Ajuda para criar cursos de programação

muzzle

Membro
Boa noite.

Faço parte de uma colectividade/associação em Lisboa e estamos à procura de formas de dinamizar um dos espaços que temos.
Uma das ideias que surgiu foi de criar cursos de programação a preços acessíveis e/ou criar uma comunidade que fomente a aprendizagem/diálogo/entreajuda entre quem queira aprender, e quem já faz/fez isso de profissão.
Caso se opte por criar cursos, qual o valor médio que se paga a um "professor" que pudesse fazer isto em horário pós-laboral, 2 noites por semana?
Não pretendemos um académico, mas alguém que tenha experiência e consiga incutir desafios aos frequentadores.
Estava a pensar em Javascript, Ruby on Rails ou Python.
Agradecia que me ajudassem com isto. O objectivo é poder ter grupos de 10/15 alunos e o preço mais baixo possível para cada aluno.
Obrigado
 
Essa iniciativa parece me muito boa! Se precisarem de malta para ajudar (dar aulas e organizar) diz que sou capaz de me disponibilizar!
Acho que te podes basear pelos cursos dados por empresas desse genero (Rumos, Flag).
 
Essa iniciativa parece me muito boa! Se precisarem de malta para ajudar (dar aulas e organizar) diz que sou capaz de me disponibilizar!
Acho que te podes basear pelos cursos dados por empresas desse genero (Rumos, Flag).

Sim, se tens vontade, toda a ajuda e participação será bem vinda. Afinal de contas, uma comunidade é isso mesmo :)

Não pretendo fazer um curso completo, seria algo complementar a todos os recursos que existem online. Um género de esclarecer dúvidas, fazer exercícios concretos, etc.
Também era bom ter uma ideia de valores a pagar a um professor caso se opte por isso.

Se estiveres mesmo interessado, envia-me msg privada

abraço
 
A tua ideia é boa e está muito perto daquilo que eram os velhos hack meetings club de 90 .
As pessoas reuniam-se e tiravam dúvidas sobre informática muitas vezes acompanhados de um café , uma conferência etc, é aliás um campo que penso eu poderia gerar dinheiro se fosse tido como útil pelas populações residentes, tendo algo assim como um lugar social para o social da informática e digital.

Hoje em dia tens conceitos iguais mas diferentes muito abertos aos novos paradigmas, arduinos, raspberrys etc .
https://gnulinuxvagos.es/topic/5957-repair-café-o-arreglarte-tus-cacharros-con-asesores/
http://www.cslabrecha.org/proyectos/

Podeis pensar numa ideia que misture o ambiente aprendizagem e tenha esse processo atractivo de ser um pono de encontro de pessoas com interesse ligados à informático e o fazer por sí e partilhar.

Acho que poderia funcionar melhor que ago similar a um centro de formação .
 
A tua ideia é boa e está muito perto daquilo que eram os velhos hack meetings club de 90 .
As pessoas reuniam-se e tiravam dúvidas sobre informática muitas vezes acompanhados de um café , uma conferência etc, é aliás um campo que penso eu poderia gerar dinheiro se fosse tido como útil pelas populações residentes, tendo algo assim como um lugar social para o social da informática e digital.

a ideia é essa mesmo. Em relação a fazer dinheiro, é uma associação sem fins lucrativos. Se gerar dinheiro é para investir em algo.

Hoje em dia tens conceitos iguais mas diferentes muito abertos aos novos paradigmas, arduinos, raspberrys etc .
https://gnulinuxvagos.es/topic/5957-repair-café-o-arreglarte-tus-cacharros-con-asesores/
http://www.cslabrecha.org/proyectos/

obrigado pelos links

Podeis pensar numa ideia que misture o ambiente aprendizagem e tenha esse processo atractivo de ser um pono de encontro de pessoas com interesse ligados à informático e o fazer por sí e partilhar.

Acho que poderia funcionar melhor que ago similar a um centro de formação .

o centro de formação não é de facto o conceito ideal. Mas construir uma comunidade depende se há gente interessada. Se houver, perfeito. Senão, terá de ser um curso
 
Manuela e DarkT, desculpem não vos responder às mensagens, mas não sei porquê o sistema diz que só posso responder se for Power Member. Sou membro do zwame há mais de 90 dias e que eu saiba nunca tive um "cartão amarelo". Se me quiserem enviar um contacto de email por MP, agradeço.
 
Era fixe juntar gente e fazer uma comunidade de programmers, e haver mais "entreajuda" em diferentes liguagens de programação sem dúvida.
 
Back
Topo