDR a 333MHZ ou 400MHZ ou 466MHZ (quanto mais rápida melhor).

Obrigado,
Pedro Santos.
 
Back
Topo