1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para elaborar PAP em Visual Basic

Discussão em 'Programação' iniciada por ortinha, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 4548)

1. Boas pessoal, estou no ultimo ano do curso profissional de tecnico de Informatica e gestão, e tenho de começar a elaborar a minha PAP...

Acontece que ainda não tive idéia nenhuma de nenhum tema, porque não estou a conseguir pensar num tema que englobe a programação em Visual Basic com a parte da Gestão

Alguém tem algumas idéias de PAP em visual basic que se possam usar com Gestão que me possa ajudar?

2. Digmoons

Digmoons Power Member

Podes sempre fazer uma ligação ao SQL Server ou MS Access e assim podes fazer um sistema de informação para gerir algo.

3. pois acho que a principal idéia dele é mesmo fazermos uma Base de dados em Access de forma a que consigamos realizar o projecto!

MAs eu n tou com idéias nenhumas de um tema, para fazer o trabalho!

4. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Não estiveste em formação em contexto de trabalho (aka estágio) ?
    Podes aproveitar a tua actividade lá para fundar ideias.

Softwares de gestão é sempre uma boa solução, ainda que já estejam bastante batidas.

5. pmaster

pmaster Power Member

6. Só entro em FCT em Abril, e até lá tenho duas semanas para apresentar um ante projecto, em que vou ter de dizer o tema e em que vai consistir, para saber se o projecto será aprovado ou não pelos stores, pois estes querem fazer uma ante-visão para poderem controlar melhor! A PAF em si, só vai ser apresentada em julho, depois de acabar o estágio!

7. Eu tambem estou num curso igual ao teu, e tambem estou igualmente no mesmo ano que tu, e tenho o mesmo problema, não sei o que ei de fazer para a PAP, já vi os tópicos mas não me atrairam muito
    tenho conhcimentos em PHP, MySql, VB08, e um pouco em JavaScript... Mas não sei mesmo o que fazer!!!!:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

8. Fogo, é que existem muitos temas, mas eu queria fazer algo de diferente, queria uma idéia iluminada... queria fazer uma coisa gira!

Pois, os stores não nos deram mt escolha, apenas nos disseram que para fazer a PAP, teriamos todos de a fazer em Visual Basic e depois aplicar conhecimentos os conhecimentos de Gestão!

9. PAP acerca de um Software de Gestão de um Supermercado

Boas, após algum tempo de reflexão e de pouca imaginação, optei por fazer a minha PAP acerca de um Software de Gestão de um Supermercado.

vou interligar a parte da gestão através de tabelas do Microsoft Access, mas... que tabelas irei precisar? e com que dados? alguém me pode ajudar?

10. Boas,
    põe te no lugar de utilizador e pensa no que precisas :007:
    á partida precisarás de uma tabela, produtos, familias, sub-familias, factura, itensFactura.
    Algo do género...
    É partires daqui e pensares um pouco como utilizador e analisares bem a coisa.
    Bom trabalho ;)

Partilhar esta Página