1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para comprar um portátil leve e fácil de transportar!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por agusper, 25 de Junho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 639)

1. Ajuda para comprar um portátil leve e fácil de transportar!

Olá!
    É o meu primeiro post aqui no Zwame. Tenho andado à procura de um portátil leve e fácil de transportar mas que seja também uma máquina capaz de dar resposta ás minhas necessidades de trabalho (e lazer).
    Pelo que tenho visto o ideal seria um ultrabook, mas estes fogem muito do meu orçamento (500€/600€). Já vi alguns portáteis que se poderiam enquadrar no que pretendo:
    Toshiba Tecra R840-126
    ASUS K43SV-VX28 0V

Qual vos parece melhor? Há melhores no mercado para os mesmos preços?

1) Qual é o orçamento disponível?
    - máx. 600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    - não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    - Ver filmes, ouvir música, Internet (boa receção wifi), word, excel, que dê para trabalhar o mínimo no photoshop.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    - Vou transportá-lo com frequência.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    - min.5h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    - não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    - Prefiro ver ao vivo. Porto/Aveiro/Braga

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    - Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    - nas próximas 2 semanas (preciso de o ter no máximo dia 10/11 de julho)

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    - min.320GB

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    - Apenas de DVD

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    - HDMI

Obrigado!
    Abraços

Última edição pelo moderador: 25 de Junho de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

o K43SV é de 14" mas tem uma bateria mais fraca ; consegues umas 4h a navg com wi-fi , no tecra consegues 6/7h...
    O asus tem processador melhor , mas o do tecra deve chegar para dares uns toques em photoshop...

3. Obrigado pela dica. Ter uma boa bateria é indispensável para o que eu quero. Haverá algo melhor para 550/600€?

4. brruno

brruno Power Member

não , o R840 penso que seja mesmo o melhor que arranjas.. nest gama de 500-650€ não ha grande escolha no que toca a mobilidade , acima ja ha mais e abaixo os netbooks..

5. Não me ajeito com os netbooks :p Demasiado pequenos.
    Acho que vou acabar por comprar mesmo o R840... Obgd pelas respostas ;)

6. excello

excello Power Member

Esse R840 pode levar um SSD? E upgrade de memória?

7. brruno

brruno Power Member

sim, e sim... é so retirar as tampas , a da RAM é aquela mais central , a do disco é a que esta abaixo

Uploaded with ImageShack.us.

Última edição: 25 de Junho de 2012
  8. excello

excello Power Member

Óptimo então. E mais uma pergunta em tom de curiosidade, se quisesse fazer um upgrade ao processador era possível também daqui a um ano ou assim (em portáteis) ? neste caso em particular por um Ivy Bridge/i7QM/etc?

9. supertx2

supertx2 Power Member

Poder podes, mas tinhas de ter atenção se a motherboard, suporta o processador que queres meter depois.

Partilhar esta Página