1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para envio de formulario

Discussão em 'Web Development' iniciada por fpae, 28 de Outubro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1037)

1. Ola a todos, o meu nome e pedro e estou aqui para ver se alguem me consegue ajudar. O problema e o seguinte, tenho um site onde tenho a opcao de tirar duvidas, onde quem as tiver escreve numa text box e depois tem o botao para enviar. ate aqui tudo bem, ao enviar abre o outlook express com o que a pessoa escreveu e o utilizador tem de mandar atraves do outlook
    o k gostava de saber e se nao ha maneira de a informacao ser enviada para o mail sem abrir o outlook, tipo ao carregar em enviar a informacao ir directa po mail e apenas aparecer a informacao de que os dados foram enviados correctamente. Se alguem puder ajudar agradecia. Obrigado

2. sapropel

sapropel Power Member

com php podes fazer isso, com um script tipo:

Código:
    <?php

//estes dados vais buscar a tua form:
    $to = "[email protected]";
    $subject = "olá!";
    $body = "tudo bem? etc etc!";

if ( mail( $to, $subject, $body ) )
    {
      echo( "<p>msg enviada!</p>" );
    }
    else
    {
      echo( "<p>msg nao enviada!</p>" );
    }

?>

BTW: mais info sobre a função mail() -> http://pt.php.net/manual/en/ref.mail.php

3. mas eu tou a fazer o site no frontpage em html

4. K0mA

K0mA Power Member

5. luchhozito

luchhozito Power Member

nao há nenhuma alternativa com Javascript em vez de asp ou php ??

6. K0mA

K0mA Power Member

7. o meu fornecedor de alojamento é o sapo pois trata-se uma página pessoal e gratuita, será que o sapo não permite usar linguagem php? Alguém sabe? Obrigado

8. daminufe_tig

daminufe_tig Power Member

O sapo apenas permite o JavaScript.. PHP e ASP ou outras, não funcionam

9. ZoomBang

ZoomBang Power Member

O que te dava jeito era o cgiemail. Muito simples de usar e extremamente prático. Tenho-o implementado num site e funciona com uma template para escrever os dados do formulário no e-mail com um determinado layout.

Mas como o Sapo não deixa mexer em CGI o melhor é ler esta resposta.

10. Biker_

Biker_ Power Member

Podes sempre fazer apenas o script num PHP e metê-lo num alojamento free em qq lado.
    De resto continuas com o teu HTML no sapo, não tem prob nenhum.

Partilhar esta Página