1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para ecolher um portátil - questionário respondido

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por blreis, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 940)

1. 1) Qual é o orçamento disponível? Até €1000, no entanto, se por pouco mais aparecer uma boa oportunidade sou capaz de aproveitar

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Perfiro uma marca com provas dadas da sua qualidade e com bom serviço de garantia/reparação

4) A que tarefas se destina o portátil? Trabalhar, jogar e ver filmes

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? É para transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas? Mais que uma hora.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Pouco, mas pode-se dizer que sim. Essencialmente PES

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Prefiro ao vivo na zona da Grande Lisboa, mas se surgir uma grande oportunidade pela Internet é provável que aproveite

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? XP, Vista ou Linux

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

(não sei o suficiente para responder a esta questão, mas visto que se destina também a ver filmes perfiro um com boa resolução)

11) O aspecto do portátil é importante para ti? Moderadamente

12) Quando é que vais comprar o portátil? Em princípio para o Natal, mas se surgir algo entretanto...

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? Não é essencial, mas se tivesse poderia ser útil

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Mais uma vez não é essencial, mas era útil se tivesse uma ligação HDMI ou S-VIDEO.

Boas,

estou agora no 12º ano e queria comprar um portátil. Como pretendo um para utilizar quando estiver na universidade não tenho necessidade de o comprar já. Posso comprar neste Natal ou em Setembro do próximo ano.

A minha dúvida está em não saber se devo aproveitar o e-escolas (o Asus ou o GameForce, ou outro), ou se devo comprar outro computador que não pertença a este programa.

Não preciso da internet que vem associada ao e-escolas, pois tenho wireless em casa e na escola, mas se aderir ao programa concerteza que lhe darei alguma utilização.

Sabendo que ao fim dos 3 anos um e-escolas fica a custar 780 euros (acho eu) valerá a pena aproveitar?

Última edição: 4 de Outubro de 2008
  2. Última edição: 28 de Setembro de 2008
  3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma olhada neste...

4. n percebo mt mas está a mto bom preço para o computador que é, certo?

pelo que tenho lido a assistência dos Acer é mto fraca. Há algum compuador dentro destes padrões de caraterísticas e preço mas de uma marca com melhor garantia tipo Asus ou outra?

5. brandao_21

brandao_21 Power Member

secalhar era melhor fazeres o questionario:

6. 1) Qual é o orçamento disponível? Até €1000, no entanto, se por pouco mais aparecer uma boa oportunidade sou capaz de aproveitar

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Perfiro uma marca com provas dadas da sua qualidade e com bom serviço de garantia/reparação

4) A que tarefas se destina o portátil? Trabalhar, jogar e ver filmes

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? É para transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas? Mais que uma hora.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Pouco, mas pode-se dizer que sim. Essencialmente PES

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Prefiro ao vivo na zona da Grande Lisboa, mas se surgir uma grande oportunidade pela Internet é provável que aproveite

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? XP, Vista ou Linux

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

(não sei o suficiente para responder a esta questão, mas visto que se destina também a ver filmes perfiro um com boa resolução)

11) O aspecto do portátil é importante para ti? Moderadamente

12) Quando é que vais comprar o portátil? Em princípio para o Natal, mas se surgir algo entretanto...

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? Não é essencial, mas se tivesse poderia ser útil

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Mais uma vez não é essencial, mas era útil se tivesse uma ligação HDMI ou S-VIDEO.

7. entao? nng me sabe ajudar?

8. alguém por favor

9. entao tens um compaq precario c790ep na ***** a 499.00£ euros tem um encra com 14,5 pol, e tem um procesador de 2,13 ghz e um disco de 120 e memoria de 2gigas, e fino e elegante.

10. JATG

JATG Banido

Se quiseres um ecran de 15.4 aconselho o Toshiba A300-1ID.
    Até à data tem-se portado impecavelmente.

Partilhar esta Página