1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para configurar rede sem fios!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nily, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2275)

1. nily

nily Power Member

Muito Boa Tarde.
    Eu sou clt Sapo Adsl e recentemente adquiri um router Ntech.
    O que acontece é que consegui instalar este router no meu computador mas ainda não consegui instalar esta rede sem fios no meu portatil.
    Será que alguém me consegue ajudar a configurar o meu portatil de modo a conseguir instalar a rede sem fios o mais rapido possivel?
    É que preciso mesmo disto com urgencia.
    Muito obrigado.:)

2. sasa

sasa Power Member

no portátil não tens nada a instalar, ele detectando a rede é só clicar em ligar (e meter a pass caso haja).

3. bruncamps

bruncamps Power Member

Acedendo à página de configuração do router (através do IP do mesmo) podes configurar o WiFi.

Convém dizeres concretamente quais são as tuas dúvidas, "não consigo" não chega.

4. nily

nily Power Member

Eu no meu pc consegui instalar normalmente.fui à pagina de configuração do router e configurei tudo.até ai não houve problema.depois fui ao assistente de rede sem fios no windows e tentei configurar através duma pen essa mesma rede no portatil.mas quando fui fazer isso apareceu-me um erro de que o dispositivo não deveria estar instalado.ms está!!!

5. bruncamps

bruncamps Power Member

Vamos por partes.

Se procurares por redes wireless ves a tua rede?
    Consegues ligar-te após duplo clique?
    Dá algum erro durante o processo?

Se possivel tira screenshots e coloca aqui.

6. nily

nily Power Member

nas ligaçoes de rede?no portatil?é isso?

7. bruncamps

bruncamps Power Member

Sim, no portátil. Vai ao painel de controlo, ligações de rede, e clica duas vezes na ligação sem fios.

8. nily

nily Power Member

kd faço isso aparece-me as propriedades da ligação Lan k tenho no portatil...

9. nily

nily Power Member

estive a ver agr e aparece cabo de rede desligado.

10. Kamipt

Kamipt Power Member

O teu portátil tem placa de rede wireless ou estás a usar a pen? deves estar a ver as propriedades da placa de rede não wireless para teres a informação de cabo de rede desligado.

11. nily

nily Power Member

o meu portatil tem Wlan wireless

12. sasa

sasa Power Member

e nas ligações de rede, nao te aparece uma "ligação de rede sem fios"?

13. nily

nily Power Member

não.isso só me aparece kd vou fazer a configuração de rede.mas agr estou com outro problema.no meu pc eu tinha antes instalado o modem da sapo.e agr k tenho o router td ficou a funcionar bem mas agr do nada smp k kero aceder a um site aparece a mensagem de ligar à internet.e kd faço para ligar n dá.dá erro!!!ngm sabe onde posso obter informações sobre como instalar e configurar um rede local tendo um router Ntech da Linksys?

14. sasa

sasa Power Member

tens k ir as propriedades de ligacao do IE e colocar "nunca estabelecer uma ligação".

15. nily

nily Power Member

obrigada.resultou.=)
    entretanto se alguém souber de algum sitio onde possa ver todos os paxos para configurar a rede sem fios principalmente no computador "cliente" diga-me sff.

16. sasa

sasa Power Member

uma parte já está.
    quanto à rede sem fios, tens que meter a placa a funcionar no pc. actualiza os drivers (se necessário), desinstala e volta a instalar a placa... mas ela tem que aparecer.
    tenta criar uma nova ligação pelo assistente...
    tens que ter uma "ligação de rede sem fios" nas "ligações de rede".
    depois disso a rede tem que aparecer na lista!

17. nily

nily Power Member

eu estive aki a ver no meu pc e a ligação sem fios aparece aki.no portatil é k não.mas kd estou a criar uma nova ligação pelo assistente aparece um erro no fim k n deixa concluir...
    diz k "para além de ligação à internet este computador tem k ter uma ligação à sua rede"...

18. sasa

sasa Power Member

por algum motivo a placa nao deve estar a funcionar.
    ve nas definições de hardware se ta tudo ok, tenta reinstalar a placa.

19. nily

nily Power Member

o erro k dixe aparece no meu pc.mas vou reinstalar a placa no portatil.

20. fliu

fliu Power Member

Deves estar a tentar configurar no PC de secretária uma rede sem fios, mas se esse está ligado por cabo, tens que configurar uma rede com fios...

Partilhar esta Página