1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Triple_X, 26 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 836)

1. Triple_X

Triple_X Power Member

Boas. Queria comprar um pc novo, sem monitor, discos e gravador/leitor dvds, por cerca de 700/1000€.
    O pc fica no meu quarto, por isso precisava de uma caixa sem luzes, e gostava que o pc fosse o mais silencioso possível. O pc seria para jogos, embora não jogue com grande frequência, quando jogo, gosto de poder ter uns gráficos em condições :)

Tenho neste pc 1x 500Gb Samsung, 1x 500Gb Seagate, 1x 200gb Maxtor para aproveitar, e o gravador/leitor dvds.

Tive a ler configs aqui sugeridas, e foi isto que me saiu:

INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 TRAY -> 271,99€ (283,70€ Globaldata)
    ASUS P5E -> 159,20€ (175.60€ Globaldata)
    OCZ KIT 4GB DDR2 1000MHZ PLATINUM XTC (CL5) -> 91,60€ Globaldata
    THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK -> 52,60€ Globaldata
    *Placa Gráfica (não sei qual hei-de pôr pq as opiniões são mt variadas)*
    *Caixa PC sem luzes, bem refrigerada*
    *Fonte Alimentação*

Quanto à loja em que vou comprar, não tenho a certeza, se os preços variarem muito em várias peças numa loja, talvez compense comprar em lojas à parte, e depois monta-se o pc.

Cumprimentos

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Grafica 8800gts..mas se conseguires chegar a HD3870x2 optimo
    Fonte --> CORSAIR HX-620W
    Caixa é mais uma questão de gosto..

Cumps

3. Triple_X

Triple_X Power Member

Boas. Pois, era essa config que queria, mas o pc fica por cerca de 1050€. Talvez opte por uma config diferente com um q6600, para ficar um bocado mais barato... :(

Vou ver preços, e depois volto a dizer alguma coisa.

Cumprimentos

EDIT:

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 -> 169,90€
    ASUS P5E-> 175,60€
    SAPPHIRE HD3870 X2 1GB DDR3 PCI-E -> 350,70€
    OCZ KIT 4GB DDR2 1000MHZ PLATINUM XTC (CL5) -> 91,60
    THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK -> 52,60
    CORSAIR HX-620W -> 119,60€
    NOX COOLBAY 25 BLACK - > 57,50€
    Montagem - 15€

TOTAL: 1032,50€

Acham que está bom? Troquei o processador por um E8400, porque tenciono jogar bastante. Escolhi a caixa sem ser janela, pq assim tem uma fan de 25cm, acham boa escolha? Eu nunca desligo o pc, por isso queria que estivesse o mais refrigerado possível.

Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 6 de Maio de 2008
  4. De4dly

De4dly Power Member

so tenho uma coisa a dizer sobre a grafica .. tas a pensar por otra igual a essa? se tivers rende pores essa, se nao tivers como objectivo por otra, eu optava por duas 3870 ddr4 em crossfire =)

cumps

5. Triple_X

Triple_X Power Member

Não, tou a pensar só pôr esta... Então é melhor 2x 3870 ddr4?

Tenho alguma urgência, e gostaria de saber se realmente devo comprar 2x3870 ddr4 ou uma SAPPHIRE HD3870 X2 1GB DDR3 PCI-E.

Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 6 de Maio de 2008
  6. aeLED

aeLED Banido

Com 1000euros na mao, a grafica que punha era uma 9800gtx 512mb...isso era certo...sao 270euros.
    ja tens discos....ram ficava a que tens ou superior, motherboard podias abusar, meter uma dfi lan party por exemplo(se gostares de oc, ou uma superior a uma asus como a evga 680i)
    ou seja...

grafica 9800gtx 512mb......270e
    cpu q660(bem bom)........170e
    ram que escolhes-te.........100e
    fonte sugerida pelo outro user-120
    board dele ou tua..........cerca de 170e
    cooler que o user aconselhou.......50e
    o resto que sobra uma boa caixa... =)

7. Triple_X

Triple_X Power Member

Pelo que tenho lido, o melhor cpu para jogos, seria o E8400, ou estarei errado?
    Quanto à board, gostaria de saber o que me aconselham, uma dfi ou a p5e.
    Quanto à gráfica, tb tou indeciso, pq já tenho aqui 3 opiniões (SAPPHIRE HD3870 X2 1GB; 2x 3870 ddr4; 9800gtx 512mb)

Cumprimentos

8. aeLED

aeLED Banido

Exacto, mas como nao estou a par dos preços desse cpu, nao mencionei, mas se o preço estiver dentro das tuas possibilidades, força =)

Quanto à grafica, ve as reviews...na minha opinião uma x2 nunca trabalho a dobrar..por isso, dinheiro nela pra mim nao vale a pena...ou 2 8800gt ou uma 9800gtx, mas a 9800gtx sem duvida...vou procurar uma review dela pra mostrar-te...

Quanto à board, depende da dfi...eu tenho uma dfi, e curto bem dela, mas se calhar é por tambem mexer nela....qual estavas a pensar?

9. Triple_X

Triple_X Power Member

O material que eu vou comprar, não tenho intenção de fazer oc...
    Gostava de saber as melhores escolhas, tendo em conta que vou deixar estar tudo como está..

Cumprimentos

10. soulriver

soulriver Power Member

Só uma nota quanto à caixa. és capaz de ter dificuldades com a nox com esse cooler.

11. Triple_X

Triple_X Power Member

Acho que vou optar pelas sugestões do Madcaddie, ficando:

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 -> 169,90€
    ASUS P5E-> 175,60€
    SAPPHIRE HD3870 X2 1GB DDR3 PCI-E -> 350,70€
    OCZ KIT 4GB DDR2 1000MHZ PLATINUM XTC (CL5) -> 91,60
    THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK -> 52,60
    CORSAIR HX-620W -> 119,60€
    NOX COOLBAY 25 BLACK - > 57,50€ (provavelmente vou optar por outra, mas fica aqui na mesma)
    Montagem - 15€

TOTAL: 1032,50€

Tb queria pôr uma placa de rede interna, pq a minha tá a começar a dar problemas (tenho as últimas drivers instaladas). Sugestões para uma placa de rede, que tenha na Globaldata?

Tb tava a pensar em continuar com OS de 32bit, por isso, os 4Gb de ram perdem a lógica, mas não sei se hei-de optar por 4 ou por 2, já que a ram até não é mt cara.

Cumprimentos

12. Jesp

Jesp Power Member

Placa de rede já tens a onboard (motherboard). Para quê mais ?
    Quanto aos teus discos que queres aproveitar, espero que não sejam ide pois as boards actuais já só têm 1 porta IDE (máximo 2 devices).

13. Triple_X

Triple_X Power Member

Boas.
    Não sabia que já tinha placa de rede onboard lol.
    Os discos que tenho são sata.
    Já pedi o orçamento para esta configuração numa loja aqui à minha beira, a ver se consigo um preço idêntico ao da Globaldata.

Cumprimentos

Partilhar esta Página