Ajuda para criar funções em assembly

dremo92

Membro
Boas pessoal preciso de ajuda para fazer umas funçoes simples.


Funcao: inicia_vector
#
# Argumentos: endereco do vector, comprimento l, e
# numero n
#
# Devolve em AC: ---
#
# Descricao: Inicializa cada posicao do vector de
# de comprimento l com um numero aleatorio
# entre 1 e n.



Funcao: copia_vector
#
# Argumentos: endereco vector A, endereco vector B,
# numero l
#
# Devolve em AC: ---
#
# Descricao: Copia os primeiros l elementos do vector A
# para o vector B.



Funcao: certosposcertas
#
# Argumentos: endereco dos vectores copia_segredo e
# jogada
#
# Devolve em AC: o numero de algarismos certos na posicao
# certa
#
# Descricao: calcula o numero algarismos certos na posicao
# certa, e escreve em ambos os vectores
# o numero 0 nas posicoes em que apareceu
# um algarismo certo na posicao certa


Aqui fica as intruçoes que posso usar
wasdx.png


Obrigado
 
Não é a meter enunciados aqui que vais aprender a programar assembly... Se estivesse na tua posição iria tirar dúvidas com o professor.

Boa sorte!
 
Não é a meter enunciados aqui que vais aprender a programar assembly... Se estivesse na tua posição iria tirar dúvidas com o professor.

Boa sorte!

Eu sei e tem razão a cena é que é para entregar hj o trabalho tivemos uma semana e uns dias mas com o natal e isso nao tive tempo para estudar assembly e estudar e programar ao mesmo tempo nao é uma coisa que consiga fazer em 2 dias dai ter vindo pedir ajuda como ultimo recuso...o trabalho nao muda assim tanto a minha nota no maximo dois valores...mas se conseguisse uns pontinhos extra era otimo
 
já agora aproveitando o tópico,

Funcao: le_num#
# Argumentos: numero c
#
# Devolve em AC: Numero introduzido no teclado com c caracteres.
#
# Descricao: Le do teclado um numero com c caracteres, e devolve
# em AC o valor inteiro desse numero.
#
# Disposicao dos argumentos no stack:
# +----------------+
# SP --> | end. retorno |
# +----------------+
# | c |
# +----------------+

relativamente a esta função tenho de fazer algum ciclo para percorrer os caracteres ? basicamente o que o professor disse era que por exemplo o numero 3 2 7 1 quando fizesse input ele ia por em codigo em ASCII e tenho de transformar multiplicando por 1000 100 10 1, a duvida é percorro os numeros conto e depois conforme isso multiplico ?
 
relativamente a esta função tenho de fazer algum ciclo para percorrer os caracteres ? basicamente o que o professor disse era que por exemplo o numero 3 2 7 1 quando fizesse input ele ia por em codigo em ASCII e tenho de transformar multiplicando por 1000 100 10 1, a duvida é percorro os numeros conto e depois conforme isso multiplico ?

Fazes um ciclo que vai percorrer vai contar e depois sim multiplicas...
 
Até te ajudava nessa funções mas ainda nao consegui po las correctamente a funcionar, mas qual é a duvida me concreto ? se não sabes por onde começar lê a sebenta tem la muita ajuda
 
Até te ajudava nessa funções mas ainda nao consegui po las correctamente a funcionar, mas qual é a duvida me concreto ? se não sabes por onde começar lê a sebenta tem la muita ajuda
O que me confunde mesmo é a Sintaxe esquisita disto...ja fiz o programa em outra liguagem e fiz lindamente eu sei qual é o raciocinio o problema é nao tar dentro da liguagem...ando a ler a sebenta mas aquilo nao explica grande coisa a meu ver...e ja não tenho muito tempo...por exemplo a primeira funçao eu quero um vector com comprimento L mas eu so sei inicializar um vector ja com um tamanho definido por exempo: A: 0 0 0 0 0 0
 
tipo tens que fazer o ficheiro principal o mastermind.asm depois nesse ficheiro vais ter algo como
loco end.vector
push
loco l
push
loco n
push
call inicia_vector

depois tens que fazer um ciclo calcular um numero aleatorio, coloca lo na num vector usando o popi..
 
tipo tens que fazer o ficheiro principal o mastermind.asm depois nesse ficheiro vais ter algo como
loco end.vector
push
loco l
push
loco n
push
call inicia_vector

depois tens que fazer um ciclo calcular um numero aleatorio, coloca lo na num vector usando o popi..
yah eu sei a minha cena é que sem funções feitas não me adianta fazer já o mastermind...eu já comecei a fazer o ficheiro principal mas preciso das funções...pelo menos da primeira e segunda...eu não consigo perceber o racicinio destes ciclos...
 
Back
Topo