1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para Config Core i7

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Cold_Burn, 25 de Março de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 984)

1. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Boas pessoal.

Vou comprar um sistema totalmente novo e precisava de algum feedback para o material que é necessário.

Limite de dinheiro -> 2000€

De acordo com a minha pesquisa já tenho algum material em vista em alguma das categorias.

CPU: O filho mais novo dos core i7.
    Intel Core i7 920 BOX 264,90€

MEM: Minimo de 6GB
    Aberto a sugestões mas as OCZ foram relegadas.
    Patriot 6GB DDR3 PC12800 - 1600 Mhz Viper 139,90€

DISCO: 2 discos para colocar em RAID 0
    Preferência por SEAGATE e WD mas aberto a sugestões
    Vi este:
    Seagate 500 Gb 7,200 Rpm 32 Mb Sata 2 57,80€
    Tenho de confirmar então se são 7200.12.

MOTHERBOARD:
    Parece que a ASUS P6T ganha o voto do público se bem que ainda não vi benchs
    Gigabyte GA-EX58-UD3R Skt1366 195,50€
    Gigabyte GA-EX58-DS4 207,00€
    Gigabyte GA-EX58-UD4P Skt1366 232,90€
    ASUS P6T 228,70€
    Outra?

GRAFICA:
    Ya, soluções dual-gpu tendem a ser conflituosas.
    GeForce GTX 285 - 1 GB DDR3 - PCI-Express 2.0 329,90€

XFX GeForce GTX295 576M 1792MB DDR3 459,25€
    Radeon HD 4870 X2 - 2 GB GDDR5 - PCI-Express 2.0 379,90€

CAIXA: ?

Ainda não pesquisei mas já tenho a info de que marcas deverá ser.

FONTE: Deverá ser corsair. Uma destas portanto.

CORSAIR TX-850W 132,00€
    CMPSU-750TW - 750 W 110,00€

MONITOR: De 23" para cima.

Sempre fui um bocado fanático por resolução em monitor razoavelmente baratos. Acho que não utilizarei as diferentes saídas dos monitores mais elaborados ( T240HD ). Mas acho que poderei mudar de opinião se bem argumentado.

Acho este interessante.

Samsung - 2343NW TFT 23Pol 181,99€

GRAV DVD'S: ? Um qualquer em teoria... Valerá a pena passar para BLUERAY?

COOLER: ? Nunca usei WaterCooling. Um cooler a ar safa-se num core i7 clockado?

Não faço nenhuma ideia do que escolher para este sector. Vou ter de pesquisar mais.

COLUNAS: ? Sempre fui fã de 2.1 Logitech ou Creative pq nunca tive muito espaço para fazer um surround como deve ser mas tou aberto a sugestões.

Colunas Logitech G51 5.1 122,90€

MULTIFUNÇÕES: ?

Se me esqueci de algo digam.

E por agora é tudo. Neste momento tenho mais perguntas que respostas porque também ainda é o primeiro dia que estou a pesquisar.

Cumprimentos,
    Cold_Burn

Última edição: 26 de Março de 2009
  2. The Todd

The Todd Power Member

CPU - O que estás a pensar comprar.

RAM- De 1333 para 1800 não notas grandes diferenças, mas por esse preço é de aproveitar, apesar de dar preferência a Gskill ou Corsair.

Disco - Se queres para por em RAID escolha os de 500GB 7200.12 da seagate.

Motherboard - Asus P6T ou a deluxe se fores fazer muito overclock.

Gráfica - Vai para a GTX 285, não vás para soluções dual-gpu, tendem a dar mais problemas.

Caixa - A Antec Nine Hundred II, se gostares dela, mas isto das caixas é mais pessoal, comprar a que gostares mais em marcas tipo Antec, Silverstone, LIAN-LI PC..

Fonte - Corsair TX-750 ou PC-Power e Cooling 750W se não quiseres modular.

Monitor - T240HD

Cooling - Com esse orçamento vai para water cooling. ;)

Colunas - Umas 5.1 da Logitech :P (Não sou lá grande espingarda nesta area)

Abraços.

Última edição: 25 de Março de 2009
  3. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Vai para as Logitech G51 ;)

PS: nao se esqueçam da fonte de alimentaçao para o rapaz ;)

4. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

ja la esta a fonte carlosmtb ;)

5. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Última edição: 25 de Março de 2009
  6. RSC

RSC Power Member

7. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Pois, nisso tens toda a razao.

8. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Obrigado pelas respostas.

Actualizei o primeiro post com as alterações.
    Vou ter de pesquisar mais.

9. RSC

RSC Power Member

Com esse orçamento, porque não compras um SSD para disco de SO em vez de gastares dinheiro em Raid?

10. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Apesar de ser extremamente rápido, considero os SSD uma tecnologia ainda em princípio de evolução. E para ser sincero também acho Core i7 e DDR3 em princípio de evolução mas no segundo caso penso valer a pena comprar um sistema Core i7 920 + DDR3 "gama baixa" a comprar um sistema DDR2 "ultra gama alta".

Por exemplo, em relação aos SSD, no meu actual sistema tenho um raid de 2x80 Gb sata 2 que actualmente um só disco normal de sata 2 faz o mesmo average read. Agora imagina o que acontecerá aos SSD num espaço de 4 anos.

11. RSC

RSC Power Member

Mas isso é verdade para qualquer peça do computador. Daqui a 4 anos se calhar até o teu i7, que agora é o topo de gama, estará completamente obsoleto.

O mais importante a reter, e que andam todas as reviews a dizer, é que colocar um SSD é a alteração com mais impacto que se pode fazer na performance de um PC.

12. Talas

Talas Power Member

Relativamente a tua sugestão do SSD, qual seria marca/preço aconselhado neste momento?

13. RSC

RSC Power Member

OCZ Vertex 60GB, ~ 200 €.

14. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

É verdade, não duvido que o Core i7 920 estará completamente obsoleto.

Se passares grande parte do tempo a mover ficheiros de um lado para o outro diria que sim, e sendo assim primeiro é preciso espaço livre para o fazer. Os SSD são demasiado pequenos neste momento. E só conquistarão o mercado quando forem suficientemente grandes. Até lá terás SSD para SO e pouco mais e o resto terá de sofrer atraso dos outros discos sata2 / IDE que tiveres. Ou seja, se tudo não estiver em SSD, não faz sentido.

Mas eu percebo a tua ideia.
    Ao analisar os preços de mercado percebe-se que nem as lojas estão à vontade com esta tecnologia, parecendo ter dificuldades em colocar os preços. Basta ver as variações que existem para o mesmo material.

@ Talas
    Existe um OCZ Vertex 120GB por 249€ numa loja que desconheço a fiabilidade.
    Existe um GSKILL 120GB por 234.4€ numa loja de renome.

De facto os Vertex são um bom bocado ainda mais rápidos, mais caros no entanto.

15. RSC

RSC Power Member

Estás completamente equivocado. Os SSD, como os Velociraptor foram na sua era, são discos para SO. Não são discos para armazenamento. Tu num SSD o que queres é que ele seja rápido a aceder ao SO e aos programas. E nisso, um Vertex, por exemplo, é excepcionalmente rápido.

E "demasiadamente pequenos"? Eu uso Vista 64 Ultimate e a minha partição de SO com tudo o que tu consigas imaginar de programas lá instalados ocupa 35GB. Um SSD de 60GB é mais do que suficiente para disco de SO.

O que é que isso tem a ver com o que quer que seja? Há variações de preço em todo e qualquer componente de loja para loja. Pela tua lógica, isso quer dizer que as lojas não estão à vontade com toda a tecnologia... :rolleyes:

Isso é erro. Os Vertex 120GB numa loja com bons preços custam 400 €. E não são um bocado mais rápidos que os G.Skill, são muito, mas muito mais rápidos.

Partilhar esta Página