1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para configurar uma rede sem fios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lipemanel, 20 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 685)

1. lipemanel

lipemanel Power Member

Boas
    Estou aqui a tentar configurar uma rede sem fios e estou a ver-me lixado. :005: :005: :005:

O router é um smc7804wbrb e queria fazer ligações s/ fios para 2 portáteis e um comp de secretária. Também está lá ligado uma impressora, por cabo.

Em termos de configuração aparentemente parece-me estar bem, estou com internet a funcionar e a conseguir imprimir na impressora, só q estou com um prob mto grande:
    Só consigo ter ligado um comp à rede de cada vez (wireless). :005: :005:
    Se ligar por cabo funciona 5* todos com internet e sem problemas mas quando tento ligar sem fios fica sempre a "adquirir endereço ip"

Alguem me consegue dar uma ajudinha...

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Exprimenta colocar a firmware mais recente no router.

Abraços

3. DnlCY

DnlCY Power Member

Eu nao conheço cm é k esse router é configurado, mas suponho k possas definir endereços fixos (ou seja, k nao sao atribuidos por DHCP) e portanto atribui manualmente os ips. O teu problema tb pode ter haver com ma configuracao do DHCP, pois se consegues cada pc individualmente, o problema nao esta na criacao da ligacao mas na atribuicao de IPs.
    Se nao conseguires mm resolver o problema, queixa-te a quem vendeu, nem que te tenham de dar um novo, pois todos os router wireless sao feitos para mais de que uma ligacao...

4. lipemanel

lipemanel Power Member

isto realmente está mto estranho.
    estive a actualizar os drivers e depois a fazer um reset ao router, mas nem assim funciona.
    aliàs, logo ao inicio quando ainda esta tudo de origem e desprotegido nem nessa altura dá...
    já n sei o que fazer...

Partilhar esta Página