Ajuda para configurar este AMD64

Morcego

Power Member
Boas pessoal,

Não sou grande perito em hardware por isso venho-vos agora aqui pedir uma opinião, neste momento tenho um thunderbird 1,4ghz, 512 sdam, radeon 9100, etc... mas tá para chegar o "World of Warcraft" e por isso quero renovar o meu pc... quero comprar uma boa maquina, estou disposto a ir até aos 1600 euros... queria um amd64, 3000 no minimo... 1giga de memoria ddr.. disco SATA, radeon 9600 ou 9800... uma boa board, uma boa caixa, um bom sistema de refrigeracao... bem.. uma boa maquina de jogos! por isso vim ter com os peritos! (voces)... ajudem-me a criar uma configuracao... tenho 2-3 meses para decidir o que comprar :)

Obrigado!
 
Boas,

Visto que ninguem me respondeu, tratei de ser eu a ir procurar ajuda, e cheguei a uma configuracao base:

Processador Processador AMD Athlon 64BIT 3200+ Box 1MB 299
Cooler ZALMAN 7000A - AlCu 34.5
Motherboard Motherboard Asus SK8N nForce3 197
Memorias Dimm 2 x 512Mb DDR Kingston PC3200 Dual Channel 195
Caixa Caixa Thermaltake XaserV WinGo V7000A (s/fonte) 137
Fonte Fonte Thermaltake PurePower 420W Silver 43
Disco Disco Samsung SATA .80Gb 7.200rpm 8Mb 79
Placa Gráfica GeXcube Ati Radeon 9800XT 256Mb DDR TvOut/ DVI 529

Afinal parece que o WoW só deverá sair daqui a 6 meses, por isso até lá ainda devo mudar mtas coisas... mas quero ter uma configuracao base para me orientar... digam-me o que acham desta..

Edit: Cada componente tem o preço à frente... tudo junto custa €1513.5
 
Originally posted by Morcego
Boas,

Visto que ninguem me respondeu, tratei de ser eu a ir procurar ajuda, e cheguei a uma configuracao base:

Processador Processador AMD Athlon 64BIT 3200+ Box 1MB 299
Cooler ZALMAN 7000A - AlCu 34.5
Motherboard Motherboard Asus SK8N nForce3 197
Memorias Dimm 2 x 512Mb DDR Kingston PC3200 Dual Channel 195
Caixa Caixa Thermaltake XaserV WinGo V7000A (s/fonte) 137
Fonte Fonte Thermaltake PurePower 420W Silver 43
Disco Disco Samsung SATA .80Gb 7.200rpm 8Mb 79
Placa Gráfica GeXcube Ati Radeon 9800XT 256Mb DDR TvOut/ DVI 529

Afinal parece que o WoW só deverá sair daqui a 6 meses, por isso até lá ainda devo mudar mtas coisas... mas quero ter uma configuracao base para me orientar... digam-me o que acham desta..

Edit: Cada componente tem o preço à frente... tudo junto custa €1513.5

A config tá xlente, fikas com um PC de topo, só tá uma cena mal, a board. Essa board n é pa A64 mas sim pa A64 FX ou Opteron. Como tens de mudar de board aconselhote a que eu tenhu, GigaByte K8NPRO no caso de kereres ir para Nforce3 150. Ou então esperas umas semanas e compras uma NForce3 250.
 
BOAS...

aqui vão as minhas sugestoes...

1º: a board que escolhes-te é para AFX e não para A64 non fx... compra a gigabyte K8N ou a shuttle AN50R
2º caixa, podes comprar uma chieftech ou uma m@trix que são mais baratas e sempre podes comprar outras coisas com os €€ da thermaltake... nomeadamente ventoinhas para a caixa.
3º fonte à escolha... com boa amperagem nos 12v
4º em vez de 1 disco... dois discos sata... em raid... ou apenas em sata...

estas são as minhas sugestões...
cumps mad

EDIT: ERRR silence post ao mesmo tempo... mas faço minhas as palavras do silence...
 
Obrigado pelas sugestoes! como ja disse aqui n vou montar já o pc, só o vou começar a montar um mês antes de sair o WoW (World of Warcraft) por isso até lá mta coisa vai mudar provavelmente... ainda não há release date para o WoW mas vai demorar pelo menos mais 5-6 meses... durante esse periodo de tempo vou andar colado aqui ao forum para me manter a par das novidades :)

Já agora uma questao:

O que quer dizer "com boa amperagem nos 12v" ?

e já agora...

Qual é a diferença entre ter uma fonte de 300W, 400W, 450W, 550W, etc ?
 
Originally posted by Morcego
Obrigado pelas sugestoes! como ja disse aqui n vou montar já o pc, só o vou começar a montar um mês antes de sair o WoW (World of Warcraft) por isso até lá mta coisa vai mudar provavelmente... ainda não há release date para o WoW mas vai demorar pelo menos mais 5-6 meses... durante esse periodo de tempo vou andar colado aqui ao forum para me manter a par das novidades :)

Daki a 6 meses por esse preço já compras um A64 Socket 939 e a respectiva Board e uma r420:D :D
 
Originally posted by [_Silence_]
Daki a 6 meses por esse preço já compras um A64 Socket 939 e a respectiva Board e uma r420:D :D
Exacto, podes começar a pensar nos contornos do que queres, mas a nível de motherboard, cpu e placa gráfica, isto ainda vai mudar bastante. Compres o que comprares, compra com Socket 939.

Parece que já sei quem vai voltar a ser o servidor nas LANs ;)
 
Ena - vamos ter servidor novo pás lans :D

@Morcego - já que não te ando a conseguir apanhar no msn, ficas aqui com o aviso - fds a seguir à páscoa é finalmente a lan. É pena é ainda não vires com o bichinho novo - ve lá se te despachas a comprar isso.
 
Back
Topo