Ajuda para configuração de um ASUS F3JA

Lcnaf

Power Member
Olá a todos!

Comprei recentemente esta máquina, e como não sou um expert na matéria, gostava da opinião de alguém experiente...

1.Que programas vale a pena desinstalar?
2.Que drivers é aconselhavél instalar?
3.Qualquer outra sugestão é muito bem vinda!


Obrigado desde já a todos os que me ajudarem!
 
Boas...

Como possuidor de um F3JA, posso dizer-te que logo depois de o ter comprado (uns 15 ou 20 minutos dps de o ter ligado a primeira vez) formatei-o... Ele vem cheio de programas instalados pela Asus que nao tinham interesse para mim... Depois de o formatares, pegas no CD que veio com o portátil, que diz F3 e Driver & Utilities (ou algo parecido) e qd meteres o CD abre-te um menu... instalas tudo o que tem lá que é o essencial... A partir daí, um Antivirus, uma firewall e um anti-spyware e tá novo! :P Pelo menos é o que eu acho.. ;)

Cumps
 
Somente o Essencial

Boas.
Independentemente de ser F3JA, ou outro qualquer modelo, o facto é que todos os computadores portáteis vêm com uma "carrada" de softwares instalados, que não interessam minimamente. Assim como já aqui foi dito, o melhor a fazer mesmo é formatar a máquina, instalar os drivers e depois então instalas os programas que realmente achas necessários para as tuas necessidades.
Eu fiz o mesmo com o me A8J.
Cumps....
 
Boas.
Independentemente de ser F3JA, ou outro qualquer modelo, o facto é que todos os computadores portáteis vêm com uma "carrada" de softwares instalados, que não interessam minimamente. Assim como já aqui foi dito, o melhor a fazer mesmo é formatar a máquina, instalar os drivers e depois então instalas os programas que realmente achas necessários para as tuas necessidades.
Eu fiz o mesmo com o me A8J.
Cumps....

a nós nunca nos interessam e acabam por prejudicar o desempenho das máquinas.. no entanto as marcas nunca podem prescindir deles pk dão alguma visibilidade ao produto para alguns utilizadores...

acredito ke existam imensas pessoas ke sobrevivam apenas com o ke vem instalado por defeito em termos de appz...

inda me recordo do primeiro COMPAQ desktop ke tive.. até o Win95 trazia mto alterado por eles... :-D
 
Boas...nunca formatei nenhum computador...:wow: ...mas tenho uns amigos de informática e peço-lhes...depois é assim:
vêm 4 cd´s com o portátil
1.windows XpH
2.Works 8.5
3.F3 ASUS
4.nero oem SUITE
5.ASUS power director

Alguém me explica o que são o 2, 3 e 5?
 
Boas...nunca formatei nenhum computador...:wow: ...mas tenho uns amigos de informática e peço-lhes...depois é assim:
vêm 4 cd´s com o portátil
1.windows XpH
2.Works 8.5
3.F3 ASUS
4.nero oem SUITE
5.ASUS power director

Alguém me explica o que são o 2, 3 e 5?

o 2 é o microsoft works..clica aqui e lê.....o 3 deve ser o cd de drivers :002: e o 5 penso que é pra leres dvds e fazer filmes etc..coisas básicas.:)
 
Boa tarde.

Acabei de receber o meu F3JA, depois de muita pesquisa neste forum.
Vou agora formatá-lo mas não encontro qualquer cd do windows. Vocês usaram estes cds de ASUS Recovery ou instalaram de outro cd vosso?

Cumps
 
Ora bem...acabei agora de formatar o portatil...correu tudo bem!Passei de 434 MB de 50 processos a correr em fundo, para 118MB em 26 processos!Nada mau...:)
Já tenho o sistema em NTFS!Mas tenho um pergunta a fazer, por isso vou precisar da vossa ajuda:P

No cd encontrei alguns drivers, que não sei para que servem, e se vale a pena instalar ou não...pedia que me dessem a vossa opinião.

ATKACPI driver

Microsoft HOTFIX

TPM driver utility

Splendid utility
 
Só o ATKACPI Driver é que eu nao me lembro do que é, o resto convém instalar tudo... O Microsoft HOTFIX acho que é para corrigir alguns bugs com hardware (penso), por isso convém instalar... O TPM driver utility é para conseguires activar a função TPM do disco, que consiste na encriptação de dados como passwords e afins... Tens algures no manual explicaçao disso! ;) O Splendid Utility é para poderes funcionar com o 4ª botão de atalho do teu F3JA (no canto superior esquerdo, a beira do botao do Power), que permite alternar entre vários esquemas de cor do ecrã, q podes alterar em jogos, filmes etc... Dá jeito! ;)

Cumps
 
olá malta, formatei o meu f3ja, e agora?
ja instalei algumas drivers, falta-m akela pra mudar o brilho com akele tecla, onde tá isso? e akilo do powergear pra bateria?!!?
mais alguma coisa k m falte? n kero tar a por tudo, pk pra isso n tinha formatado :p hehe

help please :)

o power 4 gear já tá.. (fiz browze cd e andei a procura)
mas akilo do brilho ainda n
 
a cena do brilho não funciona por hardware? em todos os portáteis que já vi, essas teclas não precisam de drivers... só não aparece o display pipi no ecrã.
 
Back
Topo