Ajuda para configurar uma rede sem fios

lipemanel

Power Member
Boas
Estou aqui a tentar configurar uma rede sem fios e estou a ver-me lixado. :005: :005: :005:

O router é um smc7804wbrb e queria fazer ligações s/ fios para 2 portáteis e um comp de secretária. Também está lá ligado uma impressora, por cabo.

Em termos de configuração aparentemente parece-me estar bem, estou com internet a funcionar e a conseguir imprimir na impressora, só q estou com um prob mto grande:
Só consigo ter ligado um comp à rede de cada vez (wireless). :005: :005:
Se ligar por cabo funciona 5* todos com internet e sem problemas mas quando tento ligar sem fios fica sempre a "adquirir endereço ip"

Alguem me consegue dar uma ajudinha...
 
Eu nao conheço cm é k esse router é configurado, mas suponho k possas definir endereços fixos (ou seja, k nao sao atribuidos por DHCP) e portanto atribui manualmente os ips. O teu problema tb pode ter haver com ma configuracao do DHCP, pois se consegues cada pc individualmente, o problema nao esta na criacao da ligacao mas na atribuicao de IPs.
Se nao conseguires mm resolver o problema, queixa-te a quem vendeu, nem que te tenham de dar um novo, pois todos os router wireless sao feitos para mais de que uma ligacao...
 
isto realmente está mto estranho.
estive a actualizar os drivers e depois a fazer um reset ao router, mas nem assim funciona.
aliàs, logo ao inicio quando ainda esta tudo de origem e desprotegido nem nessa altura dá...
já n sei o que fazer...
 
Back
Topo