1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para encontrar portatil de 14"

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Resev, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 705)

1. Resev

Resev Power Member

Boas, não é nada habitual eu visitar a sala dos portáteis, pelo que estou um bocado ás aranhas.
    Fiz uma procura por 14" mas não encontrei nada relevante.

Ora, segundo o sticky, tenho de preencher um questionário, por isso:

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    Para mim, o sweetspot para um computador de uso diário com uma relação tamanho/transporte/utilidade são as 14", mas infelizmente parece que esta medida não pegou no mercado de massas.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gosto das marcas nacionais, mas na altura de comprar o que mais pesa na balança é a qualidade e rapidez dos serviços técnicos, pelo que na prática, desde que seja uma marca com um serviço credível, não me faz diferença o nome que venha na caixa.

4) A que tarefas se destina o portátil?

1/3 Filmes
    1/3 Jogatina
    1/3 tarefas corriqueiras do dia a dia

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

É para transportar diariamente, mas o destino passa frequentemente por ficar em cima de uma secretária com acesso próximo a uma tomada.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Será usada principalmente numa utilização pontual, pelo que 2 horas chega bem.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, mas nada muito recente.

Como exemplo de benchmark, se alcançar um mínimo de 30fps no F.E.A.R. já vai dar e sobrar para tudo o mais que possa querer correr na máquina.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Devido á natureza do produto e ao valor da mesma, prefiro comprar numa grande superficie, (Media market, Vobis, *****, FNAC, etc...), mas não fecho as portas ao retail dedicado.
    Tudo depende do acesso ás lojas.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Como já tenho o XP na minha máquina principal (my system), não seria má ideia este vir com o Vista, mesmo que possa nem ter vontade de o manter se o bicho me chatear muito a cabeça com imcompatabilidades.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

Pfff, se dependesse exclusivamente da minha vontade, até viria em 1024x600.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Assim que tenha boas opções de compra.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

120Gb mínimo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD apenas.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Porta eSATA seria simpático para poder usar o meu disco externo no máximo das suas capacidades, mas não é fundamental.

No fim de contas o que eu preciso é de uma máquina pequena, mas que mantenha uma boa area de visualização.
    É para ser usada como segunda máquina longe de casa visto que o meu desktop é capaz e competente.
    Lazer e entretenimento serão os principais usos, mas nada a fundo nem de enorme exigência.

Sabem de máquinas que me possam servir?

Última edição: 14 de Novembro de 2008
  2. tiagop

tiagop Power Member

Boas,

Também estou à procura de um portátil 14.1 para comprar mais perto do natal e por 800€ este pareceu-me o melhor equipado.

Tsunami Slider T411

Se procurares no ***** vais encontrar lojas onde o preço é mais baixo que o anunciado no site do fabricante.

3. Resev

Resev Power Member

De facto não me parece má opção, bem pelo contrário, até está bem equipado para o objectivo a que se propõe e está dentro do orçamento.

E tem a vantagem de ser Made in Portugal, questão que valorizo bastante, porque fazemos material tão bom ou melhor que qualquer marca estrangeira, já para não falar que o serviço técnico da Tsunami tem boa fama entre os retalhistas.

Thx, Tiagop.

Última edição: 14 de Novembro de 2008
  4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

os ecrãs de 14" não são muito comuns... tens depois o hp dv4-1050 e alguns asus...

5. Resev

Resev Power Member

O HP está um pouco mais caro, e as características são inferiores.

Tenho que ver as ofertas da Asus a ver se tem melhor que o Tsunami (duvido um pouco).

6. Porto

Porto Power Member

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=1358

O meu é identico mas não é o artist edition, é o 2699 special edition.

Bom preço, excelente desing e boa qualidade de construção com caracteristicas mais que suficientes para o sugerido.

O meu tem autonomia de 2.30h a 3h, brilho baixo e wireless ligado com undervolting ao cpu em utilização comum: web, msn e um pokerzito.

Em utilização pesada, que para mim é produção musical, não sei pois estou sempre ligado à corrente ai.

De resto que posso dizer.. o meu trazia um rato e uma bolsa a condizer com ele, tem controlo remoto que da para guardar na entrada de expansão de lado. Tem HDMI, firewire e leitor de cartões, o que dá sempre jeito. O firewire para mim era indispensavel por causa de certas placas de som. Tem leitor de impressões digitais e butões de funções sensiveis ao toque como os novos mas nunca me deu problemas.

Bom ecran.. ainda consegui uma melhoria(por o menos para mim) nos acertos da placa grafica. O vista sp1 corre as mil maravilhas e tem umas colunas boas(para portatil) da altec lansing.

É uma boa compra.

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

nem me tinha lembrado desse... o dv2899 é uma excelente opção de facto, apesar do visual ser pouco comum, e está em algumas ***** a cerca de 800 eur em stock off!

8. Porto

Porto Power Member

Excelente preço.. gosto bastante do dv2899, é de facto fora do comum.. mas nesse campo, gosto mais do meu, o estampado é mais soft eheh

9. tiagop

tiagop Power Member

A meu ver, sem olhar à marca, pois também não conheço bem os equipamentos da Tsunami nem sei qual a origem da barebone utilizada no Slider T411, o Tsunami é o mais bem equipado de todos os referidos.

- Tem plataforma centrino 2;
    - Placa gráfica Geforce 9300 GS 256 dedicados superior à dos HP.

Outro aspecto importante é também o peso, pois segundo os valores anunciados nos sites do fabricantes o Tsunami é também o mais leve.

E por fim, é o mais barato...

10. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não concordo...

P7350 é inferior ao T8100, e são ambos centrino 2 de qq modo. a única vantagem do p7350 é o fsb superior, mas a velocidade do cpu é superior no t8100.

as gráficas são equivalentes, e ainda que no 3d mark a 9300 seja algo superior, a 8400 tem o dobro dos pixel shaders, que ajuda na vida real.

quanto ao preço, não é por 60 eur (diferença máxima que eu vi) que decidiria o portátil.

acho que são equivalentes, mas o hp leva a melhor no conjunto, mas é uma preferência pessoal :) para além de estares a comprar um portátil que é uma peça customizada por um português aqui do forum :D

11. tiagop

tiagop Power Member

A arquitectura do HP não creio que seja centrino 2. No Tsunami temos um processador P7350 cujo FSB funciona a 1066 e também uma arquitectura onde o BUS de sistema funciona a 1066. A plataforma centrino 2 (montevina) permite FSB 1066 e suporta DDR2 800mhz (e também memórias DDR3).

A placa gráfica gf 9300m além de se ter demonstrado superior no 3dmark, tem 256mb dedicados contra 128 da gf 8400m.

12. Porto

Porto Power Member

em termos de caracteristicas é ela por ela mas lembrem-se que um portatil não é so caracteristicas e acho que neste campo, a Tsunami tem que comer muita sopinha para chegar a um HP.. ainda para mais um versão limitada como aquele.

Chamem-lhe gostos pessoais, chamem o que quiserem mas em ia para o HP.

Nem me lembrava que o dv2899 tem o T8100.. o meu tem o T7500 (2.2ghz) mas so trazia 2gb de Ram(agora tem 4gb). Quanto as diferenças para o Tsunami, não é pela diferença de cpu, fsb e mesmo gráfica que vai alterar algo.. São muito identicas em jogos reais(quando é que as pessoas vao meter na cabeça que benchmarks que não se jogam não têm valor nenhum?!), mesmo que o Tsunami leve 2 ou 3fps a frente nos jogos, que diferença faz? Continuam na mesma gama.. agora se dissessem que o Tsunami trazia uma 8600m ou uma 9600m, ai a coisa mudava de figura.. mas neste caso, tar aqui a discutir tão pequena diferença é de "tolos".

O proprio autor da thread disse:

Qualquer destes portateis, serve as necessidades dele.

Partilhar esta Página